x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Ajuda com a temperatura

Galera, de uns tempos p/ cá, meu samuka vem esquentando quando ligo os faróis.
    É só ligar e pronta, a temperatura vai lá p/ cima.

O que é mais provavel, problemas com o alternador ou com a bateria??

Se for no alternador, quais as possíveis soluções??

Valeu!!!

Ps: eu andei vendo uns tópicos sobre o alternador do samurai, mas nenhum me esclareceu muito se eu precisar trocar......tem alguma adaptação que dá certo com certeza???

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    esquentar quando liga farol ?
    se ta falando de esquentar o motor ?

isso ta com mais cara de problema elétrico do que no sistema de arrecefimento..

sobre o alternador.. geralmente precisa trocar as escovas.. que são as escovas do fusca..

o rolamento tambem as vezes quando ta roncando que foi o caso do meu.. fui na casa de rolamento e pedi um igual.. não tinha porem ele fez pedido e chegou normal..

Abraços,

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Realmente isso está com cara de problema elétrico mesmo. Pode ser que os filamentos atrás do painel estejam com mau contato e ao ligar o farol (luz do painel) o ponteiro de temperatura sobe.
    Tive um problema parecido em um carro que tive. Era ligar o farol e pronto o ponteiro subia, bastava apenas girar o botão que regula a intensidade da luz do painel (apagava) e o ponteiro voltava ao normal.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

a impressão que eu tenho é que quando eu ligo o farol, a ventuinha perde força.........não tenho certeza, mas parece isso, pq quando eu pego uma velocidade legal, ou desço na banguela, a temperatura abaixa, e tb quando desligo os faróis, o ponteiro desce tb.....

dá p/ perceber que quando eu ligo o farol, diminui a intensidade da luz do rádio e as rotações do motor.....

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A "ventuinha" funciona atraves de acoplamento viscoso. Não tem nada a ver com eletrica. Confere a valvula termostatica e o painel como já falei.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

o que eu devo conferir na valvula termostatica, já que ela é relativamente nova??? deve ter uns 6 ou 7 meses no máximo...

e o fato de diminuir as rotações do motor e a intensidade da luz, pode ser a bateria ou o alternador???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem