Nao aboliram, e hibrido.
Jimny antigo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e se tiver em Low aciona um conjunto de engrenagens planetarias.
Jimny novo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e quando tiver em low ha o engrenamento atraves de uma engrenagem helicoidal incorporada a engrenagem de saida.
X Crawler para Jimny novo ainda nao se justifica.
Ja uma reduzida para o Samurai helicoidal pode se pensar.
Postado originalmente por Fabil
ue????? aboliram a corrente???? será que vai rolar Xcraw Tcase jimny eletrico??? ehheheeh
será que alguem consegue descolar o manual de servico desse novo jimny ae?
olhem que zona!!
o automatico usa uma Tcase ( pela relacao parece ser a antiga) e o manual usa outra.. com 1:1 em high
Cara... Eu olhei o coletor e bati... Pois é de plastico mt duro! Fabil- Apertei pelo botao que fica embaixo do radio! 4x2...4x4...4x4l O motor é identico ao antigo.....!!!!
Ô Joao... para de fumar maconha estragada... nao exite coletor de escapa em plastico... o calor derreteria tudo..vc bateu foi no coletor de ADMISSAO, o uso de plastico já é bastante difundido
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Nao aboliram, e hibrido.
Jimny antigo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e se tiver em Low aciona um conjunto de engrenagens planetarias.
Jimny novo: eixo de entrada transmite via corrente para o eixo de saida e quando tiver em low ha o engrenamento atraves de uma engrenagem helicoidal incorporada a engrenagem de saida.
X Crawler para Jimny novo ainda nao se justifica.
Ja uma reduzida para o Samurai helicoidal pode se pensar.
heheh eu sei.. nao estou falando em xcraw agora... to falando no futuro se o jimny vender bastante...
falando em reduzida p/ samurai corrente, to precisando falar com vc sobre isso.. aparece no msn ae
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Ô Joao... para de fumar maconha estragada... nao exite coletor de escapa em plastico... o calor derreteria tudo..vc bateu foi no coletor de ADMISSAO, o uso de plastico já é bastante difundido
T+
Ih é!!!! Errei de nome!!!!!!
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Prezados, boa noite!
Estou procurando um 4x4 usado para uso misto já há algum tempo... ainda não encontrei...
O tempo foi passando e o valor que a patroa liberou para a compra está aumentando...
Fui "conhecer de perto" os dois modelos (Tracker e Jimny), estou ainda mais indeciso.
No caso do Tracker tenho um desconto muito bom, sendo assim os valores ficam praticamente os mesmos (Diferença de R$150,00)
Ajudem-me... a escolha está difícil!!!
Vou ficar esperando!!!
Abraços,
Prezados, boa noite!
Estou procurando um 4x4 usado para uso misto já há algum tempo... ainda não encontrei...
O tempo foi passando e o valor que a patroa liberou para a compra está aumentando...
Fui "conhecer de perto" os dois modelos (Tracker e Jimny), estou ainda mais indeciso.
No caso do Tracker tenho um desconto muito bom, sendo assim os valores ficam praticamente os mesmos (Diferença de R$150,00)
Ajudem-me... a escolha está difícil!!!
Vou ficar esperando!!!
Abraços,
Também concordo com o X. As peças de reposição para o Tracker ( na verdade um GRand Vitara) são mais fáceis de encontrar e bem mais em conta. O preço do Tracker Zero está abaixo do preço do Jimny ( no Jornal do CArro de hoje há um Tracker 0 pint. metálica por R$ 53.300. Vou te passar a informação de um colega aqui do forum que teve os 2.
Citação:
Postado originalmente por vbeltram Boa tarde pessoal. Eu sei que o Tracker (GV) e o Jimny são carros de categorias diferentes, apesar de terem o mesmo DNA Suzuki ( ainda bem). Como o preço dos dois está bem próximo e levando em consideração que o Tk está ( ou estará) saindo do Brasil, gostaria de saber de quem já dirigiu ( ou teve) os dois quais são as diferenças, pois estou interessado, futuramente em trocar o Tracker por Jymny, pois o carro será utilizado basicamente por 2 pessoas, alé do que, me parece, que é mais tranqüilo preparar o Jimny para trilhas mais radicais. Abs e obrigado. Válter
Valter,
Já tive o JImny. Sobre motorização.. confiável porem merecia uns cv a mais. Bom no off porem na estrada em viagens ele pula muito em pisos irregulares devido ao seu entre-eixo pequeno e as vezes mostra-se um pouco instável. Tem um bom acabamento (merecia air bag/ABS), o acesso ao banco traseiro também é bom devido ao mecanismo do banco. Porta-malas... bem, é um porta treco. Consumo tambem não é lá essas coisas em viagens. Achei o valor alto para o jeep comparando-se com o TK.
Já sobre equipar o carro para trilhas.. vc até consegue os protetores, para-choques... mas o kit suspensão executado de forma correta e ajustado ainda não vi nenhum.. (pneus acho que vai bem até 215/70 ou 215/75 R15) acima disso fica meio xoxo. (Já havia testado o 225/75 e não gostei). A BF tem o MUD na medida 215/75 R15 que cai bem no jimny.
Agora é encontrar e encomendar pois demora..
Boa noite!
É exatamente o que eu pensava, é bom ouvir, mesmo sendo óbivio....
A patroa já concordou , isso é bom....
Aproveitando o conhecimento dos amigos, preparar o TK aos poucos para pegar umas trilhas é possível? Qual o caminho devo seguir?
Obrigado!!!
Já tive Jimny ( é sensacional ), Samurai e agora to rodando num Vitara véio. Infelizmente ainda não fui proprietário de um Gran Vitara, mas dirigi e gostei.
A resposta para essa dúvida pode ser simples ou complicada. No meu ponto de vista você e sua mulher provavelmente querem um utilitário(SUV) e não um jipe.
Compre o SUV de 50 pratas ( e não o jipe de 50 pratas), como qualquer mortal faria e seja feliz.
Já tive Jimny ( é sensacional ), Samurai e agora to rodando num Vitara véio. Infelizmente ainda não fui proprietário de um Gran Vitara, mas dirigi e gostei.
A resposta para essa dúvida pode ser simples ou complicada. No meu ponto de vista você e sua mulher provavelmente querem um utilitário(SUV) e não um jipe.
Compre o SUV de 50 pratas ( e não o jipe de 50 pratas), como qualquer mortal faria e seja feliz.
Léo, boa noite!
Já vi samurai, jimny e vitaras transformados em verdadeiros "jipes" (Pé no Barro), será que GranVitaras/Tracker também chegarão lá?
Abraços,
Léo, boa noite!
Já vi samurai, jimny e vitaras transformados em verdadeiros "jipes" (Pé no Barro), será que GranVitaras/Tracker também chegarão lá?
Abraços,
Boa noite Sérgio. Realmente não chegarão. JÁ CHEGARAM (faz tempo)
Léo, boa noite!
Abraços,