O Astra com bomba eletro-hidraulica tem desde 1999, e não é só ele e que usa, tem carros da Volks, Renaut... Aqui em BH, por exemplo, a bomba de um Renaut, custa R$700,00 sem choro no desmanche. É bem mais caro que 200,00 ou 300,00 de uma bomba comum, mas deve ser 10 vezes mais fácil de instalar. Também não sei se isso vai dar certo, quem quiser vai ter que pesquisar p/ saber e contar pra gente.
Pra Instalar uma bomba hidráulica no motor do Samurai, dá um trabalhão, eu já fiz essa maluquice posso falar: Tive que modificar o suporte do compressor do AC mudar o ângulo dos tubos, modificar o suporte do radiador. Depois de tudo pronto a polia da bomba patinava, tive que refazer tudo, instalar um esticador de correia sincronizada do uno 1.6 pra correia envolver pelo menos de 50% da polia... Não faria isso nunca mais! E nem mesmo com bomba eletro-hidraulica!
A bomba do Astra por enquanto é única que eu vi e achei que tem vedação suficiente, acho que não vai trazer problemas no off-road.
Se você acha que os engenheiros da Suzuki fizeram-no para andar com água na porta... A começar pelos ridículos suspiros dos diferenciais e das caixas. Os meus sempre tinham água. Até a Ranger tem mangueiras pra elevar os suspiros.
E alem do mais, água na porta, só dela pra fora, e rezando p/ não boiar, porque do lado de dentro a injeção para...
Se tem que preparar tudo para andar com agua na porta, preparar a bomba eletro-hidrauliaca será o de menos.
Mais uma coisa: Já li em algum lugar que usaram a bomba do astra num Samurai para acinar um guincho hidráulico.