Powered by vBulletin

Vazamento Óleo roda Traseira - Urgente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 11/01/2007, 17:54
    diogo ludovico
    Troquei meu rolamento traseiro ontem (de novo...:parede: ) foi só soltar os 4 parafusos e com 2 batidas de leve todo o conjunto de panela e semi eixo sairam.
    Quanto ao aumento do vasamento de óleo, sempre que tirei meu rolamento aproveitei para substituir o retentor, pois para mim retentor é igual modes:shock: ....tirou joga fora! Salve quando aconteceu de ter que retirar o rolamento com menos de 100 km:parede:
    Outra coisa, na primeira vez que troquei meus rolamentos optei por adaptar os da kombi, assim como dito aki neste tópico, mas tive tanta dor de cabeça (mais de R$ 150 em retentores e mão de obra por conta de uma trava de rolamento mal torneada que teimava em queimar meus retentores!:parede: ) que acabei voltando para os originais, na alternativa 4X4 paguei 48 latinha$ pelo rolamento, 40 pela trava e 28 pelo retentor, sei que fica mais caro, mas tendo em vista que rolamento se troca uma vez ou outra, optei pela segurança do original:palmas: .
  • 12/01/2007, 11:39
    MUTS
    Legal.... vou aproveitar o final de semana e vou tentar de novo. Agora parece que tá vazando mais óleo. Vou tentar trocar apenas o retentor, sem trocar o rolamento que já foi substituido o ano passado.. Depois posto aqui o sucesso (ou não) da cirurgia..

Agradeco ao Fabil, Ronaldo B., Diogo Ludovico e ao Ricardo Sabóia pela paciência e dicas:concordo: :palmas:

Abraços
  • 15/09/2007, 12:40
    rcorradini
    Ola Amigos, estou com o mesmo problema, esta vazando oleo pela roda e tem um baita folga no cardan, sera que alguem conhece um mecanico confiavel aqui em são paulo ? eu estou na mooca ZL e onde eu consigo esses rolamentos e retentores para o samuka?

abraços,
  • 15/09/2007, 13:02
    MUTS
    rcorradini:

Ligue para o Faria (faria auto mecânica e guicho).. é aqui na Penha....

fone: 6641-0873

Ele trocou os meus rolamentos e retentores na semana passada. Dica: ponha retentores da sabó que duram mais...

Abs
  • 15/06/2008, 19:11
    SergioTinoco
    Vazamento Óleo roda Traseira
    Eu também estou desmontado o eixo traseiro do meu samurai 91.
    Tive problemas na desmontagem, pois na tentativa de reaproveitar a
    trava esquentando o eixo, o mecânico talvez tenha comprometido a
    resistência do eixo devido ao calor que ele adquiriu. Estou
    preocupado de ter enfraquecido os semi-eixos.
    Procurando nos tópicos daqui e nos do Suzuki-net li dicas que a trava
    deve sair cortada no maçarico, solda elétrica ou esmerilhada.
    De qualquer jeito não vi nenhuma receita de reaproveitar a trava.
    Se eu tivesse procurado e lido tudo antes da desmontagem teria
    evitado a minha preocupação.

Comprei o rolamento, retentor e trava do rolamento originais na
    Alternativa4x4 que está me enviando por sedex.

Vou passar os eixos no torno para conferir se não há empeno.

Mas e que fazer para montar????

é na prensa? reveste o eixo com um tubo?
    Usa-se algum lubrificante na montagem?
    Peço ajuda aos experts
  • 16/06/2008, 08:29
    Fabil
    sim.. na prensa... dê apenas uma bezuntada de oleo p/ escoregar mais facil .

T+
  • 16/06/2008, 15:25
    Rômulo Tanure Campos
    Caro Junin
    Comprei na quinta-feira passada na Alternativa 4x4, chegou na sexta por Sedex10.
    Falar c/ Marcelo no 011 2221 5359

02 Rolamentos de Roda Koyo
    02 Retentores de Roda
    02 Batentes ou travas

O valor acertado foi R$370,00 + R$ 66,00 do SEDEX10, totalizando R$ 436,00 à vista.

O rolamento de Kombi tb serve, sai mais barato e é mais resistente que o Koyo, mas tem que observar um detalhe de um ressalto que o Koyo tem e o SKF não tem.
    ABS
    Trem Mineiro
  • 16/06/2008, 15:47
    Rômulo Tanure Campos
    Fabil
    Os rolamentos que estão montados são da Kombi. Tenho em mãos os rolamentos Toyo (ainda não montei). A diferença entre eles (alem da vedação) é um ressalto lateral de 2mm que o Toyo tem. Na montagem do rolamento da Kombi deve-se colocar um anel espaçador de 2mm, p/ compensar a diferença? Caso não façamos isso.... O que poderia ocorrer? O semi-eixo ficaria 2mm deslocado de sua posição original?
    TKS in advance.
    Trem Mineiro
  • 16/06/2008, 18:57
    Fabil
    se nao usar o espacador com o rolamento SKF 6202 ( kombi) o anel nao prende corretamente o rolamendo deixando o mesmo livre p/ folgas..

T+
  • 06/10/2015, 12:35
    Luis fernando burbello
    o retentor da roda do meu samurai ta vasando oleo precisa desmontar o diferencial para trocar o retentor?
  • 10/10/2015, 07:10
    Luis fernando burbello
    por fovor gente quebrou meu cabo de embreagem qual generico da certo?
  • 10/10/2015, 19:40
    Luis fernando burbello
    ola amigo sera que vc pode me passar o codigo da skf do rolamento trazeiro do samurai
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:18.