x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Agradecimentos: 0

Como melhorar a "torção da suspensão" da Samurai em trilhas

Olá pessoal!!

Comecei a mexer no meu Samuka!!

Fiz um lift de carroceria nele... Coloquei 33 mm de calços.. Ficou legal... Sei que não foi muita coisa, mas o suficiente para não raspar mais os pneus 225/75/15 nas trilhas...

Mas me veio uma dúvida:: tem como aumentar a articulação da suspensão??? Fazer com que ele "torça" mais nas trilhas?? Pois na trilha, o samuka vira e mexe fica com roda no ar, e como ele AINDA não tem bloqueio de diferencial, fiquei enroscado em algumas erosões pois ficava como pêndulo e perdia tração nos eixos...

Tem alguma solução simples, BARATA, e de confiança????

Agradeço a todos que possam me esclarecer...
    Valeu!!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Seu samuka é feixe ou helicoidal? Que ano ele é? A suspensão é original?

Com certeza o Fabil te ajuda.

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    o samurai é helicoidal..... 97

Ricardo, vou esperar o FAbil então, ou outro que queira me ajudar.. abraços

Tenho o mesmo problema.
    Mas meu carro está com as buchas de poliuretano que já me disseram que se trocadas pelas originais, de borracha, melhora um pouco.
    Também já ouvi falar que as buchas do Jimny são mais macias e permitem torção maior.
    Troller 3.0 06 - pneus 35', relação curta, bloq ARB tras e LSD diant, pcs off road, Hipull 8.000, Hella 700, etc.
    Samurai MT 97 - in memorian

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o grande problema é que vc destacou a palavra "BARATA" ... se nao pode gastar grana, esquece a ideia de mexer na suspensao..

a menos que seu conceito de barato seja algo bem generoso..hehehe

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Olá pessoal!!

Comecei a mexer no meu Samuka!!

Fiz um lift de carroceria nele... Coloquei 33 mm de calços.. Ficou legal... Sei que não foi muita coisa, mas o suficiente para não raspar mais os pneus 225/75/15 nas trilhas...

Mas me veio uma dúvida:: tem como aumentar a articulação da suspensão??? Fazer com que ele "torça" mais nas trilhas?? Pois na trilha, o samuka vira e mexe fica com roda no ar, e como ele AINDA não tem bloqueio de diferencial, fiquei enroscado em algumas erosões pois ficava como pêndulo e perdia tração nos eixos...

Tem alguma solução simples, BARATA, e de confiança????

Agradeço a todos que possam me esclarecer...
    Valeu!!!!
    Fala Shrek... Olha cara nesse site tem fotos como também boas idéias e explicações... Dá pra ter uma noção e melhorou muito a articulação do veículo. É o que pretendo fazer no meu posteriormente...
    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_3.htm
    Acredito eu que se for pagar para alguém fazer, vc gaste em torno de 3 a 4 mil latinhas... No meu caso (Do it yourself) pois apesar de não ter muita experiência sempre fui meio caprichoso e criterioso nas coisas que faço, pretendo gastar comprando peças em torno de 1500.... O resto vem da oficina que meu pai tem no Sítio...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Cacá.... se vc é um cara caprichoso e pretente gastar apenas 1.500,00 , ESQUECE, pois eu a 2 anos atras imaginava gastar isso..., p/ mim, meu custo, já que fui eu quem fiz tudo gastei exatos 1.950,00. isso a 2 anos atras.

esse samurai que vc viu era do Jeanilson, se bem me lembro a uns 2,5 anos atras ele pagou coisa de quase 4mil nessa suspensao ae... e olha que tinha algumas solucoes bem meia boca..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Cacá.... se vc é um cara caprichoso e pretente gastar apenas 1.500,00 , ESQUECE, pois eu a 2 anos atras imaginava gastar isso..., p/ mim, meu custo, já que fui eu quem fiz tudo gastei exatos 1.950,00. isso a 2 anos atras.

esse samurai que vc viu era do Jeanilson, se bem me lembro a uns 2,5 anos atras ele pagou coisa de quase 4mil nessa suspensao ae... e olha que tinha algumas solucoes bem meia boca..

T+
    É, vc deve estar certo pq sempre fazemos uma conta do que pretendemos gastar e sempre acaba passando... Vou pesquisar mais afundo isso pois se realmente acontecer, será só no ano q vem... Mas vc trocou o link dos eixos, eu estava pensando em invertê-los como o do Jeanilson... Poderíamos perguntar à ele como ficou com os links invertidos....

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    quem falou que os do jeanilson foram invertidos??? o cara fez que o kit p/ ele usou um prolongador do suporte parafusado no chassis.. coisa que eu nao tive "coragem" de fazer..heheh

o mais caro p/ mexer sao as molas ( as minhas sao feitas sob encomeda, em media um jogo sai na casa dos 600,00) e o par de link dianteiro que eu mesmo projetei.. o resto apesar de ser miudeza mais barata, mas quando junta tudo na ponta do lapis vc leva um susto..hehheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Cacá, inverter os links seria bom se voce estivesse refazendo os suportes dos eixos, mas com os eixos originais com os suportes "por baixo" ficaria dificil.
    Os meus forma invertidos, porem foram feitos novos suportes para os eixos de rural. O carro ganha muito vão livre, poremdá um trabalho danado....
    Como disse o fabil, a parte mais cara são as molas, que não podem ter mais de 10cm de diametro. no meu caso arranquei os suportes originais e fiz outros, me livrando do limite dos 10cm, porem ai é mais trampo para fazer e mais $$$$$$
    De cara, pode colocar uns 40% a mais que qualquer orçamento que fizer, pois é o que vai aparecer de extra para arrumar, ou corrigir.

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    quem falou que os do jeanilson foram invertidos??? o cara fez que o kit p/ ele usou um prolongador do suporte parafusado no chassis.. coisa que eu nao tive "coragem" de fazer..heheh

o mais caro p/ mexer sao as molas ( as minhas sao feitas sob encomeda, em media um jogo sai na casa dos 600,00) e o par de link dianteiro que eu mesmo projetei.. o resto apesar de ser miudeza mais barata, mas quando junta tudo na ponta do lapis vc leva um susto..hehheh

T+
    Blz galera... (Fabil e Diogo) Agora vamos fazer uma suposição. Se eu colocar meu Samuka original numa rampa (roda dianteira), e supondo que ele levante 60cm(limite) sem tirar as outras 3 rodas do chão. Então a dúvida é a seguinte. O que eu posso fazer para que estes 60cm se tornem 70cm por exemplo ou mais. Existe algo como molas (voyage por ex.) e amortecedores (l200 traseiro) que já dariam um leve upgrade na suspensão??? O de vcs está show de bola porém nem todo mundo tá com uma grana extra pra isso...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem