Prezados,
Ja observaram que o tracker entra uma poeira danada pelos dutos de ventilação, suja tudo, o interior das portas por traz dos forros, a poeira vermelha sai pelas borraschas dos vidros e invade tudo por traz dos acabamentos plásticos, na trazeira tem umas saídas de ar que ficam cheias de poeira, o compartimento do macaco e chave de roda fica tudo sujo, parece que a poeira entra pelos dutos e se acumula por traz dos acabamentos, nem tem como limpar.
O teto solar também fica repleto de poeira.
DETALHE tudo fechado inclusive a circulação de ar fechada no painel.
Alguém tem experiência de como evitar a entrada de poeira e de como limpar depois de tudo sujo...
Quando peguei meu tracker, com 150 Km rodados, fui pra um estradão, era época de seca e o cerrado tava um pó fino tipo um talco, o carro nunca mais ficou limpo contaminou tudo, cada entrância do acabamento interno, parece que foi poeira até por dentro do couro dos bancos....
Carnaval, fui pegar uns estradões de cascalho na região da chapada dos veadeiros em Goiás, bom demais rodei uns 200 Km de chão em condições variadas, tive apenas um pneu original bridgestone cortado por pedra, não furou não mas fez uns buracos e arrancou borracha do pneu...
No mais o carro como sempre foi valente quando submetido a uma tocada bem forte...
Prezados,
Ja observaram que o tracker entra uma poeira danada pelos dutos de ventilação, suja tudo, o interior das portas por traz dos forros, a poeira vermelha sai pelas borraschas dos vidros e invade tudo por traz dos acabamentos plásticos, na trazeira tem umas saídas de ar que ficam cheias de poeira, o compartimento do macaco e chave de roda fica tudo sujo, parece que a poeira entra pelos dutos e se acumula por traz dos acabamentos, nem tem como limpar.
O teto solar também fica repleto de poeira.
DETALHE tudo fechado inclusive a circulação de ar fechada no painel.
Alguém tem experiência de como evitar a entrada de poeira e de como limpar depois de tudo sujo...
Quando peguei meu tracker, com 150 Km rodados, fui pra um estradão, era época de seca e o cerrado tava um pó fino tipo um talco, o carro nunca mais ficou limpo contaminou tudo, cada entrância do acabamento interno, parece que foi poeira até por dentro do couro dos bancos....
Carnaval, fui pegar uns estradões de cascalho na região da chapada dos veadeiros em Goiás, bom demais rodei uns 200 Km de chão em condições variadas, tive apenas um pneu original bridgestone cortado por pedra, não furou não mas fez uns buracos e arrancou borracha do pneu...
No mais o carro como sempre foi valente quando submetido a uma tocada bem forte...
Bom, estive agora no carrnaval em Visconde de Mauá - RJ andei por varias trilhas e nao tive esse problema nao. O Carro fiou todo lameado e sujo de barro, mas por dentro so sujou uns dias depois... mas porque eu fiquei com a janela aberta rsrsrsrs... procure levar na concessionária, pode ter algo errado.
Olha, você pode ter algum acesso a essas entradas de ar traseiras se retirar as lanternas traseiras (beeem mais fácil e rápido que retirar os acabamentos laterais). Talvez colocando um pouco desses enchimentos de edredon/travesseiro (e trocando o enchimento de vez em quando!), resolva ou pelo menos amenize o problema.
Agora, nas portas não há nenhuma entrada de ar, não há porquê entrar poeira...
Estou com o mesmo problema do amigo GTAVALANCHE no meu GV 3p e acontecia também no vitarinha 3p na lateral traseira onde tem uma reentrância e um porta copos há uma entrada de ar ou "entrada de poeira" que não sei como eliminar.
Peço ajuda aos mais experientes que já possuiram GV por longos anos como o Pedrinha, o André Sousa e outros.
Estou com o mesmo problema do amigo GTAVALANCHE no meu GV 3p e acontecia também no vitarinha 3p na lateral traseira onde tem uma reentrância e um porta copos há uma entrada de ar ou "entrada de poeira" que não sei como eliminar.
Peço ajuda aos mais experientes que já possuiram GV por longos anos como o Pedrinha, o André Sousa e outros.
Caro Joilson,
Respondí sua MP.
[]s.
Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.
Logo que peguei o meu tracker eu soltei o parachoque traseiro porque estava fazendo barulho. Tinha folga nas presilhas e coloquei uma borracha entre elas para tirar a vibração.
Quando eu tirei o parachoque vi que existem duas entradas de ar tipo veneziana móvel nas laterais e já pensando na entrada de pó fechei com espuma e silvertape.
Nunca tive problemas. Ja andei um pouco em estradas com bastante poeira e meu macaco não fica sujo.
Acho que esse fechamento deve ajudar, porque é uma janela de aproximadamente 10x10cm de cada lado do carro... e para tirar o parachoque é bem fácil.
Se a espuma q vc utilizou é comum, acho que não é uma boa não, pois essas são as principais saídas de ar. Fecha-las pode comprometer a circulação de ar.
O melhor a fazer é ir em lojas q vendem peças para ar-condicionado/refrigeração e comprar aquelas espumas que são filtros de ar-condicionado. Essas deixam passar o ar, mas não a poeira. Foi o que eu fiz na minha Tracker e tá 100%!
[]
Mário.
Postado originalmente por Daniel Castanho
Logo que peguei o meu tracker eu soltei o parachoque traseiro porque estava fazendo barulho. Tinha folga nas presilhas e coloquei uma borracha entre elas para tirar a vibração.
Quando eu tirei o parachoque vi que existem duas entradas de ar tipo veneziana móvel nas laterais e já pensando na entrada de pó fechei com espuma e silvertape.
Nunca tive problemas. Ja andei um pouco em estradas com bastante poeira e meu macaco não fica sujo.
Acho que esse fechamento deve ajudar, porque é uma janela de aproximadamente 10x10cm de cada lado do carro... e para tirar o parachoque é bem fácil.