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Motor mwm 2.8 na tracker a gasolina

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  • 25/10/2009, 22:44
    ALMADANH
    Ferrou!
    Bem galera, se o gas gnv dá problema no tracker, só me resta amargar a pouca autonomia na gasolina ou colocar o motor a diesel buscando melhora-la.
  • 25/10/2009, 22:57
    afs
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Almadanh.....
    O carro nao se adapta bem ao GNV.... Pois queima o Fluxo de ar (Que é MAF) em curto tempo.....
    A marca Suzuki já alerta para nao colocar.... Minoriam colocam o GNV e sofrem com isso!
    :concordo:

    Acho meio bizarro dizer que o uso de GNV queima o MAF. O carro pode até não rodar bem, mas queimar o MAF ?!? Não faz o menor sentido tecnicamente. O MAF é um sensor colocado ANTES do venturi que injeta o gás na admissão de ar. Se alguem colocou depois, micou brabo !

    Pessoalmente eu não colocaria o GNV em um Vitara por diversos motivos, sendo o principal a perda do porta-malas. Colocar cilindro sob o veículo nem pensar ! Mas falar que danifica, isso é coisa de quem ouviu alguem dizer que ouviu que deu problema.
  • 25/10/2009, 22:59
    afs
    Citação:

    Postado originalmente por ALMADANH Ver Post
    Bem galera, se o gas gnv dá problema no tracker, só me resta amargar a pouca autonomia na gasolina ou colocar o motor a diesel buscando melhora-la.

    Mudar pra diesel vai te dar dor de cabeça. Não é tão simples assim e não sai barato. Vende o bicho e compra um a Diesel ué !
  • 26/10/2009, 00:02
    wagner4wd
    Citação:

    Postado originalmente por ALMADANH Ver Post
    :concordo: Olá pessoal! Sou novato nos 4x4, tenho um tracker 2008 para uso urbano, sou de Novo Hamburgo/RS e tenho 48 anos. Ocorre o seguinte, tenho este veículo com a finalidade de passeio, mas não estou muito satisfeito com a autonomia do veículo e gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre adaptar um motor 2.8 diesel mwm na dita cuja. Vale a pena ? Saí muito caro ? Pode afetar o veículo de alguma forma ? Gostaria de salientar que tirando o consumo, o veículo tem me deixado muito satisfeito.

    Um grande abraço a todos!

    Na minha humilde opinião, só compensaria colocar MWM no Tracker se fosse aqueles modelos mais antigos a diesel original, onde o motor o pessoal não tem aprovado, ou então se perdeu o motor, fundiu etc...

    Alem do mais, como fica a documentação do veículo? Vc tem um gasolina e depois coloca um motor diesel, como fica? Dá pra regularizar?

    Se eu tivesse grana, procurava um Tracker a diesel sem motor e colocaria esse motor....

    Olha como fica:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57151
  • 26/10/2009, 14:23
    Alfredo Stavale
    você pode colocar um tanque extra também ou trocar por um maior.
  • 26/10/2009, 14:56
    MRaizer
    Alfredo, vc por acaso é parente de um Stavale do Cachorro-Louco?
  • 26/10/2009, 16:13
    Alfredo Stavale
    Citação:

    Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Alfredo, vc por acaso é parente de um Stavale do Cachorro-Louco?

    Fernando Stavale? é meu papai...:concordo:
  • 26/10/2009, 17:37
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Fernando Stavale? é meu papai...:concordo:

    :arrow:Que nênê falando......
    :mrgreen:
  • 26/10/2009, 20:30
    MRaizer
    Citação:

    Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Fernando Stavale? é meu papai...:concordo:

    E tu já tem idade para dirigir?! Meudeus, como o tempo vôa! (E como o Niva já tem tempo comigo, cáspide!)
    Eu sei que teu pai já se desfêz daquele Troller, mas... ele continua tentando arrancar pedra "pela raiz" com o jipe atual? Aliás, a Defender sobreviveu à ele???
  • 27/10/2009, 00:20
    fhilipe
    Citação:

    Postado originalmente por afs Ver Post
    Acho meio bizarro dizer que o uso de GNV queima o MAF. O carro pode até não rodar bem, mas queimar o MAF ?!? Não faz o menor sentido tecnicamente. O MAF é um sensor colocado ANTES do venturi que injeta o gás na admissão de ar. Se alguem colocou depois, micou brabo !

    Pessoalmente eu não colocaria o GNV em um Vitara por diversos motivos, sendo o principal a perda do porta-malas. Colocar cilindro sob o veículo nem pensar ! Mas falar que danifica, isso é coisa de quem ouviu alguem dizer que ouviu que deu problema.

    faltou pesquisa, pois o MAF na tracker/GV com GNV queima FACIL sim, não sei termos tecnicos porem tem gente que anda com GNV e diz que a tampa do filtro de ar chega a pipocar e se soltar fortemente, imagino que isso queima sim.
    tanto é que um bom instalador ira colocar um simulador de MAF e desligara o MAF... aqui mesmo no forum tem info desse simulador.
  • 27/10/2009, 01:59
    afs
    Instalação mal feita
  • 27/10/2009, 20:32
    ALMADANH
    Caro colega, fui a um mecânico aquí de Novo Hamburgo, um cara fera, que me disse que não vale a pena a troca para gnv, pois danifica os cabeçotes por falta de lubrificação. Relatou, inclusive que tinha feito um motor de uma ranger a gas/gnv com tudo esmirrilhado.
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