x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 165
  • #61
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    Mucuri/BA
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde Carlos.
    Comprei meu GV há uns 2 meses e estou satisfeito. Tinha um HR-V que, diga-se de passagem, é um carrão, mas não é um fora de estrada. Tem nada a ver com o GV. Estou no meu terceiro carro Suzuki e uma coisa te digo, o carro é durável. Peças vc acha em qualquer lugar, tem muitas peças de outros carros que servem nele. Só se for peça de acabamento ou peças como farol, lanterna, essas coisas vc acha na internet fácil fácil. Vantagem dos GV são: altura do carro - excelente para cidades onde o calçamento é irregular e ótimo pra estrada de terra. Visibilidade perfeita, o que dá mais segurança na pista. Porta malas imenso e fácil de colocar obejtos grandes por causa da porta traseira que abra de lado.
    Agora vamos aos problemas/contras: o Consumo ñ é dos bons. O meu é um 4x2 e faz 9,5 na estrada andando a 110km/h. Alguns barulhos internos dos acabamentos, do apoio de braço e dos bancos traseiros. Mas esses barulhos tem como resolver. Eu sai de um HR-V que fazia 13km/l pra um GV que faz9km/l mas to mais feliz de Suzuki. Costumo ir pra umas prais com estrada de terra aqui no sul da Bahia e com o GV vou bem. Com o HR-V passei raiva pq a suspensão´é curta e o carro bate muito. Se vc quer um carro espaçoso, resistente e que, com certeza, não vai te deixar na mão, vai de SUzuki. Mas não leve em conta a economia com combustível pq o cara é beberrão sim.
    Mais um detalhe: sai de um honda de 82mil pra um GV 2012 de 47mil com mais acessórios de conforto, só perde no consumo.

    Uma coisa que ta me deixando muito feliz com o GV é que com o HR-V eu só andava acima dos 160km/h pq o carro é econômico. Agora só ando abaixo dos 120km/h...rsrsrs pelo menos corro menos risco de acidentes. To sendo forçado a andar mais tranquilo.
    4X4 Brasil

  • #62
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pegue um com histórico de manutenção e vai sem medo. Não é um foguete, mas dá conta do recado. Acho o consumo excelente para o carro ( 4x4 AT e pesado ), 8 na cidade e 10,5 na estrada. Lógico que com pé de moça. Observado o carro, dá para perceber que a estrutura é bem reforçada, feito para durar, daí o peso. O vão livre do solo, não permite grandes estripulias no off road, mas dá para curtir uma estradinha ruim sem dó do carro.
    SW4 95 caveirão

  • #63
    Usuário
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    PARAUAPEBAS/PA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Valeu pelo retorno! Estou com muitas dúvidas, pois fico com medo na hora de vender.

    Agradeço por tirar um tempo pra responder.
    Estou com medo de comprar e depois perder dinheiro na revenda. O consumo está até satisfatório levando em conta um carro que responde. Estou tentando encontrar um 4x4, pois aqui onde moro as estradas são péssimas.
    Se souber de algum 4x4 na faixa de 45 a 50 mil me informa!👍🏼

  • #64
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olhai amigo, como a GV2 é indestrutivel..kkk

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...terrain-3.html

    Se espaço não for problema, essa vermelhinha não bebe muito.. já dirigi uma numa trilha.. é uma tetéia..
    Suzuki Grand Vitara 4x4 2 Portas - Ano 1999 - 120 km - no MercadoLivre

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #65
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #66
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    30
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda e pela paciencia, pessoal !

    Vou ler todos os topicos que indicaram aqui, mas como o amigo ai em cima disse..no promeiro problema que o carro der vou ouvir um sonoro "eu avisei", por isso o receio

    Sobre os anuncios que postei, voces nao acham estranho o GV 96 estar só com 64 mil rodados nao ? É praticamente a metade de todos os que ja vi vendendo !

  • #67
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por filipe_JF Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda e pela paciencia, pessoal !

    Vou ler todos os topicos que indicaram aqui, mas como o amigo ai em cima disse..no promeiro problema que o carro der vou ouvir um sonoro "eu avisei", por isso o receio

    Sobre os anuncios que postei, voces nao acham estranho o GV 96 estar só com 64 mil rodados nao ? É praticamente a metade de todos os que ja vi vendendo !
    Felipe, como será seu único carro como você disse que não entende nada de mecânica (não que eu seja um exímio engenheiro mecânico) e sendo você ainda estudante (não terá muito tempo livre e este tempo livre será em festas na facul ou dormindo) eu optaria por um veiculo mais acessível tipo um uno, gol, etc.

    Veja eu não quero jogar água fria no seu sonho, mas tudo tem seu momento. Eu adoro os 4x4 desde muito antes de ter o meu primeiro, mas, levando em consideração que você precisar do veiculo para se locomover entre faculdade, casa e casa dos pais você não poderá se dar ao luxo de ficar sem ele alguns dias, ok? ou até semanas, pior ainda, correto?

    Um veiculo, ano 96 tem 20 anos de fabricação, achar que mesmo estando em boas condições ele não vai parar algum dia, com certeza probabilidades, mas para toda a probabilidade positiva há alguma negativa e você pode estar do lado da negativa em algum momento. Ai imagina parou o sua viatura e você esta´longe de tudo só tem aquela mecânico acostumado a C-10, willys, monza, gol, uno, opala, na cidade como vc faz? Não que a mecânica do Samuka seja complicada, mas só de ver o S da suzuki o "seu zé" coça a cabeça, sem contar que ao ligar para seu pai ele vai soltar o sonoro "quebrou de novo? eu lhe disse neh?".

    As peças são fáceis de achar sim, mas, algumas nem tanto e para estas que nem tanto imagina o custo? Tenho que comprar um cabeçote para a minha viatura, o ruim (Mando) custa R$ 1.500,00, e estou em SP hein o bom, R$ 3.500, o ótimo (original) nem achei, mas, se fosse o meu antigo gol quadrado sairia por R$ 500,000 o ótimo, mas enfim, optei por este agora segura.

    Com relação a esse GV 98 do anuncio é de se estranhar mesmo, para achar esse km só se fosse 1º ou 2º dono, ou algo assim, esqueça essa história de "Carro de senhora" ou "só ia na feira" minha tia tem um fiesta para ir na feira e a irmão dela um siena, nenhuma delas tinha um 4x4 para isto (a não ser que a feira seja no final da transamazonica) é tudo conversa de vendedor.

    Cara, pensa bem, você está construindo sua vida agora, faça bons alicerces e terá uma ótima casa. Além do mais essa época de faculdade o que menos me importaria seria o tipo do carro, para mim só precisava ter 4 rodas e motor mesmo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #68
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    santo andre/SP
    Posts
    6
    Agradecimento: 1

    Grand Vitara, comprar ou não?

    Pessoal, sou novo aqui no fórum.

    Hoje tenho um Citroen e estou pensando em comprar um carro maior, mas n gostaria de comprar esses "off road"/ cross alguma coisa(ecosport, aircross, renegade). Vi que a Vitara tem um estrutura muito superior e estou em dúvida com algumas coisas, podem me ajudar?

    Pelo fato de ser importada, o custo de manutenção eh alto?

    Cotei o seguro e ficou na faixa de 3000, hoje pago 1300 😂. Eh isso mesmo (pro abc e região de SP)?

    O IPVA eh proporcional ao valor do carro.

    vale a pena comprar uma Grand Vitara?

    tava pensando em uma 4x2 limited ou Premium.

    abs

  • #69
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Amigo,

    O GV é um carro fantástico. Acho muito melhor que muito outra suv de mercado.

    Mas te aconselho a dar uma volta num antes, test-drive.

    Digo isso pq apesar do carro ser bom, acho o motor muito fraco pro peso do carro. Esse é o único defeito na minha opinião.

    Acho q isso acontece pq aqui no Brasil aceitamos as coisas menos lapidadas. Lá fora temos motores mais fortes e até a diesel.

    Aqui aproveitaram um motor, apesar de ótimo o j20a, mas antigo num carro que merecia um motor mellhor, pelo menos 2.5, dado seu peso.

    Tirando isso, mesmo assim ele tem final, uns 160km/h. Passar disso em suv é loucura pois não tem bom centro de gravidade, regra diferente para carro normal, sedan, etc.

    Se eu tivesse grana eu pegaria uma GV SPORT. Ela pode parecer mais agressiva, mas tem suspensão melhor para situações mais adversas. Não necessariamente vc vai usar pra trilha, mas esse modelo, tb bem completo, resolve o problema de altura. A GV, assim como todas as outras suvs não é um carro tão alto, por ser jipe.

    A questão do 4x4 tb acho fundamental. Quem nunca teve se contenta com 4x2. Hj sinceramente acho q todo carro deveria ser automático e 4x4 integral, mesmo bebendo mais. Basicamente automático pq o conforto é maravilhoso, além do carro ser muito gostoso de dirigir, e 4x4 por te dar mais segurança. Tive umas experiencias recentes com minha gv3 2009 velhinha q me surpreendeu demais. O projeto é muito bom e a versão "capada" 4x2 pode beber menos e deixar o carro rodar mais livre, mas a sensação de dirigir um carro grudado no chão é diferente.

    Esses carros suzuki se bem cuidados não dão manutenção cara ou cotidiana, acho parecido com Toyota, dura muito. Projetos japa estão muito bons.

    Seguro desses carros realmente é um problema sério, infelizmente. As cias não gostam, aliás ninguém gosta, principalmente mechanicos de mexer com esses carros zukis, por puro desconhecimento. O carro é otimo e jogam o preço da lata lá em cima, dai o seguro exorbita. Ignorância e simples ganância, acho eu, humildemente, já que é um carro normal só que de qualidade superior.

    E apesar do carro zero ser sonho de todos, se puder realize, mas não se preocupe em comprar um usado em bom estado. Aliás é dificil achar um carro desses com muitos problemas ou detonado.

    Eu comprei uma com 100kkm e o carro estava com quase todos os parafusos lacrados. Fiz uma super geral, gosto de mecanica, e me surpreendi. Esse carro mescla o mundo dos carros normais com carros off-road. Vc tem o conforto de um sedan com a possibilidade de uma suv mais off-road.

    Tenho um vizinho q comprou uma Renegade "manca", como chamamos os carros "jipes" 4x2. Deu uma volta na minha gv3 2009 e perguntou se era 2014... adorou o carro e quer comprar um novo, mas o preço não ajuda.

    Boa sorte, pesquise bem e espero ter ajudado.

    Poste sua decisão se o fizer.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #70
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por yurisurz Ver Post
    Pessoal, sou novo aqui no fórum.

    Hoje tenho um Citroen e estou pensando em comprar um carro maior, mas n gostaria de comprar esses "off road"/ cross alguma coisa(ecosport, aircross, renegade). Vi que a Vitara tem um estrutura muito superior e estou em dúvida com algumas coisas, podem me ajudar?

    Pelo fato de ser importada, o custo de manutenção eh alto?

    Cotei o seguro e ficou na faixa de 3000, hoje pago 1300 . Eh isso mesmo (pro abc e região de SP)?

    O IPVA eh proporcional ao valor do carro.

    vale a pena comprar uma Grand Vitara?

    tava pensando em uma 4x2 limited ou Premium.

    abs
    É uma ótima escolha, mas, tem que se habituar a algumas questões

    Pelo fato de ser importada, o custo de manutenção eh alto?
    Não é alto, contudo, também não é manutenção de uno, mas, como você tem citroen fica bem próximo no custo de peças etc. Contudo, é melhor porque tem mais opção de M.O. mais barata. Não da manutenção corretiva, desde de que a preventiva esteja acirradamente em dia.

    Cotei o seguro e ficou na faixa de 3000, hoje pago 1300 . Eh isso mesmo (pro abc e região de SP)?
    Seguro destes carros são mais caros mesmo, não tem jeito, não sei como ele vem no documento (SUV ou utiilitário esportivo jipe) se vier como "jipe" ai é mais caro ainda, uma boa opção que fiz no inicio foi colocar um rastreador, hoje consegui fazer um seguro bem em conta pela Sul América, mas foi muita insistência.

    tava pensando em uma 4x2 limited ou Premium.
    Não entendi, não quer comprar uma EcaSport ou um Adventure Fake e quer comprar um GVIII 4x2? O diferencial é a reduzida e a 4x4, se for para ficar no 4x2 fica no Renegade e terás pelo menos um desing mais atual. (falando do RN Flex).

    vale a pena comprar uma Grand Vitara?
    Vale muito a pena, eu queria muito ter adquirido um na época, não optei, mas era uma ótima escolha é um conjunto como o amigo disse acima, bem honesto e próximo as toys, tem suas características negativas como distância entre solo, mas, nada que não resolva em um estalo de dedos se for precisar ou nada que você não se acostume. O motor é meio xoxo, mas basta andar em uma Tr4, ou em uma l200 dos anos 90 que vc se sentirá em um canhão.

    Mas avalie muito bem o que busca, como por exemplo consumo, viatura de uso diário, seguro, outras pessoas que possam vir a utilizar e qual a sua aplicação.

    Faça um teste drive e veja como ele se comporta com sua forma de dirigir.

    A melhor viatura é aquela que lhe atende da melhor forma e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    É uma ótima escolha, mas, tem que se habituar a algumas questões

    Pelo fato de ser importada, o custo de manutenção eh alto?
    Não é alto, contudo, também não é manutenção de uno, mas, como você tem citroen fica bem próximo no custo de peças etc. Contudo, é melhor porque tem mais opção de M.O. mais barata. Não da manutenção corretiva, desde de que a preventiva esteja acirradamente em dia.

    Cotei o seguro e ficou na faixa de 3000, hoje pago 1300 . Eh isso mesmo (pro abc e região de SP)?
    Seguro destes carros são mais caros mesmo, não tem jeito, não sei como ele vem no documento (SUV ou utiilitário esportivo jipe) se vier como "jipe" ai é mais caro ainda, uma boa opção que fiz no inicio foi colocar um rastreador, hoje consegui fazer um seguro bem em conta pela Sul América, mas foi muita insistência.

    tava pensando em uma 4x2 limited ou Premium.
    Não entendi, não quer comprar uma EcaSport ou um Adventure Fake e quer comprar um GVIII 4x2? O diferencial é a reduzida e a 4x4, se for para ficar no 4x2 fica no Renegade e terás pelo menos um desing mais atual. (falando do RN Flex).

    vale a pena comprar uma Grand Vitara?
    Vale muito a pena, eu queria muito ter adquirido um na época, não optei, mas era uma ótima escolha é um conjunto como o amigo disse acima, bem honesto e próximo as toys, tem suas características negativas como distância entre solo, mas, nada que não resolva em um estalo de dedos se for precisar ou nada que você não se acostume. O motor é meio xoxo, mas basta andar em uma Tr4, ou em uma l200 dos anos 90 que vc se sentirá em um canhão.

    Mas avalie muito bem o que busca, como por exemplo consumo, viatura de uso diário, seguro, outras pessoas que possam vir a utilizar e qual a sua aplicação.

    Faça um teste drive e veja como ele se comporta com sua forma de dirigir.

    A melhor viatura é aquela que lhe atende da melhor forma e boa sorte.

    Bom dia Yurisurz!
    Possuo uma Grand Vitara 2011/2012. Comprei em Outubro de 2014, ou seja, aproximadamente um ano e meio.
    Primeiro vou te ajudar, respondendo suas perguntas, depois, darei minha opinião pessoal.

    1- É importada, qual o custo de manutenção? O custo é sim um pouco mais elevado do que carros populares e básicos. Trata-se de um SUV médio, cujo preço inicial 0 km é próximo de R$100.000,00.
    Não tem como comparar sua manutenção com carros cujo preço estão na casa de R$40.000,00 ou R$50.000,00. O que encarece é basicamente o preço maior das peças de reposição. São preços mais elevados, mas também são peças de qualidade infinitamente superior e cuja durabilidade é muito maior.
    A minha adquiri com 53.000 km, hoje está com 98.000 km. Já troquei de peças: dois rolamentos das polias da correia de serviços (ar condicionado/alternador/etc), pastilhas do freio traseiro, correia de serviços e um coxim do motor. No mais, óleo de motor, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de cabine.
    Outro detalhe que encarece um pouco é o fato de não encontrar as peças em qualquer autopeça. Ou seja, o que você não encontrar pela internet ou em lojas específicas, como a Suzucar, terá de ir para a Concessionária, podendo encarecer.
    Mas, como já disseram os amigos aí em cima e como você pode observar nas peças que troquei, somente desgaste normal pelo tempo de uso. Para ter idéia, rodei quase 50.000 km, e nunca precisei completar óleo no motor ou líquido de arrefecimento. Somente troca na km prevista.

    2- O seguro é um pouco caro? Sim, mas nada muito diferente de carros cuja faixa de preço é a mesma. Temos o costume de comparar mão de obra, peças, seguro, com o preço de carros populares que são a maioria! Por se tratar de um importado e de um veículo cuja utilização em terrenos irregulares é muito provável, o seguro aumenta um pouco.

    3- O IPVA é aproximadamente 4% do valor do veículo seja ele qual for. Se você tem um Fiat Palio ou Uno com o preço de 30.000 você pagará aproximadamente 1.200,00 de IPVA. Se você tem um carro com o valor de R$80.000,00, pagará aproximadamente 3.200,00.

    4- Vale a pena comprar uma? Essa pergunta é um pouco complicada de responder, porque vai depender do uso que você fará do carro. Você quer um verdadeiro SUV, com capacidade off road, mecânica de confiança, com conforto e espaço interno, capaz de levar uma família inteira e mais malas. A resposta é SIM! Vale totalmente a pena. outro veículo com as mesmas características custa no mínimo 50% a mais.
    Mas, se seu uso for prioritariamente urbano, rodovias ou estradas de chão batido. Existem outras opções, com mesmo conforto, manutenção mais barata e menos consumo. O do Grand Vitara é próximo de 7 a 8 km/l cidade e de 10 a 11 km/l asfalto. Mas lembre-se, se por uma única vez, você deixar de ficar atolado em uma estrada ou precisar passar por cima de alguma pedra ou meio fio para não ficar com a família presa em alguma estrada, você já terá a recompensa!
    Na minha opinião, se decidir por uma Grand Vitara, tente esticar um pouco o orçamento e pegar uma 4x4. Mesmo no asfalto ou estradas de chão batido a tração integral fará uma enorme diferença. Para quem vive em cidades com trânsito intenso, o câmbio automático facilita bastante, se for usar mais em estradas tranquilas, o câmbio manual possui 5 marchas e é muito bom.
    Desculpem se ficou um pouco longo, mas tentei detalhar para ajudar a sanar as dúvidas!

  • #72
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Concordo com tudo colocado pelos colegas. Comprei o meu zero 14/15, o carro está com 33 mil km rodados, com algumas estradas de terras e alguns Suzuki Offroad (mais um ponto positivo para se ter um Suzuki) nas costas. O Carro até hoje só fez serviços nas revisões e o desempenho no fora de estrada é muito bom.

    Agora se eu não fosse usar o carro para algum offroad de vez em quando, não valeria a pena. A liberdade de poder ir a praticamente qualquer lugar e muito legal...Espero poder no ano que vem cruzar os Andes com a família numa viagem de 1 mês.

    Abraços, Augusto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade