x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/01/2005
    Agradecimentos: 0

JIMNY CLUB BRASIL

Olá amigos! Meu nome é Henry e sou fundador do Jimny Club Brasil, criado para os entusiastas do modelo Jimny da Suzuki. Tomei como base, os Clubes Jimny do Japão e de Taiwan, locais onde este modelo tem muitos aficcionados. Quero convidá-los para integrarem ao nosso seleto grupo e trocarmos informações e experiências. Informo que criei uma comunidade no Orkut e outra na Netqi sobre nosso jipinho. Entrem em contato pelo e-mail jimnyclubbrasil@msn.com ou jimnyclubbrasil@ibest.com.br para maiores informações. O clube possui sede provisória e ponto de encontro em São José dos Campos/SP e estamos criando nossa grife. Abraços, Henry.

Henry, legal a sua iniciativa, mas você não acha que contarão com poucos integrantes já que não temos muitos Jimmys aqui no Brasil???
    Além disso o Jimmy nada mais é do que um samurai + arredondado. Existem diversos clubes de Suzukis........... dá uma olhada em : www.suzukioffroad.com.br

[]'s e Boa Sorte com o Jimmy Club Brasil
    Pinhal

Usuário
    Entrada
    08/01/2005

Resposta ao Marcelo

Marcelo, obrigado pelo interesse, contudo, devo dizer que são mais de 27mil jimnys no Brasil. Também acho esse número exagerado, mas são os números oficiais. Não concordo com o que você disse sobre o Jimny ser nada mais do que um samurai + arredondado, pois as diferenças vão além das estéticas. Existem diferenças conceituais enormes. A começar pelo tipo de suspensão, motorização, transmissão, eixos, etc. Nem mesmo uma correia ou pastilhas servem de um para o outro. E também conheço os diversos clubes de suzuqueiros do Brasil. Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição. Mantenha contato. Abraço, Henry

Usuário Avatar de manodecarvalho
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB

Wink

Citação Postado originalmente por HENRY Ver Post
    Marcelo, obrigado pelo interesse, contudo, devo dizer que são mais de 27mil jimnys no Brasil. Também acho esse número exagerado, mas são os números oficiais. Não concordo com o que você disse sobre o Jimny ser nada mais do que um samurai + arredondado, pois as diferenças vão além das estéticas. Existem diferenças conceituais enormes. A começar pelo tipo de suspensão, motorização, transmissão, eixos, etc. Nem mesmo uma correia ou pastilhas servem de um para o outro. E também conheço os diversos clubes de suzuqueiros do Brasil. Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição. Mantenha contato. Abraço, Henry
    Ola HENRY
    Tenho um VITARA JLX 97-98 em perfeito estado completo e gostaria de trocar por um JIMNY, o que você me aconselha
    Tenho uma foto recente do meu VITARA que estou postando em seguida
    Vale a pena?
    No aguardo
    Grato

Usuário
    Entrada
    29/11/2005
    Boa noite! Estou pensando em adquirir um Jimny. Tinha um Troller 2001 e me desfiz. Penso em pegar um 4X4 menor e que chame menos a atenção. Levei 3 tiros no meu Troller no Rio de Janeiro, numa tentativa de assalto.
    Gostaria de saber se existe muita diferença dos Jimnys 2001 a 2003 pros 2009 em diante, além do controle de tração no painel, como por exemplo consumo de combustível. Acho que a diferença de preço dos mais antigos pros mais novos é muito alta! Em torno de 20 mil. Se eu comprar o mais antigo, vou ter muitos problemas?
    Abraços,
    PH.

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    O meu é do novo (2009+), mas dizem que o consumo é quase igual.
    Só que os modelos mais antigos costumam dar um probleminha numa parte que não me lembro bem agora... sensor de rotação? não vou arriscar mais, alguém mais entendido deve complementar logo mais.

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    29/11/2005
    Valeu Yuki!
    Vou aguardar alguém mais responder para poder tirar as dúvidas. Será que é só isso o problema ou tem mais defeitos que corrigiram nos mais novos?
    Seria legal alguém que conhecesse bem o carro fizesse uma tabela do que foi mudando durante os anos do carro. Existe uma tabela dessa pro Troller. Dizendo o que muda em cada ano, é muito legal.
    Vi um pra vender que achei muito bacana, suspensação levantada, etc. O que não gostei foi que trocaram o motor original por um GM 2.0. Será que essa adaptação fica bem feita? Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Sempre gostei de tudo original...
    Abraços,
    PH.

Re: Resposta ao Marcelo

Henry, acho 27.000 Jimmys exagero........ Aqui em Sampa, por exemplo, se eu já vi uns 10 Jimmys diferentes rodando é muito!!!
    Sei que além da estética o Jimmy tem na sua parte mecânica mais modernidade.........

Citação Postado originalmente por HENRY
    Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição.
    Não sabia que a coisa tava tão evoluída a esse ponto, de qualquer modo parabém pela iniciativa e Boa Sorte.
    Não esqueça de nos avisar quando os Jimmys chegarem aqui no Brasil!!!!

[]'s
    Pinhal

Re: Resposta ao Marcelo

Citação Postado originalmente por HENRY
    Em tempo, devo informar que iniciaremos as importações do Jimny conversível, do automático e do diesel 1.5TDdI, além de peças de reposição. Mantenha contato. Abraço, Henry

QUEM iniciará com a importação destes veículos?!?

Abraços,

Usuário
    Entrada
    08/01/2005

Importação do Jimny

Amigos, Iniciamos os contatos com a Suzuki Espanhola para importarmos os Jimny, de forma independente, através do Jimny Club Brasil. Uma nova loja deverá ser aberta, exclusivamente para a comercialização dos modelos Jimny e seu pós-venda. Não sabemos ainda, nem onde nem quando as coisas se definirão. Contudo, adinto que todos os "suzuqueiros" serão avisados dos avanços nessa negociação. Abraços, Henry Maesima (Presidente - Jimny Club Brasil)

Usuário
    Entrada
    01/12/2004
    Olá,caro amigo Henry. Bela iniciativa a sua mas devo lembrar que o Marcelo tem razão ao referir que o jimny é apenas o samurai mais arredondado. O jimny desde a sua produção no início dos anos 70 aqui no Japão tem esse nome. Só no Brasil(se não me engano) recebeu o nome de Samurai. Aqui no Japão tem o nome de Jimny Sierra 1.3. No ano de 97 , a Suzuki re-modelou o jimny e passou a ter esse formato atual e quando a Suzuki re-modela seus veículos muda praticamente tudo. Por isso o samurai é com certeza o mesmo jimny,apenas com o nome diferente. Já tive um jimny 87 e agora estou volta com um 93.
    Abraços!!!!

Abe, está fazando confusão.......

O Jimny aqui no Brasil se refere a este jipe:

O Samurai é aquele jipe que tudo mundo conhece. Por aqui, ele era feixe de mola até 1996. Ã partir daí, a suspensão foi totalmente reprojetada, mudando para molas helicoidais. A Suzuki fez isso justamente para servir como "bancada de teste" para o lançamento do Jimny.

Quanto essa do Jimny ser apenas um Samurai arredondado, tem fundamento sim. É claro que há diferenças significantes, mas o conceito do Jimny e o Samurai helicoidal é o mesmo........

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem