Powered by vBulletin

Snorkel Jimny - só na OGZ e na Zezo4x4 ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2014, 22:21
    Nelson Foto
    3 Anexo(s)
    Anexo 449846Anexo 449847Anexo 449848

o meu é da OGZ
  • 07/02/2014, 12:49
    Fabio Geo
    Saudações Marcelo M.! Ficou legal o resultado final, porém não esqueça de também fechar o furo na caixa do filtro de ar, senão irá se tornar um ponto de entrada de água.....um parafuso e um pouco de silicone resolve.

Citação:

Postado originalmente por Marcelo M. Ver Post
    Não esqueçam de testar, fechando o furo principal e um pequeno furo no fundo da caixa do filtro o carro deve morrer!

• 08/02/2014, 20:14
    Leo BA
    Mandou bem Marcelo!
    Ficou 10! Inauguração hoje, na noturna da Camalheira!
    Abs
  • 26/09/2014, 21:28
    guimajc
    6 Anexo(s)
    Na semana passada instalei o Snorkel Safari no meu jimny. Segui umas orientações do Thiago e do Leonel. Como o mandril da minha furadeira pega no máximo brocas de 10 mm, optei por não comprar a serra-copo de 86 mm, e fiz vários furos em toda a volta dos dois pontos de passagem do duto que liga o snorkel à caixa de ar. Depois "destaquei" com auxílio de um alicate de ponta curva, e dei acabamento com broca de ponta montada (dica do Thiago) e finalizei com lima meia-cana. Um retoque com tinta automotiva e pronto.

Só tive uma surpresa: a abraçadeira de inox que fixa o duto com a caixa de ar veio com tamanho um pouco menor (uns 5 mm) e por isso não tinha como encaixar o duto. Como era sábado (já no final da manhã) tive que correr numa casa de material de construção perto de casa e comprar um abraçadeira dessas de latão mesmo. Deu certo, ficou bem firme, mas se futuramente eu verificar que está corroendo substituo por uma de inox.
  • 26/09/2014, 21:53
    thix4
    Mandou benzasso Jão! Ficou top o snorkel preto no Jimny vermelho. Espero que tenha se divertido como eu no DIY :)
  • 09/01/2015, 11:37
    Marcus C.
    Citação:

Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Anexo 449846Anexo 449847Anexo 449848

o meu é da OGZ

Nelson,

tou pensando em pôr um snorkel também. Na CSS aqui em Recife eles tão instalando esse da OGZ.

Queria tirar algumas dúvidas contigo e com os outros membros que usam OGZ. Vocês sentiram alguma diferença no Jimny após a instalação? Houve perda de potência / aumento de consumo? Pergunto isso pois fiquei preocupado se o suprimento de ar pro motor não fica alterado.

Abraços,
    Marcus
  • 09/01/2015, 20:47
    Vellasco
    guimajc,

Rapaz gostei da improvisação ae hein, muito bom o serviço.
    Aproveitando a pergunta do Marcus, vai uma dica: experimenta virar essa entrada de ar do snorkel pra trás, pra ver ser melhora o desempenho do motor. Do jeito que vc colocou o ar entra na tubulação com muita turbulência e, quanto mais turbulento mais difícil pro motor aspirar, ou seja, o efeito contrário do turbo compressor. É só reparar na posição da entrada de ar dos caminhões por aí.

abraço,
  • 08/02/2015, 14:21
    Marcus C.
    3 Anexo(s)
    Pessoal,

Como não tive resposta e precisava do Snorkel pra ir pro Piocerá, resolvi instalá-lo e assumir o risco. Deixo aqui minha avaliação que pode ajudar os próximos.

Instalei o Snorkel da OGZ na própria concessionária aqui em Recife e minha análise é que não houve perda de potência. O carro continua mantendo as mesmas rotações que antes para as mesmas velocidades a cada marcha. Ainda estou coletando dados do consumo mas acredito que o consumo não mudou. A primeira medição foi até um pouco melhor que a média, fez 9,9km/L enquanto que minha média na cidade era de 9,6km/L.

Pena que não encontrei água no Piocerá mas quando a água vier estarei preparado =D
  • 17/10/2016, 15:51
    victorc
    Pessoal, alguém sabe como eu consigo um Snorkel Safari (ARB) que custe menos de R$ 2000?

Aos amigos que têm snorkels de outras marcas, como Marisco, OGZ e Trekmaster, valem a pena? Algum problema até aqui? Se instalaram em São Paulo, recomendam alguma oficina para instalação (não sou bom em mecânica e não me atreveria a instalá-lo por conta)?
  • 17/10/2016, 16:08
    Leo BA
    Safari de 2 mil é muito improvável.
    O meu custou 250 £ na Jimnybits.
    Depois de frete e aduana, beirou os 3 mil.
    Mas vale cada centavo.
    O Trekmaster me parece boa alternativa.
  • 17/10/2016, 16:16
    victorc
    Pois é, Leo. Por aqui tá na casa dos R$ 2.800. Parece, de fato, ser a melhor escolha. Por ter um desenho semelhante ao Safari e um preço ótimo, R$ 790 no Armazem 4x4, o da Trekmaster me parece uma boa alternativa. O que me pegou foi o relato do forista que o instalou falando sobre erros no gabarito de instalação. Me preocupo muito com o controle de qualidade de uma peça dessa, que, se desde o gabarito tem problemas, imagino no uso diário e em eventuais travessias de riachos.
  • 17/10/2016, 19:16
    Leo BA
    Citação:

Postado originalmente por victorc Ver Post
    Pois é, Leo. Por aqui tá na casa dos R$ 2.800. Parece, de fato, ser a melhor escolha. Por ter um desenho semelhante ao Safari e um preço ótimo, R$ 790 no Armazem 4x4, o da Trekmaster me parece uma boa alternativa. O que me pegou foi o relato do forista que o instalou falando sobre erros no gabarito de instalação. Me preocupo muito com o controle de qualidade de uma peça dessa, que, se desde o gabarito tem problemas, imagino no uso diário e em eventuais travessias de riachos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2072645

Se achar o Safari por aqui, abaixo de 3 mil, pode fechar os zóios e cair pra dentro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:19.