x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    tracker: barulho 2000rpm motor frio,




    minha tracker com 7000 rodados apresentou por agora um barulho estranho quando o carro esta frio, bom quando se chega em 2000 a 2300rpm (em ponto morto, carro parado) ouve-se um barulho como se tivesse um metal batendo em outro tipo como se um metal tivesse solto e com a vibração que 2000 rpm produzem faz esses metais baterem,
    quando o motor esta na temperatura estabilizada (aquecido) o som desaparece, mais sinto que hoje começou (ou pode ser coisa da minha cabeça) com o carro quente mesmo (bem baixo mais parece q começou)

    é horrivel o som, pois 2000 rpm nao é nada alto a rotação. e quando saio de primeira com carro frio se houve o som, de segunda as vezes.

    quando se atinge 2500 rpm pra cima o som some ... com isso torno a pensar que é algo solto mesmo, ou mal preso.

    carro nunca pegou terra, a não ser o da garagem ...

    o som parece estar vindo da parte da frente do carro (motor), queria saber se alguem ja teve esse problema morro de medo de concessionaria, pois os profissionais da GM, só dão desculpas esfarrapadas, e nao posso ficar muito tempo sem o carro. (eles adoram segurar carros por dias)

  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Com o carro FRIO, veja se os parafusos que prendem a chapa de proteção que cobre o coletor estão bem apertados. Os meus só pararam de afrouxar depois que fixei com trava-rosca. A chapa é aquela prateada que fica do lado esquerdo do motor.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Semana passada levei na GM com a mesma reclamação.
    A solução, segundo o técnico, foi a troca dos parafusos que o Newton falou.
    O barulho sumiu.
    Abraço,
    Daniel

  • #4
    obrigado pessoal pela força, vou dar uma olhada nisso mais como sou fraco em mecanica nunca fiz nenhum reparo, e é o primeiro carro mais vou me esforçar, como esta na garantia vou levar la pra eles arrumarem nao tenho nenhuma ferramentaem casa ainda, mais gosto de ver onde são os defeitos pra chegar la sabendo o que é.

    alias esses barulhos no carro são comuns pra quem ainda nao os colocou em terra ?

  • #5
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Com o carro FRIO, veja se os parafusos que prendem a chapa de proteção que cobre o coletor estão bem apertados. Os meus só pararam de afrouxar depois que fixei com trava-rosca. A chapa é aquela prateada que fica do lado esquerdo do motor.

    Abraços
    O Newton falou tudo. Aconteceu comigo e a solução é essa.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #6
    o que seria essa trava rosca ?

    e o parafuso fica solto o suficiente pra detectar sem a chave pra apertar ?

    se eu ver que é só isso vou comprar um conjunto de chaves pra deixar guardado ja

  • #7
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por fhililpe Ver Post
    o que seria essa trava rosca ?

    e o parafuso fica solto o suficiente pra detectar sem a chave pra apertar ?

    se eu ver que é só isso vou comprar um conjunto de chaves pra deixar guardado ja
    Êiita, parece que a GM andou economizando em parafusos também, hehehe.

    Fhililpe, trava-rosca é um liquido "quase" adesivo que é muito usado para evitar que parafusos em lugares sujeitos a vibração não afrouxem. São comprados em lojas de parafusos ou autopeças. Uma boa marca é Locktite.

    Abrindo o capô, olhe de frente para o motor. Do seu lado direito vai ver uma chapa metálica prateada cobrindo a lateral do motor, mais exatamente sobre o coletor do escape. Olhe os parafusos que a prendem. Pelo menos um deve estar solto. Se bobear perde.

    Abraços

    Ps.: compre uma chave fixa 10 mm
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #8
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por fhililpe Ver Post
    o que seria essa trava rosca ?

    e o parafuso fica solto o suficiente pra detectar sem a chave pra apertar ?

    se eu ver que é só isso vou comprar um conjunto de chaves pra deixar guardado ja
    A solução que dei foi uma simples arruela de pressão. Solte os dois parafusos, coloque arruelas de pressão e volte a apertá-los.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #9
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O que estamos falando é que uma simples arruela de pressão será suficiente. Solte os dois parafusos, coloque arruelas de pressão e volte a apertá-los.

    Abraços.
    Boa! Mais fácil.

    abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #10
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Boa! Mais fácil.

    abraços
    Olha ai o Newton sempre dando boas dicas...é isso ai..
    E ai como foi o niver do filhote, correu tudo bem? Ou vc ficou enlouquecido...kkkkk
    Já viu as fotos do encontro?

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #11
    bom eu tb nao sei o que é arruela de pressão, mais como a ansiedade é grande comprei a chave 10mm, esperar esfriar mais esotu preferindo fazer isso ao amanhecer pois agora esta tudo escuro, se eu conseguir sanar estes barulhos (estou com muita fé que não vou precisar deixar na GM) parto pra tal Locktite ou arruela de pressão.

    abraços e obrigado pelas dicas pessoal, assim que eu tentar retorno resultado.

  • #12
    o barulho foi resolvido pessoal obrigado !!!!
    primeiro reparo que fiz !!! vou até ganhar um premio da mulher !

    bom vou até postar fotos da onde vem o barulho, testei rapido e o barulho sumiu amanha vejo se fica bom com o carro andando, o parafuso pasmem estava quase caindo, só um estava folgado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos tracker: barulho 2000rpm motor frio,-barulho-motor.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade