Bom Dia , possuo um Samurai 97 e coloquei pneus BF 31 , mais o Samuraio ficou muito fraco .... gostaria de saber se esse kit de redução tanbem serve no 97 , e se não serve o que muda na mecânica dos Samurais com Feixe e o Helicoildal... aguardo a resposta .Valeu
Tenho um Samuca 97 também, e a verdade é que nao existem kits de reduçao para a tcase original dele, a saida é adaptar a tcase do samurai feixe.
Pretendo colocar pneus 31" no meu também, mas antes vou adaptar a tcase do feixe.
Também tenho um samurai 97. Como uso ele para fazer uns passeios/trilhas de vez em quando coloquei uns pneus frontieira +- 31" (255/75R15), que são bem pesados. Tive que colocar calços nas molas 1,5" e na carroceria 2" para entrar os pneus. Ele também ficou muito fraco como no seu caso.
Como usava ele em trilhas acabou dando problema na t-case(caixa de transferencia), que no caso do 97 é com corrente e não com engrenagens como nos samurais <=95.
Acabei depois de 3 meses de procura, comprando uma t-case de samurai 94(R$1800) e o kit de redução x-crawler(R$1200). Gastei uns 4mil mais ou menos, mas o samurai ficou muito bom. Participei de uma trilha esse feriadão (13-15/11) e o pessoal não acreditava no que eu fazia com o samuca.
Boa Sorte