Isso mesmo.
Não sei se você sabe, mas o ARB tem o preço bem salgado.
São US$ 975,00 pelo bloqueio.
Precisa ainda de uma fonte de ar comprimido.
US$ 335,00 no compressor original do ARB, mas tenho outras opções como um Viar importado iniciando em US$ 200,00, mas pode achar outras soluções para a fonte de ar.
É realmente a melhor (e quase única) para uso no eixo dianteiro.
Mas se for para o eixo traseiro eu sugiro o Lock-Right US$ 340,00, que é um bloqueio tipo 100% de dentes. Precisa mudar um pouco a forma de dirigir (baixa aceleração e curvas), mas em compensação é mais difícil de quebrar algo já que se forçar muito a tendência é pular um dente do bloqueio antes de quebrar algo.
No ARB se bloquear e não souber quando esta forçando; pode quebrar algo.
A grande vantagem do ARB é não mudar a condução com ele desligado.
Wallace, no meu caso que uso o carro para trabalhar e fazer trilha, acho que a melhor opção é a Air Locker pois tenho a opção de desligar no meu dia a dia.
Pelo que entendi o bloqueio mecânico acaba sendo uma proteção para quebra e a de ar comprimido não, ok?
Estou vendo qual é o custo/benefício de uma instalação destas, acho o Vitara um excelente carro, o único problema é quando se tenta passar um " x " e uma roda dianteira e traseira levantam.
O preço está muito salgado! Por isso minha intenção é instalar no eixo traseiro.
É meio fora do normal, mas pense em instalar o ARB na frente mesmo.
Assim depois se quiser pode ser só um Lockright na traseira.
Eu instalaria um Lockright na traseira, mesmo sendo em um jipe de uso diario.