Powered by vBulletin

Vazamento Óleo roda Traseira - Urgente

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2006, 00:43
    diogo ludovico
    Segundo o mecanico é necessário leva-lo a um torneiro e balancea-lo e se for o caso desempenar. É um serviço a mais mas pelo menos voce terá certeza de que não terá problemas por um bom tempo.
  • 16/09/2006, 20:16
    marcelopmoura
    Obrigado Fabil!!
    Valeu aí a força Fabil! Vou tentar fazer isso q vc me explicou e posto aqui novamente o q consegui! Abraço!
  • 10/01/2007, 11:40
    MUTS
    reativando o tópico
    ALL

Não estamos conseguindo sacar o semi-eixo traseiro para substituir o retentor, o mesmo parece estar travado no diferencial.

Existe algum "macete" para retirar o mesmo??? Foi dito aqui que não era necessário abrir o diferencial porque não existe trava no samurai???

Trocamos os rolamentos e rententores dianteiros e o semi-eixo saiu sem problemas...

HELP!!
  • 10/01/2007, 12:16
    Fabil
    geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...

se fosse vitara, ai tinha que descer a marreta mesmo....

T+
  • 10/01/2007, 12:21
    MUTS
    esse é o Fabil.... sempre as ordens!!

Desculpe minha ignorancia, mas então é o espelho que trava o semi-eixo??? Olhando parece que não....
  • 11/01/2007, 07:29
    MUTS
    [quote=Fabil;333085]geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...
    [quote]

Tiramos o espelho... (não saiu:pensativo: ).... demos umas pancadinhas... (também não saiu:cry: ).... o que faço???:pensativo:

O mecânico insiste que existe uma trava interna e tem que abrir o diferencial... realmente no espelho não existe nada que trave o semi-eixo..

Mais alguma informação????

Agradeço:concordo:

[]´s mechanicos
  • 11/01/2007, 09:10
    Fabil
    nao tem trava interna nenhuma, alias.... nem tem jeito de vc retirar o "focinho" e abrir o diferencial sem sacar os semi-eixos... ( seu mecanico nunca abriu eixo suzuki..... só conhece eixo de Willys?? hehhe)

provavelmente a capa do seu rolamento deve ter enferrujado e "colou" na base do eixo... ou em outra ocasiao usaram rolamento fora das medidas e meterar a porrada p/ ele entrar... e agora tá agarrado...

T+
  • 11/01/2007, 09:17
    MUTS
    é realmente ele nunca mexeu em suzuki.... ele disse que teria que desmotar o cardã traseiro para abrir o diferencial..

Agora uma dúvida: o que trava o semi-eixo então??? se ele é só encaixado não tem perigo da roda soltar junto com o semi-eixo com o carro em movimento???

Muito obrigado pela ajuda :concordo:
  • 11/01/2007, 11:01
    Ronaldo B.
    Mutts

Prá sacar o semi eixo não precisa desmontar o diferencial, não tem trava nenhuma, o que segura o semi eixo é justamente o rolamento que não sai porque o espelho impede que ele saia, como é nos eixos de CJ, mas para desmontar o diferencial aí sim tem que tirar o cardã.

No meu samurai na primeira vez que fui tirar o semi eixo também tava bem ruim de sair, mas nada que um "jeitinho" não desse conta, com o tempo acaba juntando sujeira e um pouco de ferrugem entre o rolamento e o tubo onde ele vai encaixado e aí prá sair, as vezes, é um pouco difícil mesmo.

[]´s
  • 11/01/2007, 11:27
    MUTS
    Valeu Ronaldo.... vou tentar novamente, dar umas pancadas "mais técnicas" nele para ver ser sai... Inclusive montei tudo novamente e agora parece que tá vazando mais oléo...

O que me intriga ainda é que se ele é apenas encaixado, há possibilidades do mesmo soltar em movimento?! o espelho trava o rolamento, mas o rolamento não trava o semi-eixo...:pensativo:

[]´s duvidosos
  • 11/01/2007, 11:37
    Ronaldo B.
    Nunca vi acontecer, o que pode acontecer é o rolamento quebrar e o semi eixo sair junto com a roda.

Quando fui tirar o semi eixo do meu samurai que também tava emperrado, como eu ía trocar o rolamento mesmo, não tive dúvida, fui batendo na bairada até que ele soltasse, se vc for trocar só o retentor é melhor não bater no rolamento. Uma dica se tiver muito ruim prá sacar o semi eixo, você pode prender uma corrente nos parafusos que seguram a panela do freio no semi eixo, prende as duas pontas, a corrente tem que tem um tamanho sificiente prá você poder dar uns trancos prá forçar o semi eixo a sair, melhor que bater com alguma coisa no rolamento.

[]´s
  • 11/01/2007, 15:53
    Fabil
    Ae Muts.... existe uma ferramenta certa p/ isso que é um tubo com um peso deslizante no meio, vc aparafusa uma ponta no semi-eixo e vai dando pacandas com o peso deslizante na outra extremidade, mas obvio que dá p; fazer uma ferramenta "tabajara" dessas como o ronaldo disse.. usando correntes e algo p; dar o peso...

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:49.