x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0



    Galera,

    Voltando ao fórum uns 4 anos depois de ter mexido na suspensão da minha tracker, e foram muitas mexidas, usei várias receitas começando com os amortecedores da suprema atras e calsos de mola, depois trocando molas, depois colocando amortecedores offshox, prologador de barra panhard com pneus BF AT 235/70. Resumo quando mexi na suspa meu carro tinha 50.000 rodados e hoje está com 140.000, são 90.000 rodados com suspensão levantada. Os amortecedores a gás GBL da cofap eram incríveis na hora que você os instalava no carro mas a alegria dura pouco ele perde eficiência depois de algumas pancadas ele acaba. Se vc usa uma mola mais forte de opala junto com os cofaps consegue dar mais sobrevida a eles mas não aguentam judiação. Depois coloquei offshox que me deram problemas mas o fabricante substituiu em garantia (detalhe substituiu 2x, ou seja, foram instalados 3 conjuntos de amortecedores dianteiros sendo os últimos na regulagem performance e finalmente a offshox me forneceu um amortecedor que durou 90.000 KMs nas mais severas condições de uso. Quando coloco numa estrada de terra me baixa um espírito de Carlos Sainz ai me sinto como um piloto do Dakar só estou vivo e o carro continua andando por ai por pura fé em Deus e muita sorte... Quantas vezes eu acelerei a milhão em estradas de terra, quantas vezes ja estive na eminência de perder o carro, tirando o carro do chão, na cidade não ligo para quebramolas quanto maior melhor é só aprumar o carro e acelerar, não perco um salto de quebramolas. Em fim eu judio de verdade da suspensão, ela apresenta estalos o tempo todo quando vou manobrar na garagem porém não sinto nada além disso. Não posso reclamar dos offshox eu estou a 90.000 Km tentando acabar com eles e não apresentam sinal de desgaste até o estourinho do gás ele faz até hoje como se estivesse novo. Sou feliz com minha tracker e costumo dizer que vou usar até acabar nem penso em vender...
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #26
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Boa avalanche!!

    Eu tb tento direto explodir os offshox dianteiros e nada.. kkk lombada pra mim tb não existe.. o carro tá igualzinho como a 30kkm atras.. mas não faz barulhos.. kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #27
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Pois é, eu quis acreditar nos offshox, troquei três vezes na garantia, até me mandaram um par novo, e sempre veio absurdamente duros, tanto que já até estouraram coxim de amortecedor, ficavam duros no carro, viviam vazando, infelizmente só tive dores de cabeça e gastos..
    A solução que encontrei foi mandar recondicionar os offshox em uma empresa aqui em Porto Alegre, e por incrível que pareça ficou muito bom, estou há quase cinco meses dando pau no carro e não vazaram ainda, estou satisfeito.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #28
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boa avalanche!!

    Eu tb tento direto explodir os offshox dianteiros e nada.. kkk lombada pra mim tb não existe.. o carro tá igualzinho como a 30kkm atras.. mas não faz barulhos.. kkk

    [ ]

    O chuva acho que também conseguiu atingir a meta, agora é dobrá-la.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #29
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Estamos inaugurando uma nova categoria: Saltos em lombadas e quebras molas!

    Quando vejo o pessoal com carros rebaixados ficar se torcendo nas lombadas para passar eu jogo na contra mão (com segurança claro) só olho para baixo e vejo o motorista apreciar a decolagem, 3....2....1...Houston ignoração.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Estamos inaugurando uma nova categoria: Saltos em lombadas e quebras molas!

    Quando vejo o pessoal com carros rebaixados ficar se torcendo nas lombadas para passar eu jogo na contra mão (com segurança claro) só olho para baixo e vejo o motorista apreciar a decolagem, 3....2....1...Houston ignoração.
    kkkk q comédia!

    Então.. estourou msm!! Nem acreditei.. se pra lombada não aguenta imagina um rally!!

    Whatever.. vou por os originais!! Há tanto relato de estouro dos offshox que acho q os meus demoraram msm

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #31
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    O que acontece com os offshox? Eu tive raiva deles, cara tive que montar/desmontar 3x os parafusos ficaram gastos de tanto monta e desmonta tive que trocar. Comigo não aconteceu deles vazarem óleo mais endureceram e começaram a ranger, tu balançava o carro e os bichos rangiam como se tivesse tudo ferrado la dentro olha que desgosto. Comprei primeiro só os dianteiros que endureceram e rangiam, me enviaram um par novo, ai eu troquei e rodei mais um tempo eles deram o mesmo problema fiz vídeo balançando o carro e eles estalando e rangendo uma merda ai eles me enviaram o terceiro par dianteiro nessa ocasião comprei os trazeiros também. Como disse antes estes últimos deram certo e foram calibrados na versão performance. Eu sou apenas mais um cliente porém no meu caso dei sorte pois os que estão lá comigo a 90.000 Kms estão bons ainda. Claro que rola um receio de estourarem novamente...
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #32
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Com licença ai pessoal, alguém sabe qual a espessura do ''fio'' da mola dianteira cofap eche 07, usada na traseira da tracker ?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #33
    Usuário Avatar de ricwarstat
    Entrada
    29/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, quem puder me dar uma dica, agradeço. Quero trocar os pneus originais da minha Tracker por uns 235/70 R16 AT. Mas quero trocar 2 de cada vez. Será que tem problema eu rodar com medidas de pneus diferentes? Tipo 235/70 R 16 na traseira e os originais 235/60 R16 na dianteira? Valeu!

  • #34
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Voltando depois de um tempo afastado ( muito trabalho), venho compartilhar mais umas mudanças que andei fazendo na tracker..

    RODA LIVRE
    Instalei as rodas livre AVM, a fim de que os semi-eixos dianteiros não ficassem rodando desnecessariamente em 4x2 ( discussão velha no grupo).
    Senti o carro mais solto sim, fora isso nenhuma diferença.
    A instalação é simples, solta a flange que tem 6 parafusos e está presa na ponta do eixo, e colada, dei umas batidinhas para soltar, e apos encaixa a roda livre, colocar um pouco de óleo 90 e apertar bem, sem esquecer de colocar as duas juntas que vêm com a roda livre, muito fácil.

    -20161107_154924.jpg-20161107_160102.jpg-20161107_161548.jpg-20161107_162045.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #35
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    PROTEÇÕES INFERIOES

    Como tenho espirito ursulão e gosto de fazer as coisas, eu fiz as proteções do carro, comprei chapa de aço de 3mm ( 170,00 já dobradas e cortadas) ai paguei 20 reais para o serralheiro furar, e mais 12 reais em parafusos, eu ja tinha zarcão e tinta em casa, custo total 202 reais.
    Um detalhe que considero importante: cortei as chapas na medida exata do que preciso, não tem nada pra proteger entre o carte e câmbio, logo não vi necessidade de chapas grandes, as que fiz protegem bem o cambio, diferencial dianteiro e carter.
    Usei as furações do próprio carro, exceto no cambio que fiz quatro furos na travessa preta ( foto) para prender as cantoneiras para fixar na travessa e depois na chapa.. moleza..
    -20170127_214301.jpg-img-20170127-wa0033-1-.jpg-20170202_182153.jpg-20170202_182205.jpg-20170202_182223.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #36
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    HILIFT

    Estudei e decidi comprar um hilift, afinal, é uma ferramenta muito versátil e pode te tirar de vários sufocos, basta saber usá-la.
    Pensando onde prender esse trambolho me veio a ideia:
    Fazer um suporte com parafusos, atrás dos bancos traseiros, já que o macaco fica apoiado no assoalho, fica fixo com parafusos borboleta,
    Detalhe: meu hilift tinha 120cm, cortei na medida pra entrar atras do banco, ficou com 1 metro, mais do que suficiente pra tracker..
    Comprei de uma marca chamada Bovenau, paguei 430 reais com frete, achei muito barato, só achei feio por ser azul, pintei logo de preto. kkk
    Em suma: vale muito a pena o investimento, e onde prendi ele fica muito bom, quase não ocupa espaço, e não atrapalha em nada, e quando precisar, sei que terei macaco de verdade, ou até mesmo um guincho manual né kkk
    +-20170130_165617.jpg-20170130_165730.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    2. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    3. Disco 2 V8 - qual melhor preparação para expedições?
      Por Caiogaucho no fórum Planejamento
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/09/2013, 12:00
    4. Preparação leve para tracker!!
      Por renan909 no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2012, 22:47
    5. Vendo Tracker 2009 - Preparada para Trilhas/Expedições
      Por Elver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 46
      Última resposta: 01/03/2012, 16:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade