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Convex Datacenter
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  • #1

    Ajuda com a temperatura




    Galera, de uns tempos p/ cá, meu samuka vem esquentando quando ligo os faróis.
    É só ligar e pronta, a temperatura vai lá p/ cima.

    O que é mais provavel, problemas com o alternador ou com a bateria??

    Se for no alternador, quais as possíveis soluções??

    Valeu!!!

    Ps: eu andei vendo uns tópicos sobre o alternador do samurai, mas nenhum me esclareceu muito se eu precisar trocar......tem alguma adaptação que dá certo com certeza???

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    esquentar quando liga farol ?
    se ta falando de esquentar o motor ?

    isso ta com mais cara de problema elétrico do que no sistema de arrecefimento..

    sobre o alternador.. geralmente precisa trocar as escovas.. que são as escovas do fusca..

    o rolamento tambem as vezes quando ta roncando que foi o caso do meu.. fui na casa de rolamento e pedi um igual.. não tinha porem ele fez pedido e chegou normal..

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Realmente isso está com cara de problema elétrico mesmo. Pode ser que os filamentos atrás do painel estejam com mau contato e ao ligar o farol (luz do painel) o ponteiro de temperatura sobe.
    Tive um problema parecido em um carro que tive. Era ligar o farol e pronto o ponteiro subia, bastava apenas girar o botão que regula a intensidade da luz do painel (apagava) e o ponteiro voltava ao normal.
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  • #4
    a impressão que eu tenho é que quando eu ligo o farol, a ventuinha perde força.........não tenho certeza, mas parece isso, pq quando eu pego uma velocidade legal, ou desço na banguela, a temperatura abaixa, e tb quando desligo os faróis, o ponteiro desce tb.....

    dá p/ perceber que quando eu ligo o farol, diminui a intensidade da luz do rádio e as rotações do motor.....

  • #5
    Usuário Avatar de luiztacco
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    A "ventuinha" funciona atraves de acoplamento viscoso. Não tem nada a ver com eletrica. Confere a valvula termostatica e o painel como já falei.
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  • #6
    o que eu devo conferir na valvula termostatica, já que ela é relativamente nova??? deve ter uns 6 ou 7 meses no máximo...

    e o fato de diminuir as rotações do motor e a intensidade da luz, pode ser a bateria ou o alternador???

  • #7
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    Citação Postado originalmente por TDuran Ver Post
    o que eu devo conferir na valvula termostatica, já que ela é relativamente nova??? deve ter uns 6 ou 7 meses no máximo...
    para começar , se ela é original mesmo e se não for se é compativel com uma original.


    Citação Postado originalmente por TDuran Ver Post
    e o fato de diminuir as rotações do motor e a intensidade da luz, pode ser a bateria ou o alternador???
    no caso são os dois , seu alternador não esta gerando bem e sua bateria não tem carga.



    essa do ponteiro ta com cara de um mau contado grande ...

    já os faróis, mande trocar as escovas do seu alternador e seja feliz

  • #8
    Valeu Galera!!!

    Mais um detalhe.
    Hj fiz um teste, eu tenho um par de faróis de milha que não precisam acender a luz do painel p/ liga-los. E acontece a mesma coisa, quando acendo eles, o ponteiro da temperatura sobe.....

    quanto ao alternador, vou fazer isso mesmo, trocar o rolamento e a escova. A escovinha é do fusca né??? E alguém tem o código do rolamento do alternador.......a correia dele é nova, troquei faz uns 5 meses......

  • #9
    e a valvula é original sim, pelo menos comprei como original na alternativa 4x4...

  • #10
    alguém tem uma luz ?.........

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
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    isso ta com cara de escova de alternador..

    so precisa trocar o rolamento se ele estiver ruim.. caso não so por as escovas do fusca..

    agora verifica tua instalação eletrica.. teu sensor de temperatura está louco hehe

    Abraços,

  • #12
    e o pior que o sensor de temperatura é novo tb.....eu quebrei o outro aí tive que comprar um novo, tb como original, lá na alternativa......

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