rebater sem trincar/descarcar a tinta vai ser quase impossivel.. rebate e pincela uma tinta encima..
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rebater sem trincar/descarcar a tinta vai ser quase impossivel.. rebate e pincela uma tinta encima..
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Olá, eu uso a mesma configuração, calço d 2", pneus Mud 30" e o meu só dava uma enroscada de leve em final de curso, ai mandei em um chapeador para rebater, ele fez o serviço sem trincar a tinta, acompanhei o serviço e vi q ele usa um soprador térmico para aquecer as bordas e depois então ele começa a rebater, mas como o Fabil falou, s vc tiver um martelo d nylon vc consegue fazer em ksa com muita paciência. Ah, eu uso rodas originais de liga Suzuki no meu, talvez seja p isso q ele não enrosca muito. Um grande abraço!
Onde vc conseguiu esse alargador de paralamas ou "fender"? Como é fixado? Ficou muito show
Valeu pelas dicas Mauricio, vou procurar um lanterneiro pra fazer esse serviço. Com o calor o material fica mais maleavel mesmo! é uma boa dica!
E o fender veio com o carro. Acho que é original da suzuki. Eu acho que vou tirar o fender porque a fixação dele é nessa chapa que será rebatida. Assim que tiver novidades eu te aviso!
Abraços!
Vamos por partes...
1) Assino embaixo quanto a rebater a lata. Vai trincar a tinta se fizer em casa. Se decidir fazer em casa, use um martelo de nylon e aplique um primer (base anti-ferrugem para pré-pintura).
2) O problema todo é causado pelas rodas com offset mais negativo. As minhas também raspam, mesmo rebatido. A diferença é que agora só raspam, e antes entortavam a lata quando o pneu "puxava" no movimento de descida da roda. Além de marcar e até cortar pequenos pedaços dos gomos dos pneus traseiros.
3) Os fenders não são originais. Os originais eram de espuma e vinham somente em algumas versões do Vitara 5 portas e Sidekick. Esses fenders de borracha você acha pra comprar na Garra 4x4 (www.garra4x4.com.br). Procure no menu à esquerda do site por alargadores de pára-lama. Custa R$73,00 pro Vitara.
4) Se você usa os amortecedores originais com os alongadores (comuns nos kits vendidos por aí - RC4x4, Alternativa), troque por amortecedores maiores. Os de Suprema servem certinho pro carro com 2" na suspensão e custam cerca de R$250,00 instalados. Você vai ganhar mais curso de suspensão e elimina os alongadores. Eu ainda não confio nestes alongadores...
[]´s
Pessoal o meu é um GV e também estou com esse problema no pára-lama traseiro... Vou tentar rebater e ver se melhora. Meu pneu é o 235/70 R15.