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  • #13



    Citação Postado originalmente por delboni Ver Post
    Tava conversando isso agora com o Wally BH. Ele usa 215/80R16. Essa configuração não precisa de maiores adaptações, apenas calço de suspensão de 1,5".

    Quantos as quebras, ele pode dar maiores detalhes, mas acho que com um conjunto mais leve e menor área de contato, diminuem os riscos. Estou pensando SERIAMENTE em usar a mesma solução no meu Vitara, que ainda está com Michelin A/T.

    Delboni,
    É o melhor custo benefício.
    Se vc fôr fazer uso misto do carro (trilha/dia a dia), não pense duas vezes.
    O único problema é que os pneus do Wally (black star) não estão mais sendo importados há bastante tempo.
    Mas pode ser que vc ache um similar.
    O que posso dizer (na prática) é que o Wally tem essa configuração há 4 ou 5 anos e nunca quebrou nenhuma homocinética ou semi eixo. E faz trilha pesada direto.


    Eu, particularmente gosto mais da tocada com redução da Tcase, bloqueio e pneu 31".
    Acho que para as nossas trilhas que tem mais pedras e erosão tudibão.rs.
    Prá bosteiro já complica um pouco.
    Mas é gosto pessoal.
    Umbraçoproçeis.
    Walter Carlos Brössel
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  • #14
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    Tiago,

    Gosto é gosto. Como o Wartim falou cada um vai gostar mais ou menos de cada conjunto. Tente experimentar as configurações de cada Viatura da turma para ver (sentir) o que você acha melhor.
    Abraços.

    P.S Se quiser sabado a gente roda com a minha Viatura pois ainda estou sem carteira ai você experimento o conjunto que eu uso.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Se você usar um pneu 16 com uma banda mais estreita tipo 215/85/16 vai ter a mesma altura do 30" e menos largura de banda o que poderia/deveria poupar um pouco mais as homcinéticas.?.?

    Na verdade isto é uma afirmação e uma pergunta ao mesmo tempo.
    TA,
    Uma coisa que "estrangula" demais a homocinética é o calço de suspensão.
    Lógicamente, tem também a questão do atrito dos pneus, que quanto maior, maior o esfôrço.
    Daí a necessidade de aumentar a redução. Porém como disse o X, diminui mas não resolve o problema.
    Também ACHO que fazer SAS se fôr manter a Tcase original do Vitara e colocar pneus menores que 33" uma bobagem. Fica muito longo e a tcase com corrente é fraca.
    Aí começa uma série de gambiarras que não acabam mais...
    Compra logo um Troller, levanta ele e mete pneu 35".hauhauahuahua...
    Walter Carlos Brössel
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  • #16
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    [quote=Walter Carlos Brossel;807371]TA,
    Uma coisa que "estrangula" demais a homocinética é o calço de suspensão.


    Pergunta,
    Se você coloca calço de carroceria não compensa???????
    Ou diminui este "estrangulamento"

  • #17
    [QUOTE=Paulo Bittencourt;807380]
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    TA,
    Uma coisa que "estrangula" demais a homocinética é o calço de suspensão.


    Pergunta,
    Se você coloca calço de carroceria não compensa???????
    Ou diminui este "estrangulamento"
    Não. Só levanta a carroça. O resto continua no mesmo lugar.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
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  • #18
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    Wartim,
    desculpe a burrice.
    Se eu colocar calço carroceria de 3" e pneus aro 16 em uma configuração mais alta estaria preservando as homo???????

    A meu ver seria uma boa solução (Viatura + alta sem forçar)
    Estou certo????

  • #19
    Com pneu slick sim acho que com um bogger não

  • #20
    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Wartim,
    desculpe a burrice.
    Se eu colocar calço carroceria de 3" e pneus aro 16 em uma configuração mais alta estaria preservando as homo???????

    A meu ver seria uma boa solução (Viatura + alta sem forçar)
    Estou certo????

    Levantar a carroceria só alivia as pancadas na cx de ar, e vão caber pneus maiores. Pode colocar até 8" que suas homocinéticas vão continuar dando problema.
    A questão é a peça que é fraca mesmo.
    Mesmo com o carro ORIGINAL se vc estiver tracionando e as rodas dianteiras pularem a chance delas ou do focinho original quebrarem é muito grande. Imagina com pneus maiores...
    Por isso a gente fica aqui masturbando idéias para minimizar o problema.
    As rodas 16" com pneus 215/80/16 "levantam" mais o carro e não forçam tanto quanto pneus 235, 30" ou 31'. Mas se errar o pé vai quebrar do mesmo jeito.
    Repare que o pessoal de Raid usa pneus mais finos...precisam "encher o pé" mesmo para zerar PC´s etc...imagina fazer isso em Vitara com pneus maiores...
    Walter Carlos Brössel
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  • #21
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
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    É Wartim,
    milagre não existe e o melhor é o que a gente esta buscando, bloqueio, reduzida e não encher o pé.

    Abraços.

  • #22
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    Eu uso 255/75R15 frederico da 3K há mais de 2 anos e a quebra que tive foi da orelha que foi soldada no focinho de ferro do samurai, do lado da solda. Isso foi em abril do ano passado, na trilha de Rolante.
    A configuração que uso é 2" na suspensão e 3" na carroceria.
    Sem dúvida o tamanho do pneu é um fator de quebra, mas ainda acho que o que mais compromete as homocinéticas é fazer lift de 3". Pelo menos quem eu tenho visto reclamando de quebras é quem fez lift maior que 2" na dianteira.
    Abraço
    Leonardo
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Eu uso 255/75R15 frederico da 3K há mais de 2 anos e a quebra que tive foi da orelha que foi soldada no focinho de ferro do samurai, do lado da solda. Isso foi em abril do ano passado, na trilha de Rolante.
    A configuração que uso é 2" na suspensão e 3" na carroceria.
    Sem dúvida o tamanho do pneu é um fator de quebra, mas ainda acho que o que mais compromete as homocinéticas é fazer lift de 3". Pelo menos quem eu tenho visto reclamando de quebras é quem fez lift maior que 2" na dianteira.
    Eu calço na suspensão de 2,5" e calço na carroceria de 2,5".
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #24
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    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Eu calço na suspensão de 2,5" e calço na carroceria de 2,5".
    Na dianteira não use calço maior que 2"... As homocinéticas vão pro espaço...

    O ideal mesmo seria 2,5" na traseira e 1,5" na dianteira! (calços de suspensão)

    Calço de carroceria... Eu particularmente não gosto! Mas... Pra caber pneu maior tem que usar mesmo...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

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