x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Coloquei minha mangueira do respiro terminando dentro do cofre o motor (presa próxima ao reservatório de óleo de freio) e com um tampa-valvúla de respiro que retirei da t-case! Assim não cheira óleo dentro da cabine e fica suficientemente alta e segura.
    Pra entrar aguá ali só se eu resolver para com o samuka dentro do rio com água entrando pelas janelas hehehe
    É olha que pra passar dentro de paças dágua aqui em manaus não precisa nem sair da cidade (na época da cheia!) hehehehe

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Peças da Alternativa

Edu,
    mandei email pro pessoal da Alternativa4x4 e eles desconhecem essas peças que vc falou....
    Dizem que já escutaram esse história de terem uma peça pra respiro, mas que nunca trabalharam com isso.

Vc conhece alguém que já comprou essas peças?! Ou que já fez esse tipo de serviço na alternativa?!

Segue email do Marcelo que trabalha lá:
    "Pois é meu amigo !!!!
    Nunca ouvimos falar nesse assunto rs rs
    É bom ficar atento no que se fala nesses fóruns, os caras estão ate inventando peça em nome da alternativa ...
    Não tenho isso ai não, nem sei o que é na verdade ...
    Desculpe fico devendo essa !!

Ate mais
    Abraço

Marcello
    Dep venda peças
    Alternativa 4x4
    11-2221-5359
    marcelosantesso@gmail.com "
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    Vc teria alguma foto pra eu dar uma olhada?
    E são quantos respiros?
    2 dos diferenciais!!! existe outro na reduzida?
    e no cambio?

Abraço

Mandruva

foto agora nem tenho.. o carro ta a 300km de distancia.. depois eu tiro e posto..

eu so coloquei nos diferenciais

Marvin,

Até onde sei eles estão certos... pois a "peça" ou "tampa-valvúla" como eu chamei nada mais é que a tampinha de metal do respiro. Para elevar os respiros não tem peça nenhuma... é só comprar uma mangueira, uns conectores, umas bracadeiras e colocar de modo a ponta dela ir para em algum lugar "alto" onde não vai pegar água.
    É algo simples e eficiênte...
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    E será que precisa mesmo?

Já meti o Samurai na água e fui conferir os óleos em seguida - todas as caixas intactas, sem uma gota de água... Pra mim até agora as válvulas originais funcionaram... A necessidade de elevar os respiros seria pro caso de uma travessia de rio mais longa com água mais alta?

Jeca,

não é sempre que entra.. depende da trilha.. aki onde tem travessias de rios e quando fica atolado em varzéas entra agua sim.. ou quando aquele pino trava aberto.. ai tbm entra facim facim.. quando eu troquei os suspiros originais pelas mangueiras.. as trocas de oleos ficaram 80% menos frequentes =)

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual o diâmetro da mangueira que deve ser utilizada?

Rapaz.. eu fui em uma casa de mangueiras.. mostrei pro cara.. ele pego la testou umas 02.. a primeira ficou boa.. mais ficou meio folgada.. ai colocamos uma menor.. ficou perfeito.. ainda coloquei abraçadeiras =)

Abraços,

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Então Mineiro,
    o problema é que o respiro da Tcase é diferente dos respiros do diferencial...
    No dif existe uma saida alta, o cano de saida do dif deve ter seus 20mm de altura por uns 12mm de diametro. Já na Tcase a tampinha é uma miniatura da do dif... E o sistema de encaixe da tampa é diferente da do dif... O cano de saida deve ter no max uns 5mm de altura. Pelo menos na caixa do meu (que eh um 93) é assim... Pode ser que para samuca mais novos eles tenham mudado a saida, como é nos vitaras....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Já existe um kit pronto na DONATTI, tenho em todos meus carros 4x4, fica seguro e bem feito e não custa caro, vem mais longo onde serve até para pick-up/rural..., é para ser rosqueado nos diferenciais e nas caixas.

Abs.

Este é o produto http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=
    4X4 Brasil
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Marvin,

Tá certinho é diferente! O meu também é um 93!
    Esqueci disso... mas isso não é problema! Coloque uma mangueira do diametro da entrada da T-case e insira ela um meio metro pra dentro da outra mangueira. Passe um óleo se quiser. Não vai entrar água garanto!
    REalmente o suspiro da T-case é uma pouca vergonha hehehe

Abraços

Produto Donati

Este kit da Donatti 4x4 serve para o Samurai feixe?

Achei muito bom a té no preço!

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias

Código 2582

SNORKEL DE DIFERENCIAL JEEP, RURAL, F-75, TOYOTA - kit p/ dois diferenciais e caixa de câmbio -,.,
    Economize 10%
    R$ 74,13

Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Fala Jalisson,
    mandei email no Donatti e a galera lá respondeu que não serve não.....
    Andei pesquisando nas lojas conhecidas na internet e nenhuma apresentou um kit preparado para samucas igual a este que apresentado!
    Acho que vamos ter q fazer um caseiro msm... hehehe
    ___

Dá para fazer o respiro com conexões de sistema de gás, inclusive a mangueira. É só procurar uma loja de materiais construção. O reservatório pode ser feito com caixa selada de passagem elétrica. Para quem tem snorkel, pode passar os tubos por dentro dele. Agora, pode colocari dentro da cabine.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem