x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pessoal,
    Levei a Tk hoje para fazer alinhamento em um cara muito bom que me indicaram. Acompanhei o serviço e o cara me pareceu ser muito bom mesmo.
    Conclusão: O alinhamento estava 3 graus "aberto"! Teoricamente isso justifica o "cantar dos pneus" e o desgaste na parte interna.
    Saí de lá e já pude notar que o pneu não canta mais. A direção ficou mais firme e não sofre mais tanto com as irregularidades do piso.

Foi cagada minha mesmo achar que o carro estava alinhado e que o desgaste era característica do carro!

Vou medir os pneus em três pontos (interno, meio e externo) para acompanhar o desgaste mais de perto daqui pra frente e ver como fica.

Agradeço a ajuda e apoio de todos.

Abraço,
    Daniel
    Fez o rodízio dos pneus?
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por JeepOta Ver Post
    Newton, toda vez que vc verifica a cambagem, costuma ter alguma alteração para ser corrigida? O desgaste maior nos pneus dianteiros do Tk se deve a problemas de cambagem/alinhamento ou mesmo estando sempre em ordem há o desgaste maior nos pneus dianteiros?

O meu Tk ainda tem só 2.000 km mas quero estar prevenido.

[ ]´s
    Na cambagem normalmente não. Pode ser que tenha que ser corrigida no carro novo, normalmente alargando um pouco um furo dos amortecedores. No meu Tracker fiz um "mini-lift" de 2 cm na dianteira e 3 na traseira. Tive que corrigir a cambagem abrindo o furo superior da base dos amortecedores para dentro (direção do motor). Alargando esse furo superior para dentro na medida exata, com o parafuso solto a tendência natural é ele encostar no amortecedor. Mesmo se afrouxar a cambagem fica correta. Para verificar a cambagem uso um barbante com um peso na ponta (ou prumo) e meço a distância do barbante à roda na parte superior e inferior. Tem que estar igual.

Quanto ao desgaste os dianteiros gastam mais mesmo. Acho que deve ser por causa da inclinação das rodas em curvas, sei lá.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    No meu caso também, ainda com os bridgestones originais, a dianteira gasta mais mesmo, percebo também a fragilidade dos bridgestone quando utilizados em terra com muito cascalho, pedra pontuda, o meu ta com uns tampos arrancados, uns cortes laterais, sempre que vou numa situação desta fico com gomos cortados, a borracha parece mole demais.

Citação Postado originalmente por JeepOta Ver Post
    Fez o rodízio dos pneus?
    Fiz com 11.000Km.

Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    No meu caso também, ainda com os bridgestones originais, a dianteira gasta mais mesmo, percebo também a fragilidade dos bridgestone quando utilizados em terra com muito cascalho, pedra pontuda, o meu ta com uns tampos arrancados, uns cortes laterais, sempre que vou numa situação desta fico com gomos cortados, a borracha parece mole demais.
    Também percebo isso.
    Fiz um único Rally e os pneus ficaram com vários "machucados".
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Na cambagem normalmente não. Pode ser que tenha que ser corrigida no carro novo, normalmente alargando um pouco um furo dos amortecedores. No meu Tracker fiz um "mini-lift" de 2 cm na dianteira e 3 na traseira. Tive que corrigir a cambagem abrindo o furo superior da base dos amortecedores para dentro (direção do motor). Alargando esse furo superior para dentro na medida exata, com o parafuso solto a tendência natural é ele encostar no amortecedor. Mesmo se afrouxar a cambagem fica correta. Para verificar a cambagem uso um barbante com um peso na ponta (ou prumo) e meço a distância do barbante à roda na parte superior e inferior. Tem que estar igual.

Quanto ao desgaste os dianteiros gastam mais mesmo. Acho que deve ser por causa da inclinação das rodas em curvas, sei lá.

Abraços

Newton,

Neste seu "mini-lift", voce precisou prolongar a base dos amortecedores, ou só colocou os calços de mola?

Voce viu alguma desvantagem em relação ao kit de 2" da rc4x4, por exemplo?

Será que com um minilift assim eu já consigo usar pneus 235/70/16?

Estou pensando em usar o Kit da rc4x4, mas as vezes fico pensando se não é muito exagero para o que eu faço, pois uso o carro só umas 4 ou 5 vezes por ano para trilha/rally.

Daniel

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Newton,

Neste seu "mini-lift", voce precisou prolongar a base dos amortecedores, ou só colocou os calços de mola?

Voce viu alguma desvantagem em relação ao kit de 2" da rc4x4, por exemplo?

Será que com um minilift assim eu já consigo usar pneus 235/70/16?

Estou pensando em usar o Kit da rc4x4, mas as vezes fico pensando se não é muito exagero para o que eu faço, pois uso o carro só umas 4 ou 5 vezes por ano para trilha/rally.

Daniel
    Daniel,

Só coloquei os calços de mola mesmo.

Eu não prolonguei a base por opção minha e um pouco de preguiça. Perdi abertura do amortecedor equivalente ao lift, ao seja, uns 3 cm. Mas assim não corro o risco de ter fim de curso fechado. Para evitar isso teria que prolongar os amortecedores, batentes da suspensão e calçar a barra de torção. Muito trabalho para pouco lift. Acho que não terei problemas com as bieletas.

Prá ser sincero quando comprei o carro decidi não fazer lift para manter o carro na garantia. Eu não faço trilhas pesadas, só viajo em estradas ruins. Comprei pneus A/T na medida original. Uns meses depois não aguentei e levantei um pouco, pois o carro é realmente muito baixo.
    Quis fazer uma coisa simples para ganhar um pouco de altura e não deixar o carro muito esquisito com pneus na medida original. Não sei se caberia o 235/70.

A desvantagem em relação ao da RC são os 2 cm a menos de lift, curso dos amortecedores (que é corrigido no kit RC) e que talvez não dê para usar os 235/70.

Se você gosta de trilha e rali eu acho que seria legal usar o kit da RC e pneus maiores. O pessoal que usa está gostando. Mas se quiser testar esse lift menor, manda fabricar só os calços de nylon e instala. Deve gastar cerca de R$ 150,00 no calço fora a instalação. É muito fácil instalar atrás, na frente é mais difícil um pouco, melhor levar num mecânico.

Eu tenho o calço da RC e pneus 235/70 meia-vida guardados, tirei do GV quando vendi. Ano que vem vou instalar para fazer uma viagem pela Amazônia, Peru e Bolívia.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

bom hoje com 10000km rodados fui verificar os pneus quanto ao desgaste, os traseiros parecem como novos tanto a parte interna como externa
    agora os dianteiros a parte interna tem um gasto maior que a externa e prestando atenção se percebe que é algo em torno de 1 a 1,5mm me chamou a atenção sera normal ? sera que é alinhamento ou cambagem ?
    qualquer lugar que alinha e balanceia pode verificar e arrumar cambagem ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem