x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Question Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?

acabo de comprar um Vitara Sidekick 97 original e me apareceu a oportunidade de comprar uma roda 8” com offset -25 q um amigo está retirando de um galaxie, agora vem minhas dúvidas, eu dei uma olhada no fórum e vi q muitos falam em calço 2” para não arrastar, os pneus q tenho são 235/75/15 scorpion Pirelli, não faço trilhas pesadas, apenas passeios, se eu colocar essas rodas vai arrastar??Preciso dessa resposta pois fiquei de pegar as rodas amanhã.
    Obrigado pela atenção abraço a todos e boas trilhas

Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    acabo de comprar um Vitara Sidekick 97 original e me apareceu a oportunidade de comprar uma roda 8” com offset -25 q um amigo está retirando de um galaxie, agora vem minhas dúvidas, eu dei uma olhada no fórum e vi q muitos falam em calço 2” para não arrastar, os pneus q tenho são 235/75/15 scorpion Pirelli, não faço trilhas pesadas, apenas passeios, se eu colocar essas rodas vai arrastar??Preciso dessa resposta pois fiquei de pegar as rodas amanhã.
    Obrigado pela atenção abraço a todos e boas trilhas
    Roda com off set -25 vai deixar os pneus muito prá fora.
    Os pneus traseiros vão raspar na borda do paralamas em situações mais radicais, e podem travar, quebrando semi eixo, etc. Isso aconteceu aqui em Bh com um amigo nosso que insistiu em usar rodas com essa configuração.
    O ideal são rodas com off set -12.
    Espero ter ajudado.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Entrada
    05/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Roda com off set -25 vai deixar os pneus muito prá fora.
    Os pneus traseiros vão raspar na borda do paralamas em situações mais radicais, e podem travar, quebrando semi eixo, etc. Isso aconteceu aqui em Bh com um amigo nosso que insistiu em usar rodas com essa configuração.
    O ideal são rodas com off set -12.
    Espero ter ajudado.
    Muito Obrigado pela ajuda, Não entendo muito dai começei a pesquisar e fiquei em dúvida, na verdade o carro é só p trilhas leves, mais ficar pensando quando ver umas erosoes se passo ou não passo, é melhor comprar a roda certa,esse seu amigo tinha calço na suspeção??? po valeu mesmo a ajuda...

Ô Guto blz ?

Recebi seu e-mail, mas não consegui retornar por lá.

O topico é grande, mas com certeza vai te ajudar muito e tirar muitas duvidas sua.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...37954&page=108

Dê uma pesquisada nele, lá tem um longo e polêmico debate sobre sobre qual Offset ideal, tamanho de rodas/pneus, etc.

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai tche.

Utilizo no meu vitara 97 rodas Mangels Tala 8 offset -25 com pneus 225/70R15 recape Godlokos. Calço de carroceria de 1" e 2" suspensão. Nao raspa em nada!!! unico " problema é que os pneus ficam 5cm pra fora do paralama, sendo necessário colocar um alargador de paralamas... eu andei sem e voou uma pedra no retrovisor

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?-lateral2.jpg   Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?-vitara.jpg  
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    05/10/2008
    Local

Obrigado mais uma vez pelos conselhos, já tinha dado uma fuçada e vi q essas rodas não raspavam com calço de 2" na suspensão e na carroceria. só q o prob é q a idéia do carro é para viagens em estradas de barro, e feito a manutenção até viagens longas de asfalto, e com essa altura tenho medo de comprometer a estabilidade do carro nas curvas e sua velocidade final ,estava pensando em calço de 1", na verdade queria até o de 2" só q tenho receio de mudar muito o carro, já q não vou usar para trilhas travadas, embora com as rodas 8” e nessa altura o brinquedinho fica muito mais bonito.. abraçoss parabéns pela viatura e boas trilhas...

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche.

Utilizo no meu vitara 97 rodas Mangels Tala 8 offset -25 com pneus 225/70R15 recape Godlokos. Calço de carroceria de 1" e 2" suspensão. Nao raspa em nada!!! unico " problema é que os pneus ficam 5cm pra fora do paralama, sendo necessário colocar um alargador de paralamas... eu andei sem e voou uma pedra no retrovisor

Abraço.
    Bela viatura tchê!
    Mas seus pneus são 225/70/15, e aí não raspa mesmo.
    O Guto perguntou sobre pneus 235/75/15...aí com rodas com off set -25 raspa mêssssssssss.
    Umbraçoproçeistudo.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem