x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Suspenção traseira - Samurai 97

Pessoal,
    Estourei os amortecedores traseiros do meu Samurai 97(originais) e fui aconselhado a substituí-los pelo Rancho 9123. Ao trocar percebi que batia no limite fechado do amortecedor em qualquer buraquinho e quando carregava alguém atras a situação piorava muito. Utilizo os calços de 1,5" na dianteira e na traseira e meu mecânico me disse que minha mola já estava cançada. Pesquisando aqui no forum vi que estas poderiam ser substituídas pelas do Verona COM KIT GÁS e foi o que fiz. Com esta nova combinação (Molas do Verona kit gás e rancho 9123) o carro aparentemente ficou ótimo, mas ainda não coloquei na trilha, porém como não tirei os calços de 1,5" ficou com a traseira muito alta, o carro ficou empinado.

Gostaria de saber se alguém usa esta combinação e pode dividir a experiência ou se alguém poderia me dizer se to fazendo besteira e posso ter problemas futuros.

Vocês acham que eu deveria pelo menos retirar os calços?

Uma coisa que ainda planejo é aumentar o batente do eixo para não dar limite do amortecedor.

Abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    se vc nao se preocupar pelo lado estetico de ficar com a traseira empinada, nao tem problema nenhum rodar assim...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

E quanto àquela barra que liga o eixo traseiro ao chasi? deve ser alterada, ou dá pra deixar assim?
    Vou tirar algumas fotos do carro e vejo se posto até amanhã!

Preciso almentar o batente pelo menos uns 4cm. Alguma indicação?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    nao precisa mexer com panhard... o deslocamento do eixo é muito pouco e nao vai incomodar em nada,..

sobre o batente, compre o batente dianteiro do caminhao mercedez 608 ou o traseiro da fiorino

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Valeu Fabil, muito obrigado pela atenção. Vou continuar testando a nova configuração da viatura e posto aqui o resultado!!!

Um grande abraço

Pessoal,

A configuração ficou excelente, recomendo!!! Carro está mais macio, sem perder estabilidade e não dá mais batente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem