Passei por esse problema com o meu samuca no começo do ano... Antes de descobrirem o problema até abrir o motor e retificar o cabeçote teve mecânico que queria fazer...
Até que descobriram que a não tinha negativo no bico injetor e colocaram um fio direto do negativo da bateria. Como o negativo da central é pulsante, ele injetava direto sem intervalo e nem pea do bolso do dono...
O samuca ficou uma bala, subia até em poste, mas fazia 3.4 KM/l e derramava gasolina pelo cano de descarga...heheheeh. e o cheiro era impraticavel dentro da cabine...
Resolvi consertar o modulo e enviei para um eletricista que me cobrou a bagatela de 650 reais (isso depois de feito)... Disse que não queria e ele deu um jeito do meu modulo não servir mais para nada...
Eu ja tinha achado modulos a 300,00 na base da troca pelo velho, 400,00 e 500 reais...
Comprei de um colega e foi colocar e ficar bom...
Não sabia que eles aqueciam, gostaria de saber mais a respeito desse dissipador do colega, mas já pensando no caso. uma grade de alumini e um cooler não seria melhor??
Nada no Samurai é por acaso , tudo foi muito bem bolado. Não é a toa que ele é tão aclamado.
Prova disso é a posição do modulo de injeção , ao lado do trocador do ar-condicionado ( a parte mais ventilada do habitáculo do veículo quando o ar-condicionado esta ligado.
Por isso para quem faz trilhas no ar-condicionado como nós aqui no nordeste , não precisa se preocupar com aquecimento do modulo de injeção.