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Tracker : quilometragem x problemas

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  • 23/11/2008, 20:42
    vitorich
    Citação:

    Postado originalmente por RicardoF Ver Post
    Comprei em janeiro de 2008. Estou com 22.000 km e até agora não tive problemas. Rodo muito em asfalto e faço em média 40km de estrada de terra por dia. É um carro bastante forte, valente com uma estabilidade incrível. O único problema são os preços de peças e serviços se forem prestados por concessionárias GM. Tudo o que tive até agora de problemas são alguns pequenos barulhos internos (plásticos). Você não vai se arrepender se comprar!!!
    abraço,

    Olá Ricardo, a idéia é essa mesma, trocar experiência de rodagem e problemas que surgem com o tempo. Como rodo cerca de 30.000/ano ( algo semelhante a tua rodagem, espero me preparar para os problemas mais comuns. Imprevistos podem acontecer, mas alguns problemas da tracker são recorrentes e dizem mais respeito ao acabamento. Nunca ouvi relatos de problemas mecânicos que pudessem comprometer a dirigibilidade ou a segurança. Obrigado pelo seu retorno. Gostaria que mais proprietários se manifestassem como você.
  • 27/11/2008, 16:53
    gtavalanche
    Aos 6.500KM quando pressiono o pedal de embreagem, no retorno ta fazendo um rangido horrível....
    Vou levar na concessionária neste sábado.
  • 27/11/2008, 17:10
    Marco-Maga
    Bem, eu comprei uma Gran Vitara,2001, sou segundo dono e está com 125000 mil, até agora nada de barulho, troquei preventivamente Velas, filtro de gasolina,bomba de gasolina,pneus e troco oleo e filto de oleo a cada 4000 km.
    Ta perfeita....e só alegria.

    Abs.
  • 27/11/2008, 19:01
    jmarcinho
    Como já foi dito aqui, o único problema é o acabamento, alguns detalhes que deixam a desejar.

    O meu Tracker está com + ou - 7.000km e o banco está batendo e fazendo um barulho que parece que vai desmontar o carro, mas já estou em vias de resolver isso, só não tive tempo de levar até a concessionária ainda.

    Do resto o carro tem se mostrado excelente e muito valente, não troco por nada.

    Abraço
  • 27/11/2008, 20:15
    Bez Mar
    Estou de Tracker desde Ago/Set/2008, atualmente com 6.000 km. O unico "problema" apresentado foram os ruidos internos,banco do carona e estalos provenientes das peças plasticas de acabamento. No mais, estou muito satisfeito, e superou as minhas expectativas o consumo, ainda melhorando com a KM. Conforto no asfalto, diversão na terra.
    Gostaria de aproveitar e perguntar como foram solucionados os ruidos para aqueles que tiveram esse problema.
    Abçs.
  • 28/11/2008, 09:18
    vitorich
    Acho que o forista Bez Mar levantou uma boa idéia. Vamos postar sugestões para solucionar os defeitos de acabamento interno dos Tracker. Acho que eles ocorrem principalmente nos bancos. Alguém fez algo sobre isto ?
  • 28/11/2008, 13:59
    Marco-Maga
    Citação:

    Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Acho que o forista Bez Mar levantou uma boa idéia. Vamos postar sugestões para solucionar os defeitos de acabamento interno dos Tracker. Acho que eles ocorrem principalmente nos bancos. Alguém fez algo sobre isto ?

    vitorich,

    Sim aqui ja foi muito falado sobre os bancos e o eixo cardã que tb tem uns probleminhas..Faça uma busca que vc e outros que estão com esses problemas vão encontrar as soluções.
    Vou colocar um link para vc ter ideia.:concordo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...Bancos+Tracker

    Abs.
  • 20/11/2011, 20:39
    Deia Floripa
    Bom saber que não tem relatos problemas serios e recorrentes na Tracker..
  • 22/11/2011, 20:58
    Chuva
    a minha comprei usada e sou o terceiro dono. O primeiro pego na concessionária e logo vendeu. O segundo ficou até os 50kkm com o carro e acabou as revisões na concessionaria. Gastou uma grana para sempre darem um tapa no carro mas até então nunca tinham trocado o filtro de óleo, que era original aos 50kkm (foi muito dificil de tirar mas não estava tão cheio de borra). Verifiquei todos os óleos (tem uns 6 lugares embaixo do carro pra ver) e os lacres estavam lá ainda (uma tinta amarela). Tudo no nível e foi fechado do jeito q foi aberto.
    O carro não tem nada e aparentemente não acho q vai dar problema. É bem parrudo e confortável, se comparada com um carro normal. Achei até mais parrudo que um gv2010, por exemplo. Alguns barulhinhos sanáveis, outros não, mas mecanicamente o carro é muito bom. Se eu soubesse tinha comprado antes, pq tive q comprar usado. O ano dela é 2007 e tem cheiro de zero. O banco ainda é original de veludo e não tenho problemas com barulho neles, o q muita gente reclama. O barulho do eixo cardã tb não tenho.
    As únicas coisas que estranhei foi a visibilidade com o step no vidro (mas se acostuma e é ate mais fácil de manobrar na parede = o pneu encosta primeiro q o parachoque) e a falta de uma luz de fim de tanque de combustível).

    A suspensão é bem macia e há relatos a vida útil bem curta dos amortecedores. Nunca foram trocados e não sei se por isso ou por estarem já cansados o carro balança muito. Mas esperar o que de um jipe? Enfim, qdo achar q precisa vou colocar os amortecedores off-shox com pouco calço pra melhorar a balanceira nas rodas traseiras.

    Não faço trilhas, mas pretendo fazer umas lights, sem muito buraco pq não quero envelopar o carro. Dicas em SP agradeço!!

    Boa sorte a todos com esse carro super bom!!
  • 23/11/2011, 23:42
    R1C4rdo
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    a minha comprei usada e sou o terceiro dono. O primeiro pego na concessionária e logo vendeu. O segundo ficou até os 50kkm com o carro e acabou as revisões na concessionaria. Gastou uma grana para sempre darem um tapa no carro mas até então nunca tinham trocado o filtro de óleo, que era original aos 50kkm (foi muito dificil de tirar mas não estava tão cheio de borra). Verifiquei todos os óleos (tem uns 6 lugares embaixo do carro pra ver) e os lacres estavam lá ainda (uma tinta amarela). Tudo no nível e foi fechado do jeito q foi aberto.
    O carro não tem nada e aparentemente não acho q vai dar problema. É bem parrudo e confortável, se comparada com um carro normal. Achei até mais parrudo que um gv2010, por exemplo. Alguns barulhinhos sanáveis, outros não, mas mecanicamente o carro é muito bom. Se eu soubesse tinha comprado antes, pq tive q comprar usado. O ano dela é 2007 e tem cheiro de zero. O banco ainda é original de veludo e não tenho problemas com barulho neles, o q muita gente reclama. O barulho do eixo cardã tb não tenho.
    As únicas coisas que estranhei foi a visibilidade com o step no vidro (mas se acostuma e é ate mais fácil de manobrar na parede = o pneu encosta primeiro q o parachoque) e a falta de uma luz de fim de tanque de combustível).

    A suspensão é bem macia e há relatos a vida útil bem curta dos amortecedores. Nunca foram trocados e não sei se por isso ou por estarem já cansados o carro balança muito. Mas esperar o que de um jipe? Enfim, qdo achar q precisa vou colocar os amortecedores off-shox com pouco calço pra melhorar a balanceira nas rodas traseiras.

    Não faço trilhas, mas pretendo fazer umas lights, sem muito buraco pq não quero envelopar o carro. Dicas em SP agradeço!!

    Boa sorte a todos com esse carro super bom!!

    Fala ae Chuva!
    Traseira mole do Tk é normal mesmo, mas é sempre bom dar uma olhada nas condicões em que os amortecedores se encontram.
    Se tiver que trocar e quer deixar mais firme, o pessoal recomenda (tem monte de informacões no fórum sobre isso) usar molas do opala com amortecedor da Omega Suprema na traseira.
    Dá uma fuçada no fórum que vc vai encontrar um monte de dicas.
    Um abraço
  • 09/02/2012, 12:58
    GRSvet
    Boa tarde sou novo no fórum e talvez esteja até escrevendo no lugar errado, hehehehe
    Estou com uma grande dúvida, possuo um gol bola1996 1.8 ap(melhor motor do mundo), e estou prestes a trocar de carro por motivos de estrada, moro no interior e trabalho dando assistência em propriedades particulares( e quem já teve gol sabe que ele racha no meio e os assoalhos apodrecem), estava querendo(precisando de um carro com chassi), e me apareceu a oportunidade de comprar uma tracker 2008 zerada(esse proprietário que eu vou comprar eu confio, é o papai,hhehehe)afinal já li que os bons 4x4 nem chegam nos anuncios, daí eu entendi. Agora a grande questão ando 50-50%(estrada terra de sítio-asfalto) o que me dá as manutenções necessárias que todo carro precisa(obs.:todos me chamam de veinho, pq ando devagar, e o gol já tá com 300.000km, infelizmente vou ter que me desfazer dele, carro excelente) será que meus gastos vão aumentar muito com a manutenção da tracker? quando vou precisar mecher nela?
    A TK está com 38.000 e só engatou o 4x4 uma vez e andou no gramado do sítio, dessa kilometragen uns 3.000 deve ter sido na terra(Caminho do sítio, que ela vai passar a fazer todos os dias do eu comprá-la). eu sei q de seguro já vou gatar uns 2.500,00 coisa q o golsinho já não tinha, e o resto será que vai encarecer bastante tb?????
    Agradeço desde já e peço desculpas se postei no lugar errado. obrigado
  • 09/02/2012, 14:00
    Eduardo Velo
    Cara tive 1 santana e 1 gol com esse motor , foram as maiores dores de cabeça com motor , o gol foi embora logo q deu problema de aquecimento , nem chegou no vermelho e lá se foi a junta do cabeçote ... , o Santana com 50.000 km tive que usinar cabeçote 3 vzs pq não dava vedação ... vendi pela metade do preço pq não consegui resolver o problema , desde então carro VW nunca mais , essa marca pra mim é amaldiçoada ... rsrs ... Comprei um premio que só me deu alegria e pensar o qto metem o pau na Fiat por causa do 147 ... pra ver que nem sempre o que é ótimo pra um pode ser pra outro ... Tracker considero excelente vtr , só por ter chassi já bate na TR4 , a suspensão aguenta muito bem o tranco e os gastos são de carro estrangeiro como qqer um , até carros nacionais , incluindo os da marca VW , e fabricados aqui , tem peças com preços parecidos ... são os " zóio grande " das montadoras ... rs
    Pode comprar a vtr do seu pai na boa , ele é que vai sentir falta ... rs

    abs ... Edu
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