Postado originalmente por
Chuva
a minha comprei usada e sou o terceiro dono. O primeiro pego na concessionária e logo vendeu. O segundo ficou até os 50kkm com o carro e acabou as revisões na concessionaria. Gastou uma grana para sempre darem um tapa no carro mas até então nunca tinham trocado o filtro de óleo, que era original aos 50kkm (foi muito dificil de tirar mas não estava tão cheio de borra). Verifiquei todos os óleos (tem uns 6 lugares embaixo do carro pra ver) e os lacres estavam lá ainda (uma tinta amarela). Tudo no nível e foi fechado do jeito q foi aberto.
O carro não tem nada e aparentemente não acho q vai dar problema. É bem parrudo e confortável, se comparada com um carro normal. Achei até mais parrudo que um gv2010, por exemplo. Alguns barulhinhos sanáveis, outros não, mas mecanicamente o carro é muito bom. Se eu soubesse tinha comprado antes, pq tive q comprar usado. O ano dela é 2007 e tem cheiro de zero. O banco ainda é original de veludo e não tenho problemas com barulho neles, o q muita gente reclama. O barulho do eixo cardã tb não tenho.
As únicas coisas que estranhei foi a visibilidade com o step no vidro (mas se acostuma e é ate mais fácil de manobrar na parede = o pneu encosta primeiro q o parachoque) e a falta de uma luz de fim de tanque de combustível).
A suspensão é bem macia e há relatos a vida útil bem curta dos amortecedores. Nunca foram trocados e não sei se por isso ou por estarem já cansados o carro balança muito. Mas esperar o que de um jipe? Enfim, qdo achar q precisa vou colocar os amortecedores off-shox com pouco calço pra melhorar a balanceira nas rodas traseiras.
Não faço trilhas, mas pretendo fazer umas lights, sem muito buraco pq não quero envelopar o carro. Dicas em SP agradeço!!
Boa sorte a todos com esse carro super bom!!