x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

suspenção do vitara

Galera bom dia a todos!! sou novo no mundo 4x4 e adquiri recentemente um suzuki vitara canvas 1992, ele veio com calços de carroceria e suspenssão estava horrível a dirigibilidade então resolvi abaixar e deixa-lo original ja que não pretendo fazer trilhas, só pego estradinhas de terra no máximo!! mais quando abaixo começou uns rangido estranho na suspensão e observei que na susp dianteira tem uma borracha no meio das molas, me parece estranho mais como não conheço não sei se é normal, vc's que conhecem poderiam me ajudar a esclarecer isso? se essa peça realmente deveria estar la? desde ja agradeço a todos amigos!
    Segue fotos:

Thumbs up

isso é o batente pode deixar ela quieta ai.

o antigo dono deve ter colocado um calço no batente da suspensao.. aquilo ali ta muito comprido, hehe.. observa a parte branca, acho que deve ser um calço de nylon..
    se for retirar, e a furaçao for a mesma do grand vitara, tenho interesse neles..hehe..

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Cara tá muito esquisito isto daí. O batente tá muito pra baixo, pra voce ter uma ideia vou por fotos de como o meu está, mas está com calço de 2" + molas diant. de chevette.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11112008341.jpg   -11112008342.jpg   -11112008348.jpg  
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Cara o batente da suspensão tá com um calço tb, algums kits de suspensão vem com esse calço também, pede para o seu mecânico tirar o calço do batente que seu problema vai resolver!

Já que estamos falando de mola, calço, vitara.... peço ajuda tb...

Fala pessoal,

Tô com um problema diferente mas no mesmo lugar...
    Estou usando mola de chevete + calço de 2" e toda vez que vou pra trilha volto com as molas traseiras meio fora de lugar... Isso é normal acontecer ou tem algo errado nessa configuração? Alguém sugere uma solução? qualquer coisa simples e barata que fixe a mola no lugar...

Obrigado,
    Pedro Poggiali
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00636.jpg   -dsc00638.jpg   -dsc00639.jpg   -dsc00646.jpg  

Citação Postado originalmente por bpspoa Ver Post
    o antigo dono deve ter colocado um calço no batente da suspensao.. aquilo ali ta muito comprido, hehe.. observa a parte branca, acho que deve ser um calço de nylon..
    se for retirar, e a furaçao for a mesma do grand vitara, tenho interesse neles..hehe..
    exatamente!!! esse carro estava com calços na susp e na carroceria, eu mandei retirar pq não gostei do comportamento do carro, mais eu não sabia que tinha calço para os batentes tb, e pelo jeito nem o mecanico sabia.....vou ver com ele se tem como arrancar.

acho que vc tem razão cris!!! o problema é arrumar um mecanico bom aqui na cidade!! mais vou procurar alguém que faça isso....esses batentes devem estar limitando o curso normal da susp...

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Fala pessoal,

Tô com um problema diferente mas no mesmo lugar...
    Estou usando mola de chevete + calço de 2" e toda vez que vou pra trilha volto com as molas traseiras meio fora de lugar... Isso é normal acontecer ou tem algo errado nessa configuração? Alguém sugere uma solução? qualquer coisa simples e barata que fixe a mola no lugar...

Obrigado,
    Pedro Poggiali
    pedro,

é normal, pois ela tá fora do berço dela, onde esta o calço agora, no meu caso, olhe as fotos acima, deixei as borrachas originais entre o calço e a mola, evita dela ficar derrapando de um lado para o outro.

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    pedro,

é normal, pois ela tá fora do berço dela, onde esta o calço agora, no meu caso, olhe as fotos acima, deixei as borrachas originais entre o calço e a mola, evita dela ficar derrapando de um lado para o outro.

Abs
    Valeu Marcelo!

Mas eu tb deixei aquela borracha... e continua saindo... Acho que o ideal seria alguma presilha, uma cinta... não consegui pensar em algo simples, alguém sugere algo?
    férias chegando.. tiro aquele calço, mas não viajo assim...

Obrigado,

Pedro Poggiali

Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Valeu Marcelo!

Mas eu tb deixei aquela borracha... e continua saindo... Acho que o ideal seria alguma presilha, uma cinta... não consegui pensar em algo simples, alguém sugere algo?
    férias chegando.. tiro aquele calço, mas não viajo assim...

Obrigado,

Pedro Poggiali
    O meu estava com calços e achei a dirigibilidade horrível!!! gostaria de saber o que o pessoal pensa sobre os calços.....com relação ao batente vou levar no mecanico amanha e depois posto os resultados....abraço a todos

Citação Postado originalmente por gpereira Ver Post
    O meu estava com calços e achei a dirigibilidade horrível!!! gostaria de saber o que o pessoal pensa sobre os calços.....com relação ao batente vou levar no mecanico amanha e depois posto os resultados....abraço a todos
    Gpereira,

Acho normal estranhar o carro no começo, ainda mais com calço...
    Quando comprei o meu vitara, ainda original, achava que ia tombar nas curvas... mas acostumei a acho dirigibilidade ótima, pus o calço e não senti piora significativa... pelo contrário, estou muito satisfeito... não agarra tão fácil na trilha e ainda cabe um pneu maior.... no asfalto é só não fazer curva a 120km/h... mas isso nem com vitara original se deve fazer...
    Vc pretende fazer trilha? se não for fazer, curta o vitara original por um tempo, vc já tirou o calço mesmo... mas não venda os calços! Faça umas trilhas... quem sabe vc muda de idéia...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem