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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Vc está corretíssimo. Responsabilidade a toda prova. Mas indiquei acima como é um serviço bem feito de recondicionamento.
    Pega o mapa e vê onde fica Ribeira do Pombal-Ba. Dá pra encontrar alguma peça de suzuki? sem falar que eu conto nos dedos os Suzukis daqui.
    Entao... olha a dica do arquivo q anexei ai em cima q ate em Ribeira do Pombal vc acha pastilha fácil!!!

    Abracao,

  • #2
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Essa medida soh faz manutenção corretiva... e a preventiva?
    Não sai caro pedir para checar os pistoes durante a troca de pastilhas, mas vai do estilo de cada um...
    Vamos as definições.:

    Corretiva - Manutenção efetuada assim que a peça ou equipamento quebra
    Preventiva - Substituição da peça em um determinado período que afaste a possibilidade de quebra. A Limpeza periódica e Lubrificação também são preventivas
    Preditiva - Inspeção periódica auxiliada ou não por equipamento de análise que identifica quando uma peça começa a entrar em risco de falha.
    Lubrificação. Substituição periódica de lubrificantes de componentes rotativos sujeitos a desgaste por atrito. A lubrificação não deixa de ser uma preventiva com troca de componente.

    Voltando as Pinças de freio de Zukis.
    Só existe um pistão em cada roda dianteira e este é o que recebe a pressão hidráulica do pedal de freio. Não pode ser desmontado se não há em mãos reparos para substituir (o´ring e coifa). O fato é que o óleo de freio com o tempo permeia pelo o´ring e quando este é removido do pistão, INCHA e não cabe de volta. A coifa do pistão por estar resecada, parte ao ser removida e ai só nova. Quando o pistão de aço está travando, é sinal de oxidação/ferrugem. Uma lixadinha resolve mas ele oxidará novamente pois perdeu a camada de cromo e o certo seria trocá-lo por um novo ou mandar usinar um de inox, que no nosso caso sai bem mais barato.

    Guias da pinça de freio, são duas por pinça e pode ser feita manutenção da seguinte forma.
    Checar o estado e encaixe das coifas e passar vaselina no interno dos tubos guia.
    Também é bom ter coifas novas em mãos para substituir caso necessário.
    Se remover as coifas da guia também não conseguirá encaixar novamente pois geralmente se põe graxa que também permeia na boracha fazendo-a INCHAR.

    Assim, concluindo essa caralhada de letras, Inspeção e para identificar início de falha e a única preventiva nos freios se resume a inspecionar e limpar sem desmontar e lubrificar os pinos guias.

    Girar a roda é inspeção e se feita a periodos determinados pode ser vista como uma preditiva. Vai identificar início de travamento de pistão cuja manutenção preventiva denota troca de peças.

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ja tive problemas com pastilha recondicionada. Quase tive que trocar dois discos de R$ 1.800,00 cada.

    Fuja deles.

  • #4
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Voltando as Pinças de freio de Zukis.
    Só existe um pistão em cada roda dianteira e este é o que recebe a pressão hidráulica do pedal de freio. Não pode ser desmontado se não há em mãos reparos para substituir (o´ring e coifa). O fato é que o óleo de freio com o tempo permeia pelo o´ring e quando este é removido do pistão, INCHA e não cabe de volta. A coifa do pistão por estar resecada, parte ao ser removida e ai só nova. Quando o pistão de aço está travando, é sinal de oxidação/ferrugem. Uma lixadinha resolve mas ele oxidará novamente pois perdeu a camada de cromo e o certo seria trocá-lo por um novo ou mandar usinar um de inox, que no nosso caso sai bem mais barato.

    Guias da pinça de freio, são duas por pinça e pode ser feita manutenção da seguinte forma.
    Checar o estado e encaixe das coifas e passar vaselina no interno dos tubos guia.
    Também é bom ter coifas novas em mãos para substituir caso necessário.
    Se remover as coifas da guia também não conseguirá encaixar novamente pois geralmente se põe graxa que também permeia na boracha fazendo-a INCHAR.
    Bem, quanto ao guarda pó, eu uso os do corcel e os orings podem ser feitos sob medida em casas que fabricam juntas e retentores!
    E mesmo que fosse comprar original, na autorizada um kit desse para uma roda sai por cerca de R$ 45,00. 8)
    Não vejo essa dificuldade toda...

    Soh tem q verificar as compatíveis com o sistema de freio do vitara!

  • #5
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ja tive problemas com pastilha recondicionada. Quase tive que trocar dois discos de R$ 1.800,00 cada.

    Fuja deles.
    Por falar nos discos do samuca alguém tem informações de algum compatível? Os meus soh aguentam mais uma troca de pastilhas, fica perigoso rodar assim...

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