Vou ver hoje....
Vi os calços também e parece tudo normal...
Versão Imprimível
Vou ver hoje....
Vi os calços também e parece tudo normal...
Voltando....
A borracha que tem ali e serve de suporte a uma barra parece estar ainda boa. Não parece ser dali...
Na outra semana levarei no mecÂnico pra dar um reaperto geral na suspensão e procurarmos a razão do barulho.
Voltarei aqui para informar.
Mas.Marco,
Se o barulho na suspa for tipo um pof, pof... (como vc citou de uma garrafa pet) é as buchas da barra estabilizadora mesmo.
Se for um tec-tec de metal batendo em metal é as buchas da bieleta que estão ruins.
Verifica tambem se os parafusos do coletor de calor do motor estão apertados, pois podem causar barulho.
Tem esse comentário tambem sobre a dobradiça do capô:
Postado originalmente por andreandradehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.
Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!
Att
Valeu TMorais!
é do tipo 'pof pof' mesmo.
Eu percebi ontem que algo BEM PESADO é que sacode, tem um impacto e disso, gera o barulho seco.
Eu olhei as borrachas da barra e das bieletas. Nao vi desgaste a tal ponto.
Parece que o barulho aumentou de 2 dias pra cá.
Só vou ao mecanico na outra semana, quando algumas peças (manutencao preventiva) chegarem.
Tentarei olhar com calma hoje, apos o trabalho.
Obrigado pelas dicas.
Pessoal, problema resolvido.Além das buchas da barra estabilizadora (corsa pick-up 95>) teve reaperto geral na suspensão.NENHUM barulho mais.Uma coisa importante: as buchas NÃO são iguais. É preciso corta-las, abrindo-as e, alem disso, as abraçadeiras não são adaptaveis. Utilizei as originais que estavam boas. Ah, elas são mais apertadas, o que certamente sofrera mais porem ficara com menos possibilidade de barulho.Agradeço a todos!!
Meu GV tem calço na suspensão, por isso, as buchas da bieleta não aguentam muito tempo, então ai vai a dica, eu compro uma bieleta de chevette e uso as borrachas, uma bieleta do chevette vem com as 4 borrachas. Já a bucha da barra estabilizadora coloquei peça original chevrolet.
Cara não sei te precisar qual ano e motor, pois o mecânico pediu na auto peça e eu só vi a peça antes das instalação, mas é basicamente um parafuso comprido com 4 buchas. Não precisa adaptação alguma, é só ter certeza que a bieleta (pivozinho da bieleta) está boa e trocar apenas as buchas, sai em torno de 8,00 a bieleta. Fica bem justo e se tem um ótimo resultado. A questão do melhor ou não é opção de cada um, eu acho muito melhor gastar 8,00 do que 50,00 comprando 2 bieletas, no meu caso sempre rompe as borrachas e a bieleta não tem folga.
Pessoal, comprei minha tracker ontem e percebi que quando aciono a tração aparece um zumbido com o carro parado ou em movimento. Mesmo quando desligo a tracao o zumbido fica por um tempo. Da pra escutar dentro do carro.