x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Oi pessoal,

tive uma situação no barro nesse final de semana.. numa ladeira ingrime tentando subir e o parando no topo o carro simplesmente não para!

Sai escorregando e girando as 4 rodas aos poucos para tras, e se atinge uma velocidade perigosa.. eu tento deixar o volante reto, mas vou tirar o fusível do abs da tracker tb pra testar!!

vlw

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    E no asfalto com muita chuva, como o ABS se comporta com relação a frenagem? Tem o risco de "Falhar" como no barro molhado?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Vou testar tudo assim que possível.. kkk acho q o carro vai se comportar como um carro normal, arrastando as 4 rodas ou 2 rodas.. mas no aslfato com MUD não tenho problemas, alias ate na chuva pra arrastar é de rosca.. no barro seco ou molhado é que o sintoma incomoda! Assim que eu tiver uma avaliação, pelo menos no asfalto eu posto aqui!! Vlw [ ]s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    oi pessoal!! testei a bagaça!

No barro realmente funciona, o carro breca normalmente como carro normal. foi um teste simples, mas o abs não atrapalhou.

No asfalto é q senti uma diferença maior. o carro demorou mais para parar. Na mesma distancia, na mesma aceleração, o carro freio bem mais longo do que o teste inicial com o abs ligado. e canta pneu bem mais fácil.. ou seja, no asfalto a abs nesse carro é muito bem vindo.. pelo menos no seco.. no aslfato molhado deve escorregar longe.

A única coisa que me desanimou de deixar direto desligado é que além do carro parar mais longe, cantar mais facilmente os pneus, o pedal ficou bem mais xoxo, mais fundo e menos atuante, precisando fazer mais força..

Essas foram as impressões, meio lógicas, mas na pratica comprovei. na trilha vou desligar.

[ ]s

Usuário Avatar de JulioTavares
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    Recife/PE
    Jimny 4All 2012 - Pneus Kumho Road Venture 215/75

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por JulioTavares Ver Post
    Essa opção me pareceu bem interessante.....fica um sistema integrado ao painel do carro.

Usuário
    Entrada
    30/01/2015
    Local
    Cambuquira/MG
    Olá pessoal, em relação ao ABS EBD (no meu caso) Suzuiki Grand Vitara GIII, carro excelente pra tudo como todos já sabem. A minha vida sempre foi OFF ROAD, desde os 07 anos de idade, tenho experiência de Enduro de Motos desde 1988, Expedições e etc... Mas tomei um grande susto em Dezembro, estávamos em um rancho e a chuva deixou uma subida de estrada de terra quase impossível de subir para um carro 4x2. Minha primeira subida, que foram várias, a viatura subiu relativamente bem, fui pra cidade normalmente. Chegando lá me ligaram pedindo resgate, pois a estrada estava um caos, ninguém conseguia se mover, e era noite. Voltando para o local a fim de ajudar os amigo com vários "SUV" Idea Adventure, Honda CRV, Triton L200 4x4 e tudo mais... Adventure... O ponto de crítico uma curva em descida, lá vinha eu com velocidade moderada, quando avistei um monte de carro parado, isso cerca de 60 metros de distância... E fiz o processo de pisar no freio... Não imagina que estava tão liso, e muito menos que o ABS iria funcionar contra a minha vontade de parar. O carro simplesmente não parou e foi embora do mesmo jeito que entrou, descarga de adrenalina instantânea, chock! Seria um strike se tive que tomar a decisão rápida de virar todo o volante e puxar o freio de mão e mirar o carro no barranco, para fazer as quase 2 toneladas parar. O pessoal achou que eu estava brincando... Depois disso fiquei testando o carro em várias situações e pisos diferentes, areia, lama, pista molhada, terra batida... Sem risco o carro parou normalmente, mas depois de um susto desses, agora com lama em descida só de 1ª marcha (LOW) e com reduzida acionada. O risco é muito grande, e não dá para brincar com lama e ABS juntos, dependendo da situação é acidente na certa. Acho que um Liga e Desliga seria realmente é necessário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem