Bem galera, se o gas gnv dá problema no tracker, só me resta amargar a pouca autonomia na gasolina ou colocar o motor a diesel buscando melhora-la.
Versão Imprimível
Bem galera, se o gas gnv dá problema no tracker, só me resta amargar a pouca autonomia na gasolina ou colocar o motor a diesel buscando melhora-la.
Acho meio bizarro dizer que o uso de GNV queima o MAF. O carro pode até não rodar bem, mas queimar o MAF ?!? Não faz o menor sentido tecnicamente. O MAF é um sensor colocado ANTES do venturi que injeta o gás na admissão de ar. Se alguem colocou depois, micou brabo !
Pessoalmente eu não colocaria o GNV em um Vitara por diversos motivos, sendo o principal a perda do porta-malas. Colocar cilindro sob o veículo nem pensar ! Mas falar que danifica, isso é coisa de quem ouviu alguem dizer que ouviu que deu problema.
Na minha humilde opinião, só compensaria colocar MWM no Tracker se fosse aqueles modelos mais antigos a diesel original, onde o motor o pessoal não tem aprovado, ou então se perdeu o motor, fundiu etc...
Alem do mais, como fica a documentação do veículo? Vc tem um gasolina e depois coloca um motor diesel, como fica? Dá pra regularizar?
Se eu tivesse grana, procurava um Tracker a diesel sem motor e colocaria esse motor....
Olha como fica:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57151
você pode colocar um tanque extra também ou trocar por um maior.
Alfredo, vc por acaso é parente de um Stavale do Cachorro-Louco?
E tu já tem idade para dirigir?! Meudeus, como o tempo vôa! (E como o Niva já tem tempo comigo, cáspide!)
Eu sei que teu pai já se desfêz daquele Troller, mas... ele continua tentando arrancar pedra "pela raiz" com o jipe atual? Aliás, a Defender sobreviveu à ele???
faltou pesquisa, pois o MAF na tracker/GV com GNV queima FACIL sim, não sei termos tecnicos porem tem gente que anda com GNV e diz que a tampa do filtro de ar chega a pipocar e se soltar fortemente, imagino que isso queima sim.
tanto é que um bom instalador ira colocar um simulador de MAF e desligara o MAF... aqui mesmo no forum tem info desse simulador.
Instalação mal feita
Caro colega, fui a um mecânico aquí de Novo Hamburgo, um cara fera, que me disse que não vale a pena a troca para gnv, pois danifica os cabeçotes por falta de lubrificação. Relatou, inclusive que tinha feito um motor de uma ranger a gas/gnv com tudo esmirrilhado.