Segundo o mecanico é necessário leva-lo a um torneiro e balancea-lo e se for o caso desempenar. É um serviço a mais mas pelo menos voce terá certeza de que não terá problemas por um bom tempo.
Versão Imprimível
Segundo o mecanico é necessário leva-lo a um torneiro e balancea-lo e se for o caso desempenar. É um serviço a mais mas pelo menos voce terá certeza de que não terá problemas por um bom tempo.
Valeu aí a força Fabil! Vou tentar fazer isso q vc me explicou e posto aqui novamente o q consegui! Abraço!
ALL
Não estamos conseguindo sacar o semi-eixo traseiro para substituir o retentor, o mesmo parece estar travado no diferencial.
Existe algum "macete" para retirar o mesmo??? Foi dito aqui que não era necessário abrir o diferencial porque não existe trava no samurai???
Trocamos os rolamentos e rententores dianteiros e o semi-eixo saiu sem problemas...
HELP!!
geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...
se fosse vitara, ai tinha que descer a marreta mesmo....
T+
esse é o Fabil.... sempre as ordens!!
Desculpe minha ignorancia, mas então é o espelho que trava o semi-eixo??? Olhando parece que não....
[quote=Fabil;333085]geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...
[quote]
Tiramos o espelho... (não saiu:pensativo: ).... demos umas pancadinhas... (também não saiu:cry: ).... o que faço???:pensativo:
O mecânico insiste que existe uma trava interna e tem que abrir o diferencial... realmente no espelho não existe nada que trave o semi-eixo..
Mais alguma informação????
Agradeço:concordo:
[]´s mechanicos
nao tem trava interna nenhuma, alias.... nem tem jeito de vc retirar o "focinho" e abrir o diferencial sem sacar os semi-eixos... ( seu mecanico nunca abriu eixo suzuki..... só conhece eixo de Willys?? hehhe)
provavelmente a capa do seu rolamento deve ter enferrujado e "colou" na base do eixo... ou em outra ocasiao usaram rolamento fora das medidas e meterar a porrada p/ ele entrar... e agora tá agarrado...
T+
é realmente ele nunca mexeu em suzuki.... ele disse que teria que desmotar o cardã traseiro para abrir o diferencial..
Agora uma dúvida: o que trava o semi-eixo então??? se ele é só encaixado não tem perigo da roda soltar junto com o semi-eixo com o carro em movimento???
Muito obrigado pela ajuda :concordo:
Mutts
Prá sacar o semi eixo não precisa desmontar o diferencial, não tem trava nenhuma, o que segura o semi eixo é justamente o rolamento que não sai porque o espelho impede que ele saia, como é nos eixos de CJ, mas para desmontar o diferencial aí sim tem que tirar o cardã.
No meu samurai na primeira vez que fui tirar o semi eixo também tava bem ruim de sair, mas nada que um "jeitinho" não desse conta, com o tempo acaba juntando sujeira e um pouco de ferrugem entre o rolamento e o tubo onde ele vai encaixado e aí prá sair, as vezes, é um pouco difícil mesmo.
[]´s
Valeu Ronaldo.... vou tentar novamente, dar umas pancadas "mais técnicas" nele para ver ser sai... Inclusive montei tudo novamente e agora parece que tá vazando mais oléo...
O que me intriga ainda é que se ele é apenas encaixado, há possibilidades do mesmo soltar em movimento?! o espelho trava o rolamento, mas o rolamento não trava o semi-eixo...:pensativo:
[]´s duvidosos
Nunca vi acontecer, o que pode acontecer é o rolamento quebrar e o semi eixo sair junto com a roda.
Quando fui tirar o semi eixo do meu samurai que também tava emperrado, como eu ía trocar o rolamento mesmo, não tive dúvida, fui batendo na bairada até que ele soltasse, se vc for trocar só o retentor é melhor não bater no rolamento. Uma dica se tiver muito ruim prá sacar o semi eixo, você pode prender uma corrente nos parafusos que seguram a panela do freio no semi eixo, prende as duas pontas, a corrente tem que tem um tamanho sificiente prá você poder dar uns trancos prá forçar o semi eixo a sair, melhor que bater com alguma coisa no rolamento.
[]´s
Ae Muts.... existe uma ferramenta certa p/ isso que é um tubo com um peso deslizante no meio, vc aparafusa uma ponta no semi-eixo e vai dando pacandas com o peso deslizante na outra extremidade, mas obvio que dá p; fazer uma ferramenta "tabajara" dessas como o ronaldo disse.. usando correntes e algo p; dar o peso...
T+