Gostaria de saber se uma XCrawler 2.65 num Jimny com 225/75R16 fica boa.
Bom, vamos lá... Ao menos de Xcrawler 2.65 eu entendo... Velhinho, pode por esses pneus e rodas que seu Jimny vai ficar nota 10.... Coloquei a redução no meu Samurai Helicoidal e ele tá ótimo com pneus 225/70 r15 ressolados que devem ser muito parecidos com a altura do pneu q vc citou (por serem ressolados)... Olha, aqui nas trilhas que fazemos, temos um Samuka com 4,16 e outro com Calmini 6,0... E o meu se bobear ficou mais equilibrado que o deles na trilha que fazemos... Então, coloca logo a 2.65 q garanto q não vai se arrepender............
Se for a X Crawler 2.65 com pneus 215 o resultado não ficará bom, coloque 235.
Se for a X Crawler 4.16 usando a tcase do Samurai 95 ficará excelente.
So uma duvida "X", até que pneu ficaria bom no dia a dia on road - a 4,16 (215 ou 235)
e na 2,65 (235 ou 255), quais dessas medidas igualaria com as tcases originais
Bom, vamos lá... Ao menos de Xcrawler 2.65 eu entendo... Velhinho, pode por esses pneus e rodas que seu Jimny vai ficar nota 10.... Coloquei a redução no meu Samurai Helicoidal e ele tá ótimo com pneus 225/70 r15 ressolados que devem ser muito parecidos com a altura do pneu q vc citou (por serem ressolados)... Olha, aqui nas trilhas que fazemos, temos um Samuka com 4,16 e outro com Calmini 6,0... E o meu se bobear ficou mais equilibrado que o deles na trilha que fazemos... Então, coloca logo a 2.65 q garanto q não vai se arrepender............
Legal, só uma duvida, um Jimny com 225/75R16 e com a 2.65 fica muito mais reduzido que o original? Estou fazendo essa pergunta porque uso o carro no dia a dia e viajo com ele. Andando na estrada numa média de uns 110km/h ele esguela muito?
Legal, só uma duvida, um Jimny com 225/75R16 e com a 2.65 fica muito mais reduzido que o original? Estou fazendo essa pergunta porque uso o carro no dia a dia e viajo com ele. Andando na estrada numa média de uns 110km/h ele esguela muito?
marquei na ultima viagem no gps e deu 120km/h @ 5000rpm com pneu 30" e x 2.65.
Pessoal, estou preparadndo meu Jimny, recém adquirido, ano 2001. Estou com uma oferta de pneu VJ900 medida 265/75/16, levantarei 2", com intenções de colocar um crawler 4.16. Jogo de rodas de aço f1000 tala 8. Alguém poderia me ajudar, se a medida do pneu vai arrastar, ou mesmo qual o limite das medidas para que isso não ocorra. A redução eu vi necessária principalmente em descidas ingremes, pois a redução original ele embala muito. Valeu, abraços.