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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Segundo o mecanico é necessário leva-lo a um torneiro e balancea-lo e se for o caso desempenar. É um serviço a mais mas pelo menos voce terá certeza de que não terá problemas por um bom tempo.


  • #26

    Thumbs up Obrigado Fabil!!

    Valeu aí a força Fabil! Vou tentar fazer isso q vc me explicou e posto aqui novamente o q consegui! Abraço!
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
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  • #27

    reativando o tópico

    ALL

    Não estamos conseguindo sacar o semi-eixo traseiro para substituir o retentor, o mesmo parece estar travado no diferencial.

    Existe algum "macete" para retirar o mesmo??? Foi dito aqui que não era necessário abrir o diferencial porque não existe trava no samurai???

    Trocamos os rolamentos e rententores dianteiros e o semi-eixo saiu sem problemas...

    HELP!!
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  • #28
    Usuário Avatar de Fabil
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    geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...

    se fosse vitara, ai tinha que descer a marreta mesmo....

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #29
    esse é o Fabil.... sempre as ordens!!

    Desculpe minha ignorancia, mas então é o espelho que trava o semi-eixo??? Olhando parece que não....
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  • #30
    [quote=Fabil;333085]geralmente em samurais , basta retirar as 4 porcas que prendem o "espelho " do tambor de freio e com as maos mesmo o semi-eixo sai... ou no maximo com algumas pancadinhas com um toco de madeira...
    [quote]


    Tiramos o espelho... (não saiu ).... demos umas pancadinhas... (também não saiu ).... o que faço???

    O mecânico insiste que existe uma trava interna e tem que abrir o diferencial... realmente no espelho não existe nada que trave o semi-eixo..

    Mais alguma informação????

    Agradeço

    []´s mechanicos
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  • #31
    Usuário Avatar de Fabil
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    nao tem trava interna nenhuma, alias.... nem tem jeito de vc retirar o "focinho" e abrir o diferencial sem sacar os semi-eixos... ( seu mecanico nunca abriu eixo suzuki..... só conhece eixo de Willys?? hehhe)

    provavelmente a capa do seu rolamento deve ter enferrujado e "colou" na base do eixo... ou em outra ocasiao usaram rolamento fora das medidas e meterar a porrada p/ ele entrar... e agora tá agarrado...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #32
    é realmente ele nunca mexeu em suzuki.... ele disse que teria que desmotar o cardã traseiro para abrir o diferencial..

    Agora uma dúvida: o que trava o semi-eixo então??? se ele é só encaixado não tem perigo da roda soltar junto com o semi-eixo com o carro em movimento???

    Muito obrigado pela ajuda
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  • #33
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    Mutts

    Prá sacar o semi eixo não precisa desmontar o diferencial, não tem trava nenhuma, o que segura o semi eixo é justamente o rolamento que não sai porque o espelho impede que ele saia, como é nos eixos de CJ, mas para desmontar o diferencial aí sim tem que tirar o cardã.

    No meu samurai na primeira vez que fui tirar o semi eixo também tava bem ruim de sair, mas nada que um "jeitinho" não desse conta, com o tempo acaba juntando sujeira e um pouco de ferrugem entre o rolamento e o tubo onde ele vai encaixado e aí prá sair, as vezes, é um pouco difícil mesmo.

    []´s

  • #34
    Valeu Ronaldo.... vou tentar novamente, dar umas pancadas "mais técnicas" nele para ver ser sai... Inclusive montei tudo novamente e agora parece que tá vazando mais oléo...

    O que me intriga ainda é que se ele é apenas encaixado, há possibilidades do mesmo soltar em movimento?! o espelho trava o rolamento, mas o rolamento não trava o semi-eixo...

    []´s duvidosos
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  • #35
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    Nunca vi acontecer, o que pode acontecer é o rolamento quebrar e o semi eixo sair junto com a roda.

    Quando fui tirar o semi eixo do meu samurai que também tava emperrado, como eu ía trocar o rolamento mesmo, não tive dúvida, fui batendo na bairada até que ele soltasse, se vc for trocar só o retentor é melhor não bater no rolamento. Uma dica se tiver muito ruim prá sacar o semi eixo, você pode prender uma corrente nos parafusos que seguram a panela do freio no semi eixo, prende as duas pontas, a corrente tem que tem um tamanho sificiente prá você poder dar uns trancos prá forçar o semi eixo a sair, melhor que bater com alguma coisa no rolamento.

    []´s

  • #36
    Usuário Avatar de Fabil
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    Ae Muts.... existe uma ferramenta certa p/ isso que é um tubo com um peso deslizante no meio, vc aparafusa uma ponta no semi-eixo e vai dando pacandas com o peso deslizante na outra extremidade, mas obvio que dá p; fazer uma ferramenta "tabajara" dessas como o ronaldo disse.. usando correntes e algo p; dar o peso...

    T+
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