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  • #1
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Fhililpe,

    Vou dar só minha opinião.

    Eu troco o óleo a cada 5000 km e tenho usado Lubrax Tecno 15W-40, semi-sintético. A maioria acho que usa o 20W-50 mesmo e não tem problema. Troco sempre o filtro junto.

    Sobre os "especialistas" da GM, não consegui encontrar nenhum aqui em Sampa. Se alguém tiver algum pra indicar agradeço. Na revisão dos 10.000 queriam cobrar R$ 1400,00, com descarbonização, limpeza de bicos, etc...Foi uma briga com a Nova. Levei os filtros e empurrei "goela abaixo" dos caras, eles aceitaram.

    Acabei de tentar fazer a dos 20.000 para manter a garantia, pois o carro tem 10 meses. Fui na Itacolomy. Olhe uns preços deles:

    Filtro de ar: R$ 230,00, paguei R$ 50,00 (japonês original Suzuki)
    Filtro de gasolina: R$ 220,00, não comprei ainda
    Velas: R$ 200,00 . Comprei NKG por 45,00 (idênticas às que estavam instaladas no carro)
    Filtro de óleo R$ 85,00, pago R$ 12,00 no Mann.
    E por aí vai...

    No fim desisti da revisão e me ofereceram para trocar o óleo e filtro e dar uma "geral" no carro para manter a garantia. Acabei pagando R$ 250,00 para "carimbar" o manual. Para ser sincero não sei se vale à pena, a dos 30.000 decidi que não faço. Para você ter uma idéia do nível dos "mecânicos", o cara abriu o capô e perguntou: "é diesel?"

    Eu troquei o meu som no primeiro dia e eu mesmo instalei o CD, milha, rádio PY e calços na suspensão. Ninguém nem falou nada sobre perda da garantia em nenhuma das 2 "revisões". Eu não me preocuparia com isso.

    Sobre o sunido não sei te dizer. Pode ser um guarda-pó do cardã, parece que li algo sobre isso. Dê uma boa pesquisada no fórum, há muita coisa sobre suas perguntas.

    Peças eu tenho comprado tudo na Suzucar, é fácil pra mim e eles têm preços 10 x melhores que qualquer GM.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2
    essa do balanceamento do cardã me parece pelos relatos não ser o mesmo ruido que ouço. li que é um barulho parecido com sino perto do cambio, o que ouço é no motor vem la da frente mesmo, e nada parecido com sino.


    essa do oleo agora me preocupou, você troca a cada 5000km porque ? uso pesado ? ou só pro prevenção mesmo ?

    sobre as peças serem adquiridas na suzucar vi que vale muito a pena comprar as peças por la, porem ainda não sei em qual oficina fazer as revisões e manutenções. estou pensando seriamente e mandar a garantia dos 2 anos pro inferno, me decepciono a cada visita em qualquer concessionaria GM, só passo raiva.

    ja tive problema na pintura e aquela peça de plastico na parte lateral do carro que parece umas entradas de ar, "quase na parte traseira" de um lado veio folgado, queriam que eu deixasse 1 dia inteiro pra ver se tava mal encaixada ou com defeito,

    e um dos estribos (é assim que se chama ?) que vem encima do carro do lado do motorista veio solto, aiai se eu deixar o carro la pra arrumar tudo isso não dirijo mais o carro,

    o respeito com os clientes é nota -5, cansa qualquer ser humano.

    isso pq compramos o carro a vista.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por fhililpe Ver Post
    essa do balanceamento do cardã me parece pelos relatos não ser o mesmo ruido que ouço. li que é um barulho parecido com sino perto do cambio, o que ouço é no motor vem la da frente mesmo, e nada parecido com sino.


    essa do oleo agora me preocupou, você troca a cada 5000km porque ? uso pesado ? ou só pro prevenção mesmo ?

    sobre as peças serem adquiridas na suzucar vi que vale muito a pena comprar as peças por la, porem ainda não sei em qual oficina fazer as revisões e manutenções. estou pensando seriamente e mandar a garantia dos 2 anos pro inferno, me decepciono a cada visita em qualquer concessionaria GM, só passo raiva.

    ja tive problema na pintura e aquela peça de plastico na parte lateral do carro que parece umas entradas de ar, "quase na parte traseira" de um lado veio folgado, queriam que eu deixasse 1 dia inteiro pra ver se tava mal encaixada ou com defeito,

    e um dos estribos (é assim que se chama ?) que vem encima do carro do lado do motorista veio solto, aiai se eu deixar o carro la pra arrumar tudo isso não dirijo mais o carro,

    o respeito com os clientes é nota -5, cansa qualquer ser humano.

    isso pq compramos o carro a vista.
    A troca de óleo e filtro à cada 5.000 km é uma garantia de longa durabilidade do motor. Prolongar a quilometragem para a troca é uma economia besta. Quanto é gasto para encher o tanque de gasolina? Quanto é gasto para trocar o óleo? Eu mesmo, no Tracker, troco no mínimo à cada 3.000 e no máximo à cada 4.000 km, dependendo do uso que faço do carro ou à cada 6 meses no caso de não atingir a quilometragem necessária. Abs Válter
    4X4 Brasil

  • #4
    quanto é a média do preço do oleo ?
    e o filtro estão pagando quanto ?
    na concessionaria estavam querendo cobrar R$180,00 só no óleo !!! fico imaginando se fosse trocar o filtro tambem.

    qualquer oficina eu levando o filtro e o oleo é seguro de fazer a troca ?

  • #5
    Usuário Avatar de pmarc
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu troquei o meu som no primeiro dia e eu mesmo instalei o CD, milha, rádio PY e calços na suspensão. Ninguém nem falou nada sobre perda da garantia em nenhuma das 2 "revisões". Eu não me preocuparia com isso.

    Newton, queria detalhes da tua instalação do rádio.
    Agora que tenhu uma viatura á altura, pretendo instalar meu rádio nela.

    Pra complicar as coisas, tem que ser de maneira removível...

    Aos poucos vou ajeitando. Quero ver se esse fds coloco as proteções embaixo dela aí em SP.

    73 de PU1/PU2PIX.

  • #6
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Newton, queria detalhes da tua instalação do rádio.
    Agora que tenhu uma viatura á altura, pretendo instalar meu rádio nela.

    Pra complicar as coisas, tem que ser de maneira removível...

    Aos poucos vou ajeitando. Quero ver se esse fds coloco as proteções embaixo dela aí em SP.

    73 de PU1/PU2PIX.
    Se for PY pequeno (tenho um Yaesu FT-1802) dá pra colocar escondido no porta-treco do lado esquerdo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46069

    Abraços
    Newton
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  • #7
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    Question Tracker em BH

    Pessoal,

    Sou "daqueles" que adquiriram um Tracker no início deste ano e, como consta no título do tópico, sou de BH. Todo mundo aqui no fórum diz que as revisões em garantia, nas concessionárias, custam muito caro. Sugiro para quem for de BH (ou tiver conhecimento) postar aqui suas experiências com essas revisões e dicas para reduzir o custo. Um mecânico da Jorlan me disse que a revisão de 10.000km custa R$1.000,00. Alguém já fez? E as demais, vale a pena continuar "refém" das concessionárias enquanto durar a garantia, ou não?
    A propósito (já prevendo o futuro!), alguém conhece alguma oficina confiável, em BH, para eventuais manutenções? Eu comprei o Tracker na Orca e lá perto eu vi que há algumas oficinas especializadas em jipes, alguém tem alguma informação?
    É isso aí, pessoal. Gosto muito do espaço deste fórum (todo dia que eu abro aprendo alguma coisa!) e acho que podemos trocar experiências para buscar as melhores alternativas. Abraço a todos,

    Carloscnj...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Pessoal,

    Sou "daqueles" que adquiriram um Tracker no início deste ano e, como consta no título do tópico, sou de BH. Todo mundo aqui no fórum diz que as revisões em garantia, nas concessionárias, custam muito caro. Sugiro para quem for de BH (ou tiver conhecimento) postar aqui suas experiências com essas revisões e dicas para reduzir o custo. Um mecânico da Jorlan me disse que a revisão de 10.000km custa R$1.000,00. Alguém já fez? E as demais, vale a pena continuar "refém" das concessionárias enquanto durar a garantia, ou não?
    A propósito (já prevendo o futuro!), alguém conhece alguma oficina confiável, em BH, para eventuais manutenções? Eu comprei o Tracker na Orca e lá perto eu vi que há algumas oficinas especializadas em jipes, alguém tem alguma informação?
    É isso aí, pessoal. Gosto muito do espaço deste fórum (todo dia que eu abro aprendo alguma coisa!) e acho que podemos trocar experiências para buscar as melhores alternativas. Abraço a todos,

    Carloscnj...
    Boa tarde CArlos. Parabéns pela bela aquisição e benvindo ao mundo dos felizes proprietários de TRacker. Carlos, na seção "forum" sobre os Suzukis, todas estas questões foram discutidas à exaustão. O problema é que estão espalhadas em diversos tópicos sobre Tracker e Grand Vitara ,pois são o mesmo carro. Se você tiver paciência e tempo, dê uma pesquisada que encontrará todas as respostas. Eu particularmente fiz as revisões do Tk na autorizada até 20.000 km e não me arrependi, pois o carro apresentou alguns pequenos defeitos que foram sanados nas revisões. Algumas autorizadas permitem que se leve as peças compradas no paralelo , outrsa não. Em algumas até dá para negociar apenas para "bater" o carimbo e não perder a garantia. Vamos esperar os amigos foristas de MG, particularmente de BH , manifestarem-se com mais informações. Abs . Válter
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde CArlos. Parabéns pela bela aquisição e benvindo ao mundo dos felizes proprietários de TRacker. Carlos, na seção "forum" sobre os Suzukis, todas estas questões foram discutidas à exaustão. O problema é que estão espalhadas em diversos tópicos sobre Tracker e Grand Vitara ,pois são o mesmo carro. Se você tiver paciência e tempo, dê uma pesquisada que encontrará todas as respostas. Eu particularmente fiz as revisões do Tk na autorizada até 20.000 km e não me arrependi, pois o carro apresentou alguns pequenos defeitos que foram sanados nas revisões. Algumas autorizadas permitem que se leve as peças compradas no paralelo , outrsa não. Em algumas até dá para negociar apenas para "bater" o carimbo e não perder a garantia. Vamos esperar os amigos foristas de MG, particularmente de BH , manifestarem-se com mais informações. Abs . Válter

    Olá Carlos, também estou em BH e comprei recentemente um GV 2000, ainda não revisei; ouvi dizer de um mecânico chamado Edmur que trabalha somente com carros da Suzuki, estou pensando em levar o meu lá, fica próximo ao shopping portal, aliás, se alguem deste forum tiver referencias sobre o Edmur por favor compartilhe conosco..
    abraço a todos,

  • #10
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    Arrow Oficina especializada em Suzuki em BH

    Oi Asaraujo971,

    Achei esse tópico aqui no fórum. Realmente em BH esse Edmur comanda. Qdo vc usar a oficina dele (ou de outro) coloque sua experiência aqui no fórum.

    Abraço...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36387

  • #11
    Usuário
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    Exclamation Oficinas em BH

    Pessoal, olhando o tópico anterior por inteiro achei essas três opções:

    Dudu e Edmur!
    R. Hervália, 31(1ª rua após o Shopping Portal) - Fone: 3411-6996 - BH/MG


    Suzuminas: 3418-1751

    "Mecânica Suzuki Paraná" Avenida Silviano Brandão na Floresta.

    Quem puder opinar, agradeço...

    Abraço a todos...

  • #12
    Boa noite, eu tenho uma tracker 2001/2002 que adique rir a um ano a traz, a mesma tem um defeito que não consigo sanar, quando eu ligo ele funciona normal e logo quando rodo alguns KM ela começa um barulho estranho como se tivesse batendo válvula e só acelera ate 2,8 de rotação, se eu desligar o motor por 10 segundo torna a funcionar normal mais com mais alguns KM volta tudo novamente. sera que alguem já passou por este problema? sera que alguem ai pode me ajudar?


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