Ola All!

Apenas para contar a minha experiencia em carros 4x4

Eu ai comprar uma moto para fazer trilhas, ai minha esposa me disse, entao compra um Jipe , bom eu sem nenhuma experiencia comprei meu primeiro Vitara 3 portas top metal, depois de algum tempo eu precisei vende-lo, pois comprei um sitio, para ir para meu sitio existem dois caminhos, um mais longo para carros de passeio normais e outro que rodo 19 km a menos, mas é quase uma trilha, qdo chove entao é pura diversao rsrsrs, dai eu por influencia de um amigo comprei um JPX, dcepois de varios problemas com o motor dele (fiz ele completo por duas vezes, devido ao superaquecimento, ate que eu arranquei o ar condicionado dele e o problema acabou rsrsrs , ai lendo o forum todos me falavam para adaptar as peças do Troller do JPX, como eu fico com medo de coisas nao tao bem feitas revolsi vender o JPX e comprei um Troller Vivi com ele feliz por quase 4 anos, ate que meu filho cresceu (hj ele tem 9 anos e como ele puxou ao pai, eu tenho 1,92m de altura, ele ja nao cabia mais no T4, sempre reclamando de espaco rsrsrs) na ultima sexta feira eu comprei uma tracker 07 pois tenho boas lembrancas do meu pequeno Vitara

Agora vamos ao que interessa rsrsrs

Eu li nos topicos desta sessao do forum que a primeira coisa a se fazer é colocar as protecoes, principalmente do tanque de combustivel, ja cotei com o Rodrigo Portugal que me enviou uma lista completa dos equipamentos que ele dispoe para venda, mais dois acessorios me chamaram a atencao, gostaria de saber se alguem ja instalou e como ficou

O primeiro foi o estribo, pois lembro que no meu troller o estribo ja me salvou de boas raladas laterais

O segundo é o bloqueio que ele vende, alguem tem?' É aquele que faz um barulho como se fosse uma catraca de bicileta?

Eu tb cheguei a pensar em colocar os calços de 2" mas li tb aqui que eu teria que modificar a altura do cambio (se nao me engano) pois se nao o fizesse eu teria desgaste pre-maturo

Como eu vou usar este carro apenas para ir ao meu sitio (que as vezes é quase uma trilha rsrsrs) nao sei se coloco os calcos

Tb pensei em mudar os pneus para um 70/30 (asfalto/terra), mas vi que nao posso colocar um com o perfil maior sem colocar os calços da suspensao, entao fiquei na duvida de como fazer... nao quero que ele seja um jipe para todas as trilhas, pois eu pretendo comprar um so para trilhas

[]s