oi J !
esta tranca q vc fez ñ vai arranhar seu estepe ñ ? é que olhando a foto parece que esta dando atrito, entra a tranca e a roda ...
================
side5p/AP1.8/2+2=31encostrução...
Prezados. Enquanto houver comprador haverá gente roubando estepe. Eu tenho jipe velho e NUNCA fui a um ferro velho. É como o usuário de drogas que reclama do crime organizado. É A MESMA COISA.
Passando por uma rua em Sampa, vi isso que o cara fez num "eca" e parei para tira a foto... parece interessante e estou planejando fazer o mesmo na minha Tracker.... rsrsrs... Pelo menos acho que assusta!
Passando por uma rua em Sampa, vi isso que o cara fez num "eca" e parei para tira a foto... parece interessante e estou planejando fazer o mesmo na minha Tracker.... rsrsrs... Pelo menos acho que assusta!
Fiz minha modificãção neste final de semana... Troquei o parafuso original que vem no suporte do estepe da tracker e coloquei um outro maior de aço e fiz uma "amarração" por dentro do compartimento da tampa da mala para evitar que os "gatunos" de prontidão tentem levar o estepe com o suporte e tudo... Além disso, comprei no ML uma corrente igual a aquela da foto do ecosport acima e reforcei o estepe no suporte.
Comprei também uma capa para esconder tudo e dar um "pouquinho" de trabalho se alguém resolver "cutucar" o estepe da minha viatura. Pode não ser a melhor solução ou a solução definitiva, mas vai dar trabalho e acredito que o gatuno desista só de pensar no trabalho que vai dar...
Quem quiser mais detalhes me manda uma MP que enviou as fotos.
Por segurança, não acho interessante colocar as fotos do processo de instalação aqui para não dar idéia para os "gatunos" arrumarem outra solução para burlar o que fizemos para nos prevenir.
o q me da mais medo e nos estacionamentos pagos, as vezes pego o carro e saio sem ver nada e o gvIII tem aquela capa no estepe q pode ser tirado o estepe e eu nem ver so depois em alguma outra ocasiao.
como no brasil tem muito picareta, nao podemos bobear em nada.
Fiz minha modificãção neste final de semana... Troquei o parafuso original que vem no suporte do estepe da tracker e coloquei um outro maior de aço e fiz uma "amarração" por dentro do compartimento da tampa da mala para evitar que os "gatunos" de prontidão tentem levar o estepe com o suporte e tudo... Além disso, comprei no ML uma corrente igual a aquela da foto do ecosport acima e reforcei o estepe no suporte.
Comprei também uma capa para esconder tudo e dar um "pouquinho" de trabalho se alguém resolver "cutucar" o estepe da minha viatura. Pode não ser a melhor solução ou a solução definitiva, mas vai dar trabalho e acredito que o gatuno desista só de pensar no trabalho que vai dar...
Quem quiser mais detalhes me manda uma MP que enviou as fotos.
Por segurança, não acho interessante colocar as fotos do processo de instalação aqui para não dar idéia para os "gatunos" arrumarem outra solução para burlar o que fizemos para nos prevenir.
Após o roubo do estepe, coloquei um parafuso com segredo mais 2 correntes envolvendo a roda. Quando roubaram, estava somente com corrente ( a trava original que reveste o parafuso e nada é mesma coisa) e levaram na boa. Também coloquei um pneu usado que tenho até medo se precisar usar ele. Falta agora trocar os parafusos de fixacão do suporte como o colega aí de cima comentou. Tudo isso só para dificultar, pois, se quiserem levar o estepe é questão de tempo...
Lendo este tópico resolvi fazer alguma coisa antes de ser vítima também, eu tinha uma corrente comum com cadeado, mas vi que não resolve muito, então fiz um furo no suporte e coloquei um cadeado comum, para isso, tive que tirar a calotinha, ficou feio, mas a capa cobre tudo mesmo. Estava pensando em fazer aquele esquema de colocar um parafuso qualquer com um furo na ponta e o cadeado escondido dentro do suporte, mas penso também que não basta dificultar, tem que mostrar que vai ser difícil, ai o cadeado escondido não vai neste sentido, acho que vou acabar só colocando um cadeado melhor. Quanto aos parafusos do suporte, comprei uns maiores com duas porcas cada, e ainda vou ver se consigo fazer um furo em cada um para colocar grampos. De resto é continuar evitando de deixar o carro na rua.