x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Agora de Tracker 07 :)

Ola All!

Apenas para contar a minha experiencia em carros 4x4

Eu ai comprar uma moto para fazer trilhas, ai minha esposa me disse, entao compra um Jipe , bom eu sem nenhuma experiencia comprei meu primeiro Vitara 3 portas top metal, depois de algum tempo eu precisei vende-lo, pois comprei um sitio, para ir para meu sitio existem dois caminhos, um mais longo para carros de passeio normais e outro que rodo 19 km a menos, mas é quase uma trilha, qdo chove entao é pura diversao rsrsrs, dai eu por influencia de um amigo comprei um JPX, dcepois de varios problemas com o motor dele (fiz ele completo por duas vezes, devido ao superaquecimento, ate que eu arranquei o ar condicionado dele e o problema acabou rsrsrs , ai lendo o forum todos me falavam para adaptar as peças do Troller do JPX, como eu fico com medo de coisas nao tao bem feitas revolsi vender o JPX e comprei um Troller Vivi com ele feliz por quase 4 anos, ate que meu filho cresceu (hj ele tem 9 anos e como ele puxou ao pai, eu tenho 1,92m de altura, ele ja nao cabia mais no T4, sempre reclamando de espaco rsrsrs) na ultima sexta feira eu comprei uma tracker 07 pois tenho boas lembrancas do meu pequeno Vitara

Agora vamos ao que interessa rsrsrs

Eu li nos topicos desta sessao do forum que a primeira coisa a se fazer é colocar as protecoes, principalmente do tanque de combustivel, ja cotei com o Rodrigo Portugal que me enviou uma lista completa dos equipamentos que ele dispoe para venda, mais dois acessorios me chamaram a atencao, gostaria de saber se alguem ja instalou e como ficou

O primeiro foi o estribo, pois lembro que no meu troller o estribo ja me salvou de boas raladas laterais

O segundo é o bloqueio que ele vende, alguem tem?' É aquele que faz um barulho como se fosse uma catraca de bicileta?

Eu tb cheguei a pensar em colocar os calços de 2" mas li tb aqui que eu teria que modificar a altura do cambio (se nao me engano) pois se nao o fizesse eu teria desgaste pre-maturo

Como eu vou usar este carro apenas para ir ao meu sitio (que as vezes é quase uma trilha rsrsrs) nao sei se coloco os calcos

Tb pensei em mudar os pneus para um 70/30 (asfalto/terra), mas vi que nao posso colocar um com o perfil maior sem colocar os calços da suspensao, entao fiquei na duvida de como fazer... nao quero que ele seja um jipe para todas as trilhas, pois eu pretendo comprar um so para trilhas

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Se você tiver paciência leia o tópico "Tracker - preparação para trilhas". Tem muita dica legal lá.

Resumindo: pode levantar o carro com calço de 2" na suspensão, não precisa mexer em câmbio. A receita bem legal é colocar molas de Opala na traseira junto com amortecedor de Suprema. Ligue para o Daniel, melhor mecânico de Suzuki de Sampa em minha opinião (5092-5423). Ele instala o calço e estava com um preço muito bom, incluindo calço da RC, amortecedor e molas. Usei essa receita por mais de 40.000 km em viagens e é só alegria. Tem muita gente usando, é a receita básica para levantar o Tracker, testada e aprovada.

O bloqueio do Rodrigo é o que faz barulho sim, tipo Lock Right. Estribos não sei.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Newton, bom dia!

Obrigado pela resposta

Eu estava lendo o topico, estava na pagina 5 qdo resolvi ver qtas pags faltavam } tinha 307 paginas no total, vai levar um tempinho para ler esta "Biblia"

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Como o Newton falou, a receita básica é esse para o Tracker:
    - Calços de 2"
    - Pneus A/T no mínimo 225/75 ou 235/70, qualquer coisa maior que isso vai raspar mesmo com os calços
    - Proteções, instale todas da RC (frente, meio e traseira), tem gente que não gosta dos estribos, eu instalei e já salvaram a lateral do meu carro...

Depois disso é só alegria.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Ricardo,

Bem as coisas são como o Newton e o Elver falaram..

Só destaco os pneus, que se vc quiser permanecer a altura original, vc pode colocar os pneus que eu colquei sem problemas de raspar, Pirelli Scorpion 225/70/16..

Tb uso o meu carro no sitio, e estou satisfeito com a durabilidade e o que o pneu oferece..

Segue fotos do meus pneus e proteções RC 4X4.

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Agora de Tracker 07 :)-gran-vitara-068.jpg   Agora de Tracker 07 :)-gran-vitara-069.jpg   Agora de Tracker 07 :)-2pe-c3-a7as-20do-20tracker-20017-1-.jpg   Agora de Tracker 07 :)-4pe-c3-a7as-20do-20tracker-20020-1-.jpg   Agora de Tracker 07 :)-5pe-c3-a7as-20do-20tracker-20022-1-.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Marco,

Gostei das fotos, obrigado (sabe que uma imagem vale mais que 100 palavras )

Eu mandei um email pro Rodrigo Portugal, perguntando se ele abre de sabado e se da para ele colocar as protecoes, na hora eu decido se coloco tb o estribo

Acho que vou colocar estes pneus que vc recomendou, pois uso o carro apenas para ir para meu sitio (7 km de estrada, as vezes quase 7 km de trilha rsrsrs)

[]s e muito obrigado a todos que responderam!!
    Ricardo Moreira - SP

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Ola Marco,

Gostei das fotos, obrigado (sabe que uma imagem vale mais que 100 palavras )

Eu mandei um email pro Rodrigo Portugal, perguntando se ele abre de sabado e se da para ele colocar as protecoes, na hora eu decido se coloco tb o estribo

Acho que vou colocar estes pneus que vc recomendou, pois uso o carro apenas para ir para meu sitio (7 km de estrada, as vezes quase 7 km de trilha rsrsrs)

[]s e muito obrigado a todos que responderam!!
    Olá Ricardo,

Quando resolver o que colocar no seu carro, coloque aqui pra gente ver o que vc fez e como ficou..
    E se puder coloque fotos.. ( Como vc disse foto é foto)

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem