x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1309
    Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Pra quem é de Santa Catarina e quer colocar o carro numa estradinha de chão, terá a última etapa do Rally de Regularidade Rally Trilha SC, em São José.
    Conversamos bastante com o responsável pelo evento e ele nos garantiu que a categoria novato é bem tranquila para nossos carros.
    O evento será dia 05 de Dezembro. Mais informações e incrição: http://rallysantacatarina.com.br/site/?p=4

    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

  • #1310
    E ai Bruno,

    Como está se saindo com o GVIII? Quais diferenças pro SX4?

    Sempre pensei em pegar um.. mais apareceu a CRV e até então estou contente.. mais ainda fico namorado o GV hehe
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1311
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    E ai Bruno,

    Como está se saindo com o GVIII? Quais diferenças pro SX4?

    Sempre pensei em pegar um.. mais apareceu a CRV e até então estou contente.. mais ainda fico namorado o GV hehe

    E aí Guilherme!

    Cara, estou na segunda semana com o carro e te digo que a primeira semana foi de muita adaptação.

    Se eu tivesse saído de um carro fraco eu só enxergaria melhorias, mas o SX4 é um baita carro, então algumas coisas não se mostram, digamos... "vistosas"...

    O Grand Vitara tem uma estabilidade ótima e posição de dirigir muito prazerosa. O Motor dá conta dos 1600 kg, mas é preciso ter mais paciência... Os freios são muito bons também.

    Aquele lance de encostar a nuca no banco e ver o giro subindo rápido quando acelera forte não existe mais.. A tração Fulltime e o peso extra dão uma segurada nos ânimos.

    Mas o foco é outro, completamente outro. E é nisso que mais precisei e ainda preciso me adaptar.

    Se pisar forte ele bebe sem dó. Tem que andar na moralzinha. Por enquanto a média, em comparação com o SX4, é de 1 a 1,5 km/l a menos na cidade e 2 a 2,5 km/l a menos na estrada.

    A suspensão é firme, é um carro robusto, de fato um jipe.

    O Acabamento é padrão SX4. A posição dos comandos é idêntica ao SX4.

    Preciso por o bichão na terra pra testar a tração. Essa é minha próxima meta para conhecer melhor a nova aquisição.

    Por ora, estou me divergindo passando mais forte nas valetas onde antes eu tinha que ter muito mais cuidado rsrs

    Cada dia que passa acho ele mais bonito, mas se eu pudesse estaria com o SX4 e com a GVIII.

    Ainda bem que só entreguei o SX4 quando peguei a GV, senão eu teria pirado.

    Essa é a foto da despedida


    Suzuki SX4-2015-11-09-10.11.40.jpg


    Abraços
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1312
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí Guilherme!

    Cara, estou na segunda semana com o carro e te digo que a primeira semana foi de muita adaptação.

    Se eu tivesse saído de um carro fraco eu só enxergaria melhorias, mas o SX4 é um baita carro, então algumas coisas não se mostram, digamos... "vistosas"...

    O Grand Vitara tem uma estabilidade ótima e posição de dirigir muito prazerosa. O Motor dá conta dos 1600 kg, mas é preciso ter mais paciência... Os freios são muito bons também.

    Aquele lance de encostar a nuca no banco e ver o giro subindo rápido quando acelera forte não existe mais.. A tração Fulltime e o peso extra dão uma segurada nos ânimos.

    Mas o foco é outro, completamente outro. E é nisso que mais precisei e ainda preciso me adaptar.

    Se pisar forte ele bebe sem dó. Tem que andar na moralzinha. Por enquanto a média, em comparação com o SX4, é de 1 a 1,5 km/l a menos na cidade e 2 a 2,5 km/l a menos na estrada.

    A suspensão é firme, é um carro robusto, de fato um jipe.

    O Acabamento é padrão SX4. A posição dos comandos é idêntica ao SX4.

    Preciso por o bichão na terra pra testar a tração. Essa é minha próxima meta para conhecer melhor a nova aquisição.

    Por ora, estou me divergindo passando mais forte nas valetas onde antes eu tinha que ter muito mais cuidado rsrs

    Cada dia que passa acho ele mais bonito, mas se eu pudesse estaria com o SX4 e com a GVIII.

    Ainda bem que só entreguei o SX4 quando peguei a GV, senão eu teria pirado.

    Essa é a foto da despedida


    Suzuki SX4-2015-11-09-10.11.40.jpg


    Abraços
    Suzuki, gosto muito da marca! Acho que não saio nunca mais dela.
    Voces donos do SX4 ja viram um video no Youtube onde o SX4 da um show de tração na neve contra um Ford Kuga 4x4? Procurem no Youtube, é muuuuito bacana mesmo, e o mais interessante é ver o resultado de duas escolas de mecanica aplicada ao 4x4, pois o SX4 mantem o controle todo o tempo e faz miseria, ja o Ford Kuga... Vejam lá!
    Abçs aos colegas,
    Cid
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #1313
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Suzuki, gosto muito da marca! Acho que não saio nunca mais dela.
    Voces donos do SX4 ja viram um video no Youtube onde o SX4 da um show de tração na neve contra um Ford Kuga 4x4? Procurem no Youtube, é muuuuito bacana mesmo, e o mais interessante é ver o resultado de duas escolas de mecanica aplicada ao 4x4, pois o SX4 mantem o controle todo o tempo e faz miseria, ja o Ford Kuga... Vejam lá!
    Abçs aos colegas,
    Cid

    E aí CID !!

    Esse vídeo é maneiro mesmo... Esse Kuga é do tipo Bonitinho, mas ordinário.

    Tem um outro do SX4 brincando com um Subaru XV na neve também, mas neste caso parecem parelhos. Na verdade Suzuki e Subaru tem um Know how nato para lidar com neve .

    A única coisa que eu fico puto vendo esses vídeos é que lá fora ele tem ESP + TCS... nessas situações de baixa aderência fazem a diferença.


    abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1314
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí CID !!

    Esse vídeo é maneiro mesmo... Esse Kuga é do tipo Bonitinho, mas ordinário.

    Tem um outro do SX4 brincando com um Subaru XV na neve também, mas neste caso parecem parelhos. Na verdade Suzuki e Subaru tem um Know how nato para lidar com neve .

    A única coisa que eu fico puto vendo esses vídeos é que lá fora ele tem ESP + TCS... nessas situações de baixa aderência fazem a diferença.


    abs
    Pois é, por isso que eu achei o S-Cross uma evolução neste sentido, pois aqui no Brasil ele ja vem com uma eletronica embarcada de ultima geração, está sendo elogiado até mesmo no mercado europeu onde os concorrentes foram superados na sua faixa de mercado. Aparentemente os 120CV ficaram aquem do 140CV do SX4 porem o peso do carro deixou uma otima relação pesoXpotencia, e a economia obtida ficou excepcional.
    Eu vi esse outro video do SX4 junto ao Subaru XV que tem uma tração muito elogiada mas mesmo assim a geração antiga do SX4 nao deixa NADA a dever ao renomado Subaru. Video bacana mesmo!
    Quanto ao Ford Kuga, a escola americana de mecanica 4x4 é abrutalhada (ou seja, carros pesados com muito torque e motor... QUE BEBEM PRA CACETE!) e sem muito recurso de inteligencia como a eletronica aplicada (exemplo dos japoneses) e o fato é que os 170CV do Renegade Trailhawk são mais para livrar a cara dele no offroad do que para diversao. Veja a quantidade de videos do Trailhawk em apuros que qualquer Jimny ou GVII ou ate mesmo a III passariam facil facil! Não estou desmerecendo o Renegade mas é aquilo que falamos aqui, os caras botam força bruta mas so tem a 1ª marcha com relação encurtada para substituir uma caixa reduzida (coisa de carro barato como o Renault Duster?) e so funciona para frente (Trailhawk é fodão nos morros de pedra do Mohave?! E por acaso nós temos esta porra aqui? ) Resultado: voce entra no lameiro e precisa dar uma ré curta para voltar a atacar o atoleiro mas a Renegade nao tem força na marcha a ré kkkkk! Tem video lá no Youtube mostrando isso! Poxa... num carro de R$120.000 com o SELO TRAILHAWK? Pego minha GVIII e faço miseria com pneus normais e sem lift sem passar vergonha como vi no Youtube.
    Se botar o Jimny então, vai matar de odio o dono do Renegade, porque vai ver sua viatura diesel Trailhawk ser rebocada por um puro sangue Suzuki de 50.000 Diumas!
    Kkkkkkkkkkk!
    Grande abraço!
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

    Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

  • #1315
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    65
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Boa tarde galera...desejaria uma orientação de vcs, qual melhor central multimidia para instalar no meu Sx4.. no site da Caska não tem mais para o modelo sx4... tem alguma outra marca compativel com a Zuzuki.
    Obrigado

  • #1316
    Usuário Avatar de RamonaKatcheika
    Entrada
    16/08/2015
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Boquita Ver Post
    Boa tarde galera...desejaria uma orientação de vcs, qual melhor central multimidia para instalar no meu Sx4.. no site da Caska não tem mais para o modelo sx4... tem alguma outra marca compativel com a Zuzuki.
    Obrigado
    Se eu não me engano, as CCs estão instalando as centrais da Clarion, se você ligar pra Netsui eles lhe informam o preço (me vem o valor de 3k na cabeça mas não lembro direito se era isso). As da Caska estavam dando muito problema, andei lendo alguns relatos de lentidão nela.

    Tempo atrás eu também iria pegar uma central multimídia, pesquisei algumas de fora do Br, caso lhe interesse fica o link pra te ajudar:
    http://www.dvdgpsnav.com/2din-suzuki...-headunit.html
    http://pt.aliexpress.com/item/2014-N...ig=true#extend

    Central no BR:
    http://www.rortec.com.br/ecommerce_s...-SUZUKI-SX4-M1

    Pessoal do ClubSX4 utiliza essas centrais xinglings e não vi muita reclamação, mas com certeza não deve ter a mesma qualidade de audio que o radio original.

    Aqui resolvemos colocar um tablet como central, foi encomendada e acho que chega na próxima semana. Depois de devidamente instalada, caso der certo, deixo aqui um relato sobre isso.
    Suzuki SX4 AWD 2.0 11/11 M/T . Pneus YOKOHAMA GEOLANDAR G012 215/60

  • #1317
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    65
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Obrigado RamonaKatcheika pela informaçao, na CC me falaron de 3800..uma facada...mais no Mercado Livre vc acha pela metade do preço da Caska...no site da Clarion ta indisponível para Suzuki SX4....acho que vou na Caska mesmo..ainda tem em 12 veces para pagar no cartão e de brinde a camera de re..por enquanto e isso..tomara que não de problemas.

    Abraço

    Suzuki SX4 A/T 2011 PIRELLI ATR SCORPION

  • #1318
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Não deu. Não consegui chegar a 100k com os discos de freio originais.... 93200Km.
    As pastilhas deram o sinal, fui fazer a troca e o mecânico me convenceu a trocar os discos. Acho que daria pra fazer mais uma retifica. Enfim, pedi pra levar os discos pra casa, de recordação.
    Agora com pastilhas REMSA cerâmica e discos Fremax.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1319
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Não deu. Não consegui chegar a 100k com os discos de freio originais.... 93200Km.
    As pastilhas deram o sinal, fui fazer a troca e o mecânico me convenceu a trocar os discos. Acho que daria pra fazer mais uma retifica. Enfim, pedi pra levar os discos pra casa, de recordação.
    Agora com pastilhas REMSA cerâmica e discos Fremax.
    TOP!! daniel.. show!! Tu trocou os discos traseiros também?

    o meu ta com 65k e só troquei as pastilhas dianteiras.. as traseiras estão 50%.. acredito que a próxima troca, que de ser proximo dos 100k eu tenha que substituir pastilhas diant/tras e os discos também.. não sei se o traseiro será necessário pela diferença de desgaste diant/traseiro.

    Abs!!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1320
    Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Boquita Ver Post
    Obrigado RamonaKatcheika pela informaçao, na CC me falaron de 3800..uma facada...mais no Mercado Livre vc acha pela metade do preço da Caska...no site da Clarion ta indisponível para Suzuki SX4....acho que vou na Caska mesmo..ainda tem em 12 veces para pagar no cartão e de brinde a camera de re..por enquanto e isso..tomara que não de problemas.

    Abraço

    Suzuki SX4 A/T 2011 PIRELLI ATR SCORPION

    Eu coloquei uma da M1, comprado e instalado na CCS. A central é boa, veio completinha com TV, BT, entradas para USB/Iphone e câmera de ré. Funciona legal, não trava e etc, saiu por 3k, recomendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade