x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 60
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2

Fabil, vou trocar os amortecedores tb...

Mas e questão de estabilidade no dia-a-dia...

Ele ficando travado vai dar na mesma né?

Será que compensa???

Ou é melhor manter todos os jumelos normais +2".

Estou com problema de pneus pegando na caixa de roda dianteira em torções... Como meus jumelos dianteiros são menores, minha idéia foi de colocar os jumelos maiores na dianteira e colocar um articulado na traseira (ooops)...

Os dianteiros tem 11cm de centro a centro e os traseiros tem uns 13 ou 13,5...

Ou então vou sair marretando a caixa de roda dianteira até parar de pegar... rssss

[s]

PS: Acho que vou pra Mariana mesmo!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    apesar de terem trava, eu nunca ví alguem rodar com eles travados... pergunta se o Nonô ( que usa o samurai dele no dia-a-dia) já usou a trava de jumelo alguma vez na vida

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    pense na possibilidade de fazer novos links com braços rotacionais. o radius arm fica muito limitado pq a bucha que faz a susp. torcer.

partir pra 3 ou 4 link é caro e muito complicado.

fazer novos link´s com braços que possam torcer melhor já vai mudar completamente o carro.
    É... Vou começar a projetar isso melhor...
    To pensando em algo assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -link-tubular-articulado.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Fabil...

ùltima dúvida...

Se só trocar os amortecedores por uns de curso adequado, já fica bão ou o melhor mesmo é reposicionar os suportes?

Achei os jumelos com preço salgado e se tiver que alterar mais coisa além do amortecedor, vou partir pra marreta mesmo... rsss

[s] querendo um pouco mais de curso, sem fazer SPOA...
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    para de punhetagem e faz SPOA logo... é o melhor custo x beneficio

mas se vc insiste:
    só precisa trocar os amortecedores.. nao precisa mexer com suportes nao

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Na verdade eu não queria alterar mais nada... Além dos "periféricos"...

Mas Jack tá pegando na lata, estou vendo as possibilidades do jumelo...

O SPOA fica como opção futura... Pois o Samuca ainda é meu "carro" de udo diário e pra algumas viagens em asfalto...

Mas vc vai ver... Não vai fazer feio nas trilhas não...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    e dai que seja seu carro de uso diario??? o Nonô usou o dele por quantos anos spoado ??

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    malaMOR,

Primeiro... SPOA com pneu 29" vai ficar horrível...

Segundo... Porque vc não anda com seu Samuca todo dia???

O Samurai original já é bem instável... Ele 10/15 cm mais alto piora bem, isso pra mim é muito claro!!!

Na trilha tb é relativo... Altura vai muito bem, mas quanto mais alto, mas fácil de tombar... E vc sabe bem disto!!!

Eu não tenho frescura... Viajo 500km de asfalto na boa num final de semana... Sei que com SPOA e pneus 31" ele vai ficar mais "sensível" às "poucas irregularidades que temos nas nossa estradas... Isso pra mim tb é muito claro!

Quanto melhor pro asfalto, pior pra trilha e quanto melhor pra trilha, pior pro asfalto...

Como uso tanto no asfalto quanto na trilha, vou ficar no meio termo...

Não é atoa que o Nono pegou uma Land...

E... Por último... Se tudo der certo, até domingo!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    malaMOR,

Primeiro... SPOA com pneu 29" vai ficar horrível...

foda-se.. o samurai nao é meu... portando nao serei eu quem vai andar de marmota...

Segundo... Porque vc não anda com seu Samuca todo dia???

simples, pq eu tenho outro carro p/ uso diario.. mas se fosse necessario usaria o meu samurai sem problemas

O Samurai original já é bem instável... Ele 10/15 cm mais alto piora bem, isso pra mim é muito claro!!!

fala bobagem nao fio... pede o Nonô p/ dar uns rolés no samurai dele e veja vc mesmo se a estabilidade piora tanto assim quanto vc acha... pioria um tiquim sim.. mas nada absurdo

Na trilha tb é relativo... Altura vai muito bem, mas quanto mais alto, mas fácil de tombar... E vc sabe bem disto!!!

sei.. tudo tem seus prós e contras...

Eu não tenho frescura... Viajo 500km de asfalto na boa num final de semana... Sei que com SPOA e pneus 31" ele vai ficar mais "sensível" às "poucas irregularidades que temos nas nossa estradas... Isso pra mim tb é muito claro!

pelo contrario fiote... quanto maior o diametro do pneu, MENOS sensivel a porradas nos buracos ele vai ficar... até mesmo pq quanto maior o pneu num samurai, mais baixo será a calibragem que vc irá usar, o que significa um rodar cada vez mais macio.

Como uso tanto no asfalto quanto na trilha, vou ficar no meio termo...

entao tá.. toca ficha

Não é atoa que o Nono pegou uma Land...

depois de quantos anos andando diariamente de samurai spoado????

E... Por último... Se tudo der certo, até domingo!

opa!!! até que enfim vai sair da toca..heheh 7:30 lá hein??? vai fazer como da ultima vez que te liguei e vc tva domirndo nao..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    ahhhh sobre pressão dos pneus... tinha até esquecido de comentar.

meu jimny tem gnv, e é obrigatório todo ano fazer uma vistoria numa credenciada do inmetro. eles testam amortecedor/molas, parte eletrica, se tem rachaduras no carro, nivel de poluentes e etc...

o cara na hora que foi fazer o teste da suspensão, me perguntou quanto tinha de pressão nos pneus pois os amortecedores estão reprovados no teste. ai falei que uso 18psi e uso procomp novos.... ai ele colocou 30psi e ai passou no teste.. me informou que quando o pneu fica macio demais, o pneu tende a amortecer o impacto e jogar devolta..efeito parecido com um carro sem amortecedores bons.

logicamente com 30psi o carro ficou muito duro. baixei pra 25psi e achei que ficou até melhor... eu achava 18psi bom, mas depois que aumentei, senti que o carro ficou mais firme... bem , fica ai a dica pelo menos pro pessoal testar a melhor maneira.

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    ahhhh sobre pressão dos pneus... tinha até esquecido de comentar.

meu jimny tem gnv, e é obrigatório todo ano fazer uma vistoria numa credenciada do inmetro. eles testam amortecedor/molas, parte eletrica, se tem rachaduras no carro, nivel de poluentes e etc...

o cara na hora que foi fazer o teste da suspensão, me perguntou quanto tinha de pressão nos pneus pois os amortecedores estão reprovados no teste. ai falei que uso 18psi e uso procomp novos.... ai ele colocou 30psi e ai passou no teste.. me informou que quando o pneu fica macio demais, o pneu tende a amortecer o impacto e jogar devolta..efeito parecido com um carro sem amortecedores bons.

logicamente com 30psi o carro ficou muito duro. baixei pra 25psi e achei que ficou até melhor... eu achava 18psi bom, mas depois que aumentei, senti que o carro ficou mais firme... bem , fica ai a dica pelo menos pro pessoal testar a melhor maneira.
    Sempre é bom relembra isso Alfredo, mas já é meio de praxe, 23 a 26 na estrada e 17 a 19 na trilha... Pra Samurai essa é a média q costumamos usar...

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Caca...
    o problema de fazer a travessa assim é que se vc resolver tirar o calco de carroceria vai ter que cortar a travessa fora de novo e soldar outros pinos p amortecedor

pq que ao inves de fazer uma travessa 5cm acima da linha no chassis, vc nao faz uma travessa rente a linha do chassis porem use os amortecedores inclinados p/ dentro / \.. assim vc ganhara espaco p/ colocar amortecedor maior..
    É Fabil, estudei também a possibilidade de jogar pra dentro, porém entram outras partes chatas que analisando mais criticamente, também podem funcionar.
    1 - De um lado do chassis temos a tubulação de freios e combustível que contornam o amortecedor. (Ou seja, vou ter q trabalhar elas para que sigam direto, sem contornar o local onde o amortecedor trabalha)
    2 - Do outro lado temos o escapamento e o cabo do freio de mão que terei q repensar um modo de reposicioná-los para que o amortecedor não encoste neles...
    Nesses 2 pontos, também tenho q considerar q qto mais eu inclinar o amortecedor /\ , maior será a minha perda de curso e ao mesmo tempo, qto mais inclinado ele trabalha, maior é a força exercida pelo eixo pois funcionaria quase como uma alavanca e não diretamente... Mas vou estudar melhor essa possibilidade...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem