E estes problemas na EGR surgiram antes ou depois da utilizacao do GNV?
Versão Imprimível
E estes problemas na EGR surgiram antes ou depois da utilizacao do GNV?
O problema é que quem está comprando o primeiro Vitara não sabe aonde fica este tal de EGR, o que é, se é de beber ou de comer etc. Só mesmo conhecendo os outros modelos para saber a diferença.Citação:
Postado originalmente por Gasoso
Ou seja, novatos como eu, se der mole, sifu.... :|
Bom, mas você já deu uma dica da diferença do coletor. Vou tentar observar isso e, na dúvida, recolho meu time. :-)
Valeu!
Estes "problemas de EGR não tem nada a ver com o GNV... nem com a Gasolina ou alcoolina com quizeres chamar...Citação:
Postado originalmente por AlemãoRS
No caso da EGR, o problema só é problema devido a dificuldade de peças e de quem saiba concertar o sistema... Quando o sistema era novo funcionava muito bem obrigado, com resultados até melhores que os dos outros modelos por ser um sistema mais refinado... só que estes carros são todos velhos e os que ainda não quebraram a EGR vão quebar já já....
Até mesmo muitos ex-mecânicos das concessionárias Suzukis não tem a menor idéia do funcionamento da coisa porque não receberam treinamento para este sistema de EGR... Os que sabem mexer nisso aprenderam por conta própria... mas a maioria nem arrisca olhar.. arranca fora e coloca uma EGR de vitara e aí o Check engine fica aceso forever....
O problema dos veículos de importação direta quanto a intolerância ao combustível Brasileiro não é exclusidade dos vitaras....e não é para menos... foram feitos para rodar com gasolina pura e não com uma mistura de alcool e gasolina.... esta mistura exige alteração no avanço e no tempo de ignição para uma queima adequada, fora a necessidade de um tratamento ati-corrosivo melhor nas partes em contato com o combustível... Qualquer carro importado de qualquer marca que não seja "tropicalizado" tende a ter problemas aqui ou acolá...
Se tropicalizar não fosse extritamente necessário, não seria feito pelas montadoras com certeza.... elas só fazem para levar prejuízo....
[]s
flaviovs,
É facílimo ver as diferenças entre as viaturas com o capô aberto... nem entender de mecânica precisa... o difícil é explicar com palavras exatamente o que é diferente entre eles...
Dos meus coletores eu tenho fotos... mas, como já disse, vou tentar conseguir uma foto do coletor de um modelo de importação direta... aí vai ficar só o queijo...
[]s
Gasoso,
Documentação do veiculo (manuais) poderiam ajudar na identificação? ou todos tinham manuais em português.
Se for problema no sensor eletrônico pode ser sim o combustível utilizado, pois como tu mesmo disse, precisa ser tropicalizado.
O módulo está programado pra ler uma determinada faixa de valores, utilizando outro combustível, ele passa a ler valores diferentes, fora dessa faixa.Se for valores menores até não teria problema, mas por exemplo, ao invés dele ler 100mV, comeca a receber 150mV, com o tempo pode acontecer de queimar o conversor A/D do módulo.
Eu só não entendi até agora se o problema é da parte mecânica da EGR ou da parte eletrônica.
Te agradeco pelas informações que tem me passado, porque não sabia nada sobre esse problema da EGR.
Tenho que decidir o que vou fazer ainda!
Edu...
Eu desconheço o manual dos sides... e, se vc tiver um, gostaria de uma cópia...
Mas, pela lógica, o manual dos modelos de imp. direta deve ser em Ingles... já os modelos de imp. oficial devem ter manual em português....
[]s
Oi pessoal
Tenho um amigo que tem um geo tracker 91 canvas 1.6 8v injetado.
Tenho um vitara metal carburado 91 1.6 8v...
O valor do IPVA do dele é menos da metade do meu. :(
Agora pergunto:
1 - O Geo Tracker tem importação direta? como fica o caso do sist. de injeção dele? Seria uma 3a variante
2 - Porque as diferenças de IPVA? Não são praticamente o mesmo carro?
[]s
André
All...
Devo não nego, pago quando posso :mrgreen: ... e hoje é dia de pagar promessas... então aí vão as fotos que prometi....
Elas valem para os modelos injetados...
COLETOR DE ADMISSÃO DOS MODELOS COM MOTOR 1.6 16v DE IMPORTAÇÃO DIRETA:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...1715c77d35.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...27f68440db.jpg
COLETOR DE ADMISSÃO DOS MODELOS COM MOTOR 1.6 16v DE IMPORTAÇÃO OFICIAL: (podem ser vitaras ou sides)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...bf852fb3f8.jpg
VÁLVULA EGR DOS SIDEKICKS DE IMPORTAÇÃO OFICIAL: (suja por sinal)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...092829d27f.jpg
VÁLVULA EGR DOS VITARAS DE IMPORTAÇÃO OFICIAL: (tbm está suja...)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...370f97b6a5.jpg
VÁLVULA EGR PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA DOS SIDEKICKS DE IMPORTAÇÃO DIRETA:
Não tenho as fotos pois nunca ví um destes carros que ainda tenham elas instaladas... todos que pude ver, arrancaram fora elas, instalaram uma de vitara e ficaram com o Check Engine acendendo....
Se algum conseguir uma foto delas, agradeço muito se postar aqui...
Agora não tem como não identificar os modelos de importação direta....
[]s
andre veiga,
Modelos 91 não pagam mais IPVA.... como é isso?? meu Side é 94 e não paga mais tbm... só pago o licenciamento....
Até onde sei, só pagam IPVA veículos com menos de 10 anos....
[]s
AlemãoRS,
Quanto as EGRs dos modelos de imp. direta...
Não sei te dizer o que quebra primeiro... mas elas quebram por desgaste Natural mesmo.... Estes carros tem mais de 10 anos.... e quando a EGR quebra é muito dificil consertar....
[]s
Oi Gasoso
em Minas pagam...
Meu 93 (o ap que ainda não andou...) 633,00 e o 91 567,00 !! :( :(
E ainda tem os centavos que não lembro...