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  • #1
    Usuário Avatar de nicke1000
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    Cool Pneus para o vitara




    Pessoal, esse assunto já foi tratado em outros tópicos, mas não de forma específica.
    Na opinião dos demais vitareiros, qual a melhor configuração de pneu para o vitara?
    Os pneus mais agressivos, tipo "biscoito, "ajudam" a detonar as homocinéticas?
    Pneus muito grandes também?
    Eu uso pneus 235/75r 15, tipo "aligator", e o meu mecânico, o "sagui", da Repecol, diz que eles são um dos responsáveis pelas quebras.
    Isso confere?
    Vamos trocar experiências!
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #2
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    Usa um bloqueio no diferencial traseiro que ajuda a evitar as quebras mesmo com pneus 31".

    Ricardo
    Explorer XLT 97

  • #3
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Usa um bloqueio no diferencial traseiro que ajuda a evitar as quebras mesmo com pneus 31".

    Ricardo
    Como o bloqueio no diferencial traseiro vai evitar quebras das homicineticas dianteiras?

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Tá com lift de quanto na suspensão dianteira?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Como o bloqueio no diferencial traseiro vai evitar quebras das homicineticas dianteiras?
    Sim, porque irá superar os obstaculos com maior facilidade, forçando menos as homocineticas.
    Explorer XLT 97

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Realmente , numa mesma trilha , se bloca o traseiro , força menos o dianteiro.
    Teoricamente , mas , a nossa natureza faz que procuremos obstáculos mais difíceis , já que o traseiro é blocado...kkkkk
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Sim, porque irá superar os obstaculos com maior facilidade, forçando menos as homocineticas.
    Piada né? Com pneus agressivos, se houver tração excessiva, vai quebrar a homocinetica ou vai estourar a carcaça de alumínio.

    Bloqueio traseiro vai evitar que isso aconteça com frequencia (minimizar seria uma palavra muito forte) mas não vai eliminar o problema.

    Lembre-se, se houver tração excessiva, bum, vai pro saco, mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de nicke1000
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Realmente , numa mesma trilha , se bloca o traseiro , força menos o dianteiro.
    Teoricamente , mas , a nossa natureza faz que procuremos obstáculos mais difíceis , já que o traseiro é blocado...kkkkk
    A resposta acima sintetiza meu pensamento. Evidentemente, se nós bloquearmos na traseira e na dianteira (o que agora é meio inviável, pois o bloqueio dianteiro pneumático é importado), bem como colocar-mos a redução do “X” (quando sair do forno), nós vamos exigir menos do conjunto e as quebras tenderão a diminuir...até que aumentemos nossos limites....e
    Mas gostaria de retornar ao ponto específico do tópico: qual pneu vcs estão usando? Tem alguém usando aro 16?
    Alguém usa mais que 31?
    A maioria prefere com perfil menos agressivo, tipo mud, que funciona como uma espécie de “fusível” para a quebra das homocinéticas?
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #9
    Usuário Avatar de brun0bin0
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    no clube aki de joinville tem um amigo que tem fronteira no vitara e fazpassatante tempo que ele nao qubra
    Joinville 4x4

  • #10
    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    A resposta acima sintetiza meu pensamento. Evidentemente, se nós bloquearmos na traseira e na dianteira (o que agora é meio inviável, pois o bloqueio dianteiro pneumático é importado), bem como colocar-mos a redução do “X” (quando sair do forno), nós vamos exigir menos do conjunto e as quebras tenderão a diminuir...até que aumentemos nossos limites....e
    Mas gostaria de retornar ao ponto específico do tópico: qual pneu vcs estão usando? Tem alguém usando aro 16?
    Alguém usa mais que 31?
    A maioria prefere com perfil menos agressivo, tipo mud, que funciona como uma espécie de “fusível” para a quebra das homocinéticas?
    Verdade, o céu é o limite... cê esqueceu ainda da SOB CV que to bolando, acredito que vai suportar um pneu de 35". O próximo fusivel (já que as carcaça do diferencial agora são de ferro) vai ser a coroa e pinhão

  • #11
    Usuário Avatar de delboni
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    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Mas gostaria de retornar ao ponto específico do tópico: qual pneu vcs estão usando? Tem alguém usando aro 16?
    Tava conversando isso agora com o Wally BH. Ele usa 215/80R16. Essa configuração não precisa de maiores adaptações, apenas calço de suspensão de 1,5".

    Quantos as quebras, ele pode dar maiores detalhes, mas acho que com um conjunto mais leve e menor área de contato, diminuem os riscos. Estou pensando SERIAMENTE em usar a mesma solução no meu Vitara, que ainda está com Michelin A/T.
    Tiago Delboni

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Mas gostaria de retornar ao ponto específico do tópico: qual pneu vcs estão usando? Tem alguém usando aro 16?
    Alguém usa mais que 31?
    A maioria prefere com perfil menos agressivo, tipo mud, que funciona como uma espécie de “fusível” para a quebra das homocinéticas?
    Se você usar um pneu 16 com uma banda mais estreita tipo 215/85/16 vai ter a mesma altura do 30" e menos largura de banda o que poderia/deveria poupar um pouco mais as homcinéticas.?.?

    Na verdade isto é uma afirmação e uma pergunta ao mesmo tempo.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

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