Powered by vBulletin

Vazamento Óleo roda Traseira - Urgente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2004, 08:26
    ojaneri
    No meu eixo traseiro, uso os rolamentos da Kombi, com uma pequena adaptação. É feito um anel interno ao rolamento, e entao é so colocar o rolamento de kombi que é a mesma medida externa do rolamento do Samurai. E o retentor em qualquer casa de retentores acha fácil, basta levar o retentor antigo (ou as medidas dele).

Em tempo, rolamento de kombi: R$ 19,00
    Retentor: R$ 7,00

:-)
  • 14/09/2004, 18:53
    junin
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri
    No meu eixo traseiro, uso os rolamentos da Kombi, com uma pequena adaptação.
    :-)

OK, vi com o mecânico e realmente serve. Inclusive a medida interna também bateu com o original!!! foi como uma luva.....

A unica diferença é que tenho que fazer um anel de 12mm conforme desenhei em vermelho na foto, pois o da Kombi não tem....

Assim que estiver montado vou tirar umas fotos e postar aqui....

(não reparem no desenho)

Valeu....
  • 14/09/2004, 18:59
    junin
    Citação:

Postado originalmente por Samurai_MOA
    Se quiser posso dah uma olhada se o preço ainda eh o mermo, aih eu compro e tu me repassa a grana pra eu te mandar pelos correios! :wink:

Marcelo, guenta a mão um pouquinho que vou ver se esse da kombi fica legal....

valeu
  • 15/09/2004, 06:35
    Samurai_MOA
    Blz!

Se precisar manda uma mp!
  • 24/09/2004, 14:07
    Periquitooffroad
    Rolamento original da roda traseira do samurai é fabricado pela Koyo sendo o código Koyo DG357222DW
    35 de diametro interno, 72 de diametro externo e 22mm de largura no anel interno e 17mm de largura no anel externo.

Rolamento de Kombi ou o 6207 tem 35di 72de e 17L
    como 22-17 = 5mm, essa deve ser a largura do anel a ser colocado. Um anel de 12mm vai deslocar a ponta de eixo 7mm de dentro da planetária. Vai ter gente ai faltando pedaço do fresado do semi-eixo ou da planetária.

O anel trava do rolamento não deve ser cortado na solda, é preferível que seja desgastada na lixadeira até certo ponto, faltando alguma coisa pra chegar na superfície do semi-eixo, lasca na talhadeira.
  • 14/09/2006, 13:07
    marcelopmoura
    pra trocá-los é necessário abrir o diferencial?
    Olá pessoal,

Meu Samuca97 está vazando oleo pela roda tras dir tb, e quando levei no mecan p ver o orçam, ele disse q precisaria ABRIR o diferencial e q daria uns $ 150 conto, fora o rolam e o ret. Eh isso mesmo, precisa ABRIR o difer. e eh tudo isso ($)??

Sou novato por aqui e ainda estou pegando as manhas do meu Samuca97. Gostei mto do fórum e da camaradagem com q vcs ajudam uns aos outros, parabéns mesmo!!
  • 14/09/2006, 13:16
    Fabil
    é isso mesmo, mas depende doq ue ele chama de "abrir o diferencial" , pois p/ trocar rolamento e retentor de semi-eixo, basta sacar o semi-eixo sem efetivamente desmontar o diferencial ( a bola central)...

tem eixos que realmente p/ sacar semi-eixos precisa abrir a "bola" p/ retirar o anel trava, mas este NAO é o caso dos eixos de samurai...

vai ver esse mecanico seu nunca mexeu com eixos suzuki..

T+
  • 14/09/2006, 13:47
    MUTS
    Graaaaaande Fabil!!!!

Aproveitando esse tópico, o meu samuca tb esta vazando (inclusive na mesma roda) e tava querendo trocar eu mesmo. O rolamento esta bom (troquei os dois ano passado).

Pergunta:

- Vc disse não presica abrir o diferencial, apenas sacar o semi-eixo??
    - posso trocar então apenas o retentor??
    - esse modelo da sabó (07366brgp)que esta aqui na lista de adaptações é o correto??

VALEU!!!
  • 14/09/2006, 14:10
    Fabil
    - Vc disse não presica abrir o diferencial, apenas sacar o semi-eixo??

sim... desmonta a panela de freio, solta dos condites e freio de mao, solta do 4 parafusos do espenho e pronto.. o semi-eixo sai fora..

- posso trocar então apenas o retentor??
    sim

- esse modelo da sabó (07366brgp)que esta aqui na lista de adaptações é o correto??

sim

T+

VALEU!!![/QUOTE]
  • 14/09/2006, 14:21
    MUTS
    Valeu mesmoooooo Fabil !!!

Vou atacar de mexanico este final de semana.... eu ainda não tinha feito porque esta com medo de ter que abrir o diferencial....

BRIGADÚ
  • 14/09/2006, 15:23
    diogo ludovico
    Precaução
    Assim que comprei meu samuka 97:-D , troquei os 2 rlamento traseiros junto com todos os retentores, menos de um mes depois o retentor direito do diferencial traseiro estourou. Troquei-o e menos de uma semanda depois estourou novamente:shock:. Em ambos os casos usei peças originais da suzucar, porem logo foi diagnosticado um problema no semi eixo (empenado):sad: .
    Assim deixo a dica, já que vai tirar mesmo, confira se o semi eixo não está empenado, e já que vai trocar o óleo do diferencial, não seria uma boa hora para verificar o resto do diferencial?:pensativo:
    No meu caso este deslize me custou quase R$150,00 entre peças e frete, enquanto se tivesse verificado tudo a mão de obra teria saido pela metade:concordo:
  • 14/09/2006, 15:31
    MUTS
    Valeu Diogo

vou seguir sua dica. Onde posso mandar o mesmo para esta verificação??? Torneiro??

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:10.