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  • #1

    Redução para Vitara




    Gostaria de informações sobre algum tipo de redução para Vitara , acho que a mais utilizada é a troca da coroa e pinhão do diferencial , certo ? , se tem algum fabricante no Brasil produzindo ?? se alguem tem usado pra vender ?? , estou com pneus 31 , e gostaria de ganhar mais força no jeep , obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    Está para sair redução para vitara.. um Xcrawler pra vitara.. 3.2

    fala com Alexandre X que ele te explica melhor =)

    Abraço

  • #3
    Lembro aos senhores que a redução da Tcase p/ Vitara reduz apenas na LOW. É ideal para trilhas pesadas.
    Parece que breve o X vai estar fabricando.

    A redução para compensar a colocação de pneus maiores é a de diferencial, que não existe mais, nem nos USA...só usada mesmo.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Redução de diferencial pro Vitara 5.83 só se o Alexandre X fizer a bondade de pegar a matriz com o Rodrigo Portugal e voltar a produzi-la, o que particularmente acredito haver uma razoável demanda aqui em terra brasilis.

    []s

  • #5
    Minha opiniao e que essa coroa e pinhao para vitara e fria. E um conjunto que se nao for bem instalado e com uma lubrificacao perfeita da pau. Em geral conjuntos com poucos dentes no pinhao sao problematicos. Havia a anos atras um conjunto 5.8 e poucos para diferencial toyota 8" nos USA que saiu de circulacao por problemas de quebra.

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Minha opiniao e que essa coroa e pinhao para vitara e fria. E um conjunto que se nao for bem instalado e com uma lubrificacao perfeita da pau. Em geral conjuntos com poucos dentes no pinhao sao problematicos. Havia a anos atras um conjunto 5.8 e poucos para diferencial toyota 8" nos USA que saiu de circulacao por problemas de quebra.

    Fala X!

    Em tese, eu concordo contigo. Mas na prática há considerações a serem feitas.

    De fato nos EUA as C&P de poucos dentes no pinhão têm um histórico de problemas. Porém, sabemos que por lá o off-road é uma realidade bastante distinta do Brasil em termos de aplicações. Por aqui a Vitarada utiliza, no máximo, pneus 31”. A grande maioria se limita ao 235x15 e roda em trilhas com lama e poucas erosões. Mesmos as trilhas de BH, que possuem mais erosões, são pífias quando comparadas às trilhas de Rock-Crawling.

    Já nos EUA essas C&Ps de Toys que você citou são utilizadas com pneus 37” ou maiores, motores muito mais fortes (ok, as t-cases são bem mais reduzidas) e os carros trilham em selvas de pedras (tipo MOAB etc). É caso muito distinto do que vivenciamos por aqui.

    Quanto a instalação da C&P 5.83 nos Vitaras, o que eu constatei é que em muitos casos os mecânicos não tinham capacitação técnica para fazer os ajustes necessários. A gente sabe que até quem conhece do assunto e tem os equipamentos necessários fica receoso na hora de instalar C&P. Também é verdade que muitos Vitaras têm a carcaça do diferencial dianteiro empenada. Aí não dá ajuste mesmo! Mas isso por si só não causa quebra da peça, mas faz com que a mesma fique roncando.

    [ ]s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Fala X!

    Em tese, eu concordo contigo. Mas na prática há considerações a serem feitas.

    De fato nos EUA as C&P de poucos dentes no pinhão têm um histórico de problemas. Porém, sabemos que por lá o off-road é uma realidade bastante distinta do Brasil em termos de aplicações. Por aqui a Vitarada utiliza, no máximo, pneus 31”. A grande maioria se limita ao 235x15 e roda em trilhas com lama e poucas erosões. Mesmos as trilhas de BH, que possuem mais erosões, são pífias quando comparadas às trilhas de Rock-Crawling.

    Já nos EUA essas C&Ps de Toys que você citou são utilizadas com pneus 37” ou maiores, motores muito mais fortes (ok, as t-cases são bem mais reduzidas) e os carros trilham em selvas de pedras (tipo MOAB etc). É caso muito distinto do que vivenciamos por aqui.

    Quanto a instalação da C&P 5.83 nos Vitaras, o que eu constatei é que em muitos casos os mecânicos não tinham capacitação técnica para fazer os ajustes necessários. A gente sabe que até quem conhece do assunto e tem os equipamentos necessários fica receoso na hora de instalar C&P. Também é verdade que muitos Vitaras têm a carcaça do diferencial dianteiro empenada. Aí não dá ajuste mesmo! Mas isso por si só não causa quebra da peça, mas faz com que a mesma fique roncando.

    [ ]s
    Na mosca Pablo!
    Quando busquei coroa e pinhão mais reduzida de toyota, encontrei somente em 1 lugar e em letras garrafais dizia "NOT FOR OFFROAD", então se for passear do shopping Pódi

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Na mosca Pablo!
    Quando busquei coroa e pinhão mais reduzida de toyota, encontrei somente em 1 lugar e em letras garrafais dizia "NOT FOR OFFROAD", então se for passear do shopping Pódi

    Olha que tem demanda pra essas C&Ps hein X. E ninguém vai fazer rock-crawling ou usar pneus maiores do que 31"

  • #9
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
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    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Olha que tem demanda pra essas C&Ps hein X. E ninguém vai fazer rock-crawling ou usar pneus maiores do que 31"
    Eu queria uma dessas...

    []'s
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #10
    Gente vai ser ruim de eu entrar nessa, já entrei em contato com a Richmond e a Yukon e eles se negaram a fazer um conjunto desses...

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    No Brasil ninguém faz????

  • #12
    conheci 2 pessoas que tinham a redução c&p , e todos estavam satisfeitos , e ainda mais , diziam que economizava combustivel . pois o motor trabalhava com giros mais baixos .

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