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  • #1

    Peças Substitutivas - Vitara 97




    Galera,
    Ví no site Suzuki offroad aquela tabela de peças substitutivas que o Rafael Reis fez (muito boa por sinal), e tenho uma dúvida sobre as pastilhas de freio na qual ele fala que é adaptável do CORCEL II. Alguém já fez essa adaptação?, é simples?

    Obrigado pela atenção!

  • #2
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Na verdade a pastilha de corcel vai muito bem no 5D e no Samurai, como mostra o desenho http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5803

    No 3P ou manda recondicionar ou compra novas da SIL que deve estar de 70 a 120reaus

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Na verdade a pastilha de corcel vai muito bem no 5D e no Samurai, como mostra o desenho http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5803

    No 3P ou manda recondicionar ou compra novas da SIL que deve estar de 70 a 120reaus
    Cuidado ao recondicionar peças de freio! Mesmo que confie na oficina, retorne um ou dois meses depois para checar o estado das pastilhas, verificar de o desgaste está regular, pode haver problemas com o mateial da pastilha ou até nas pinças e pistões (podem emperrar, peças para fazer limpeza e substituir os orings)...

  • #4
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Cuidado ao recondicionar peças de freio! Mesmo que confie na oficina, retorne um ou dois meses depois para checar o estado das pastilhas, verificar de o desgaste está regular, pode haver problemas com o mateial da pastilha ou até nas pinças e pistões (podem emperrar, peças para fazer limpeza e substituir os orings)...
    Que teria a ver pastilhas de freio recondicionadas com pinças e pistões

    Problemas da pastilha recondicionada.:
    Alem da cola Tem de ser cravejada em dois pontos depois ir a estura para perfeita secagem e cura da cola. Certifique-se que na recondicionadora tem estufa.
    Na recondicionadora também tem de ter retífica da face da pastilha, assim a face fica plana assentando perfeitamente no disco.

    Sem facear há assentamento irregular da pastilha ficando um espaço entre ela e o disco, o que permite entrada de areia e outras sujidades. Essas sujidades/areia encravam na pastilha e vão riscando o disco.

    Já usei recondicionadas e não tive problema mas sou exigente em inspecionar as peças assim que recebo e devolvo se achar que não estão boas.

    Agora, pastilha nova é pastilha nova, tendo facilidade em encontrar e comprar é lógico que só devemos colocar peças novas.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad

    Que teria a ver pastilhas de freio recondicionadas com pinças e pistões
    Os pistoes podem estar emperrados, por corrosão ou desgaste no oring, ou ainda ondulações na sede das pinças, isso pode causar desgaste irregular das pastilhas, mais do lado direito q do esquerdo e vice-versa, e para não associar isso as pastilhas recondicionadas no futuro, estou recomendado q se faça essa checagem hoje!

    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad

    Já usei recondicionadas e não tive problema mas sou exigente em inspecionar as peças assim que recebo e devolvo se achar que não estão boas.
    Essa é uma peça que soh apresenda, ou soh deve apresentar, desgaste com muito atrito, se vc consegue perceber isso no olho, sem ao menos instalar no veiculo e testar, parabens...

  • #6
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Essa é uma peça que soh apresenda, ou soh deve apresentar, desgaste com muito atrito, se vc consegue perceber isso no olho, sem ao menos instalar no veiculo e testar, parabens... [/quote]

    Opa! estamos falando de inspecionar face de pastilha plana e ai basta uma superfície plana para verificar. Se não estiver plano fica como uma cadeira manca e com uma régua vc também ve concavidade ou convexidade. Sabe como é que verifica se o cabeçote está empenado? 8)

    Excelente a dica de olhar se os pistões estão voltando bem, para isto basta levantar as rodas, pisar no freio e soltar, depois girar manualmente a roda pra ver se estão liberadas. Se estiverem freadas é sinal de que ou o pistão está travando ou as mangueiras não dão retorrno ao óleo.

  • #7
    Olha o meu santo nome ae!!!

    Na minha opinião: JAMAIS RECONDICIONE PASTILHAS!!!

    Independente do tipo de cola ou o escambau. É um risco absolutamente desnecessário e uma economia burra. Já vi esse tipo de "recondicionamento" soltar... Alem disso, elas sempre duram menos.
    COmpre novas se puder ou entao adapte, mas JAMAIS recondicione.
    Estou anexando um arquivo q dá a letra da adaptação de pastilhas para o vitara 3D.

    Qualquer dúvida é só pedir!!! Pode-se fazer isso diretamente pelo e-mail do site: cabiro@suzukioffroad.com.br.

    ABração,
    Arquivos Anexos

  • #8
    Hehehehehe!

    Quanta discursão técnica! Putz

    Cara, neste caso, que envolve a sua segurança concordo com o Rafael nada de "economia burra", compra pastilhas novas!

    Deixa para economizar em outras coisas no seu carrão!

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    A diferença entre a Burrice e a Ignorância.

    Ignorante é aquele que não conhece bem sobre determinado assunto e nem quer conhecer se algúem lhe explica, assim comete erros por ser Ignorante.
    O Burro é aquele que por mais que se tente fazer conhecer não aprende.

    Assim, é bom ter argumentos palpáveis antes de usar uma palavra tão infinita.

  • #10
    Periquito, a minha intensão NÃO ERA te ofender... Me referia a economia e não a vc quanto usei o termo “economia burra”.
    Ta escrito ECONOMIA BURRA e não PERIQUITO BURRO...
    De mais a mais to relatando minha opinião baseada no Q VI ACONTECER, não no q acho ou me parece ser o melhor.
    Ser contrariado, ou ter sua opiniao contestada faz parte do espirito do forum, nao podeos levar para o lado pessoal.
    EU ACHO q em se tratando de seguranca, seria preciso ter o conhecimento para destinguir o recondicionamento mal feito do bem feito (supondo q ele exista). Tendo em vista q a maioria das pessoas nao tem esse conhecimento assim como eu, acho mais sensato recomendar q NAO seja utilizado.
    Imagina se vc recomenda uma coisa dessas, o cara vai la, compra a errada e sofre um acidente? Temos q lembrar q existe uma certa RESPONSABILIDADE envolvida.

    Abracao,

  • #11
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Periquito, a minha intensão NÃO ERA te ofender...
    Imagina se vc recomenda uma coisa dessas, o cara vai la, compra a errada e sofre um acidente? Temos q lembrar q existe uma certa RESPONSABILIDADE envolvida.
    Abracao,
    Vc está corretíssimo. Responsabilidade a toda prova. Mas indiquei acima como é um serviço bem feito de recondicionamento.
    Pega o mapa e vê onde fica Ribeira do Pombal-Ba. Dá pra encontrar alguma peça de suzuki? sem falar que eu conto nos dedos os Suzukis daqui.

  • #12
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Excelente a dica de olhar se os pistões estão voltando bem, para isto basta levantar as rodas, pisar no freio e soltar, depois girar manualmente a roda pra ver se estão liberadas. Se estiverem freadas é sinal de que ou o pistão está travando ou as mangueiras não dão retorrno ao óleo.
    Essa medida soh faz manutenção corretiva... e a preventiva?
    Não sai caro pedir para checar os pistoes durante a troca de pastilhas, mas vai do estilo de cada um...

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