x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

jimny com roda 16" ?
    explica isso.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeiromirim Ver Post
    Gostaria de saber se uma XCrawler 2.65 num Jimny com 225/75R16 fica boa.
    Bom, vamos lá... Ao menos de Xcrawler 2.65 eu entendo... Velhinho, pode por esses pneus e rodas que seu Jimny vai ficar nota 10.... Coloquei a redução no meu Samurai Helicoidal e ele tá ótimo com pneus 225/70 r15 ressolados que devem ser muito parecidos com a altura do pneu q vc citou (por serem ressolados)... Olha, aqui nas trilhas que fazemos, temos um Samuka com 4,16 e outro com Calmini 6,0... E o meu se bobear ficou mais equilibrado que o deles na trilha que fazemos... Então, coloca logo a 2.65 q garanto q não vai se arrepender............

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    jimny com roda 16" ?
    explica isso.
    Ué, BF Goodrich All Terrain 225/75R16 com rodas de liga leve aro 16 tala 6.
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

Duvida

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Se for a X Crawler 2.65 com pneus 215 o resultado não ficará bom, coloque 235.
    Se for a X Crawler 4.16 usando a tcase do Samurai 95 ficará excelente.
    So uma duvida "X", até que pneu ficaria bom no dia a dia on road - a 4,16 (215 ou 235)
    e na 2,65 (235 ou 255), quais dessas medidas igualaria com as tcases originais

Abraço

Mandruva

Para zerar em High seria um pneu 30" para a X Crawler 4.16 e um pneu 33" para a X Crawler 2.65 (na pratica inviavel para o eixo original)

Mas zerar não acho legal, acho melhor deixar uns 5% mais curto para ter o carro mais arisco.

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Bom, vamos lá... Ao menos de Xcrawler 2.65 eu entendo... Velhinho, pode por esses pneus e rodas que seu Jimny vai ficar nota 10.... Coloquei a redução no meu Samurai Helicoidal e ele tá ótimo com pneus 225/70 r15 ressolados que devem ser muito parecidos com a altura do pneu q vc citou (por serem ressolados)... Olha, aqui nas trilhas que fazemos, temos um Samuka com 4,16 e outro com Calmini 6,0... E o meu se bobear ficou mais equilibrado que o deles na trilha que fazemos... Então, coloca logo a 2.65 q garanto q não vai se arrepender............
    Legal, só uma duvida, um Jimny com 225/75R16 e com a 2.65 fica muito mais reduzido que o original? Estou fazendo essa pergunta porque uso o carro no dia a dia e viajo com ele. Andando na estrada numa média de uns 110km/h ele esguela muito?
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

Low

E em low?
    Que pneu seria pra zerar???

X se for trocar nao queria zerar não
    é so por parametro mesmo

Abraço

Mandruva

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Legal, só uma duvida, um Jimny com 225/75R16 e com a 2.65 fica muito mais reduzido que o original? Estou fazendo essa pergunta porque uso o carro no dia a dia e viajo com ele. Andando na estrada numa média de uns 110km/h ele esguela muito?

marquei na ultima viagem no gps e deu 120km/h @ 5000rpm com pneu 30" e x 2.65.

A 2.65 e reducao linear. Ela reduz 24% em High e Low. Entao um pneu 24% maior zera em High e Low.

A 4.16 vc não zera não. Precisa quase 50" de pneu

Citação Postado originalmente por Mandruva Ver Post
    E em low?
    Que pneu seria pra zerar???

X se for trocar nao queria zerar não
    é so por parametro mesmo

Abraço

Mandruva

Entedido

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A 2.65 e reducao linear. Ela reduz 24% em High e Low. Entao um pneu 24% maior zera em High e Low.

A 4.16 vc não zera não. Precisa quase 50" de pneu
    Agora deu pra entender

Mandruva

Ué, BF Goodrich All Terrain 225/75R16 com rodas de liga leve aro 16 tala 6.
    valeu a pena trocar para 16"?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    06/04/2011

crawler 4.16 x pneu 16"

Pessoal, estou preparadndo meu Jimny, recém adquirido, ano 2001. Estou com uma oferta de pneu VJ900 medida 265/75/16, levantarei 2", com intenções de colocar um crawler 4.16. Jogo de rodas de aço f1000 tala 8. Alguém poderia me ajudar, se a medida do pneu vai arrastar, ou mesmo qual o limite das medidas para que isso não ocorra. A redução eu vi necessária principalmente em descidas ingremes, pois a redução original ele embala muito. Valeu, abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem