x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Segundo o mecanico é necessário leva-lo a um torneiro e balancea-lo e se for o caso desempenar. É um serviço a mais mas pelo menos voce terá certeza de que não terá problemas por um bom tempo.

Thumbs up Obrigado Fabil!!

Valeu aí a força Fabil! Vou tentar fazer isso q vc me explicou e posto aqui novamente o q consegui! Abraço!
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

reativando o tópico

ALL

Não estamos conseguindo sacar o semi-eixo traseiro para substituir o retentor, o mesmo parece estar travado no diferencial.

Existe algum "macete" para retirar o mesmo??? Foi dito aqui que não era necessário abrir o diferencial porque não existe trava no samurai???

Trocamos os rolamentos e rententores dianteiros e o semi-eixo saiu sem problemas...

HELP!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...

se fosse vitara, ai tinha que descer a marreta mesmo....

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

esse é o Fabil.... sempre as ordens!!

Desculpe minha ignorancia, mas então é o espelho que trava o semi-eixo??? Olhando parece que não....

[quote=Fabil;333085]geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...
    [quote]

Tiramos o espelho... (não saiu ).... demos umas pancadinhas... (também não saiu ).... o que faço???

O mecânico insiste que existe uma trava interna e tem que abrir o diferencial... realmente no espelho não existe nada que trave o semi-eixo..

Mais alguma informação????

Agradeço

[]´s mechanicos

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    nao tem trava interna nenhuma, alias.... nem tem jeito de vc retirar o "focinho" e abrir o diferencial sem sacar os semi-eixos... ( seu mecanico nunca abriu eixo suzuki..... só conhece eixo de Willys?? hehhe)

provavelmente a capa do seu rolamento deve ter enferrujado e "colou" na base do eixo... ou em outra ocasiao usaram rolamento fora das medidas e meterar a porrada p/ ele entrar... e agora tá agarrado...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

é realmente ele nunca mexeu em suzuki.... ele disse que teria que desmotar o cardã traseiro para abrir o diferencial..

Agora uma dúvida: o que trava o semi-eixo então??? se ele é só encaixado não tem perigo da roda soltar junto com o semi-eixo com o carro em movimento???

Muito obrigado pela ajuda

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Mutts

Prá sacar o semi eixo não precisa desmontar o diferencial, não tem trava nenhuma, o que segura o semi eixo é justamente o rolamento que não sai porque o espelho impede que ele saia, como é nos eixos de CJ, mas para desmontar o diferencial aí sim tem que tirar o cardã.

No meu samurai na primeira vez que fui tirar o semi eixo também tava bem ruim de sair, mas nada que um "jeitinho" não desse conta, com o tempo acaba juntando sujeira e um pouco de ferrugem entre o rolamento e o tubo onde ele vai encaixado e aí prá sair, as vezes, é um pouco difícil mesmo.

[]´s

Valeu Ronaldo.... vou tentar novamente, dar umas pancadas "mais técnicas" nele para ver ser sai... Inclusive montei tudo novamente e agora parece que tá vazando mais oléo...

O que me intriga ainda é que se ele é apenas encaixado, há possibilidades do mesmo soltar em movimento?! o espelho trava o rolamento, mas o rolamento não trava o semi-eixo...

[]´s duvidosos

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Nunca vi acontecer, o que pode acontecer é o rolamento quebrar e o semi eixo sair junto com a roda.

Quando fui tirar o semi eixo do meu samurai que também tava emperrado, como eu ía trocar o rolamento mesmo, não tive dúvida, fui batendo na bairada até que ele soltasse, se vc for trocar só o retentor é melhor não bater no rolamento. Uma dica se tiver muito ruim prá sacar o semi eixo, você pode prender uma corrente nos parafusos que seguram a panela do freio no semi eixo, prende as duas pontas, a corrente tem que tem um tamanho sificiente prá você poder dar uns trancos prá forçar o semi eixo a sair, melhor que bater com alguma coisa no rolamento.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ae Muts.... existe uma ferramenta certa p/ isso que é um tubo com um peso deslizante no meio, vc aparafusa uma ponta no semi-eixo e vai dando pacandas com o peso deslizante na outra extremidade, mas obvio que dá p; fazer uma ferramenta "tabajara" dessas como o ronaldo disse.. usando correntes e algo p; dar o peso...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem