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o meu é da OGZ
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o meu é da OGZ
Mandou bem Marcelo!
Ficou 10! Inauguração hoje, na noturna da Camalheira!
Abs
Na semana passada instalei o Snorkel Safari no meu jimny. Segui umas orientações do Thiago e do Leonel. Como o mandril da minha furadeira pega no máximo brocas de 10 mm, optei por não comprar a serra-copo de 86 mm, e fiz vários furos em toda a volta dos dois pontos de passagem do duto que liga o snorkel à caixa de ar. Depois "destaquei" com auxílio de um alicate de ponta curva, e dei acabamento com broca de ponta montada (dica do Thiago) e finalizei com lima meia-cana. Um retoque com tinta automotiva e pronto.
Só tive uma surpresa: a abraçadeira de inox que fixa o duto com a caixa de ar veio com tamanho um pouco menor (uns 5 mm) e por isso não tinha como encaixar o duto. Como era sábado (já no final da manhã) tive que correr numa casa de material de construção perto de casa e comprar um abraçadeira dessas de latão mesmo. Deu certo, ficou bem firme, mas se futuramente eu verificar que está corroendo substituo por uma de inox.
Mandou benzasso Jão! Ficou top o snorkel preto no Jimny vermelho. Espero que tenha se divertido como eu no DIY :)
Nelson,
tou pensando em pôr um snorkel também. Na CSS aqui em Recife eles tão instalando esse da OGZ.
Queria tirar algumas dúvidas contigo e com os outros membros que usam OGZ. Vocês sentiram alguma diferença no Jimny após a instalação? Houve perda de potência / aumento de consumo? Pergunto isso pois fiquei preocupado se o suprimento de ar pro motor não fica alterado.
Abraços,
Marcus
guimajc,
Rapaz gostei da improvisação ae hein, muito bom o serviço.
Aproveitando a pergunta do Marcus, vai uma dica: experimenta virar essa entrada de ar do snorkel pra trás, pra ver ser melhora o desempenho do motor. Do jeito que vc colocou o ar entra na tubulação com muita turbulência e, quanto mais turbulento mais difícil pro motor aspirar, ou seja, o efeito contrário do turbo compressor. É só reparar na posição da entrada de ar dos caminhões por aí.
abraço,
Pessoal,
Como não tive resposta e precisava do Snorkel pra ir pro Piocerá, resolvi instalá-lo e assumir o risco. Deixo aqui minha avaliação que pode ajudar os próximos.
Instalei o Snorkel da OGZ na própria concessionária aqui em Recife e minha análise é que não houve perda de potência. O carro continua mantendo as mesmas rotações que antes para as mesmas velocidades a cada marcha. Ainda estou coletando dados do consumo mas acredito que o consumo não mudou. A primeira medição foi até um pouco melhor que a média, fez 9,9km/L enquanto que minha média na cidade era de 9,6km/L.
Pena que não encontrei água no Piocerá mas quando a água vier estarei preparado =D
Pessoal, alguém sabe como eu consigo um Snorkel Safari (ARB) que custe menos de R$ 2000?
Aos amigos que têm snorkels de outras marcas, como Marisco, OGZ e Trekmaster, valem a pena? Algum problema até aqui? Se instalaram em São Paulo, recomendam alguma oficina para instalação (não sou bom em mecânica e não me atreveria a instalá-lo por conta)?
Safari de 2 mil é muito improvável.
O meu custou 250 £ na Jimnybits.
Depois de frete e aduana, beirou os 3 mil.
Mas vale cada centavo.
O Trekmaster me parece boa alternativa.
Pois é, Leo. Por aqui tá na casa dos R$ 2.800. Parece, de fato, ser a melhor escolha. Por ter um desenho semelhante ao Safari e um preço ótimo, R$ 790 no Armazem 4x4, o da Trekmaster me parece uma boa alternativa. O que me pegou foi o relato do forista que o instalou falando sobre erros no gabarito de instalação. Me preocupo muito com o controle de qualidade de uma peça dessa, que, se desde o gabarito tem problemas, imagino no uso diário e em eventuais travessias de riachos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2072645
Se achar o Safari por aqui, abaixo de 3 mil, pode fechar os zóios e cair pra dentro!