
Postado originalmente por
Gadu
Caros foristas,
Com os "lifts" feitos nos Trackers e GVs e a subsequente inserção de pneus maiores o carro perde um pouco de agilidade, principalmente se seu uso for no dia-a-dia das cidades e, no off road, a redução conseguida com o 4x4 também se atenua, não é mesmo?
Daí eu fuçando um forum da gringolândia, encontrei este site:
http://www.4xfourart.com/, o qual, na área dos Grand Vitaras oferece, por módicos 350,00 euros

novo conjunto de coroa e pinhão, totalmente plug and play, para GVs, e consequentemente Trackers, com redução de 5.72:1 o que, para mim que sou leigo pra chuchu, nada significa, mas diz o sítio que dá para rodas com pneus 31" como se o carro estivesse com a configuração original!
Agora vem as perguntinhas para os sábios amigos de fórum:
01 - tal aquisição compensaria mecanicamente, preveniria desgastes relevantes na parte mecânica, principalmente nos eixos evitando grandes prejuízos?
02 - existe solução nacional para o caso? alguém já viu jogos de coroa e pinhão mais reduzidos para vender aqui no Brasil e a preços mais baratos?
03 - Já ouvi falar que as coroas e pinhões do GVII 1.6 seriam um pouco mais reduzidas e "plug and play", é verdade? qual a redução efetivamente conseguida?
04 - seria possível se adaptar a T-Case do samurai até 95 na Tracker/GVII para aproveitar o kit X-Crawler daquele jipe e obter redução também em 4x2?
Obrigado aí rapaziada e desculpem pelo grande número de perguntas!
Abração!