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  • #1
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    Talking Grand Vitara - Duvida




    Salve amigos

    Este é meu primeiro post aqui.

    Minha dúvida é a seguinte, estou pra pegar em um negócio um Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000 com GNV.

    Uso o carro muito pouco, só em cidade, dia a dia, casa-faculdade, casa-mercado, saidas de fim de semana, etc.

    O Vitara sempre me chamou a atenção, mas nunca pensei em comprá-lo, até por não conhecer o preço dele.

    Hoje após algumas pesquisas vi que o Chevrolet Tracker é exatamente o mesmo carro, então fico menos assustado com a disponibilidade de peças, além disso vi que o seguro dele é muito barato no meu perfil, chega a ser mais barato do que o seguro de um 206 ou Ka 1.6!!!!!

    Além disso vi que no caso de não disponibilidade de peças ou elevado preço, a depender da peça, pode-se fazer uma simples adaptação, como li em outro tópico aqui onde são listadas n adaptações.

    Enfim, o carro vai vir como parte do pagamento de um imóvel que estou vendendo, e como esotu precisando de um carro mais novo que o meu (atualmente um Peugeot 306 S16 1995 2.0 16v 155cv capeta dugaraio) achei até interessante pegar o Vitara. Além disso a patroa até deu o aval, outro fator importante na vida da maioria de nós.

    A questão é: tá com GNV instalado e 126000 km rodados. Isso pode me dar problemas??? Quais os itens que devo observar??? Esse motor é compartilhado com algum outro carro??? Onde acho uma ficha técnica desse carr?? Qual a potência?? Torque??? Quanto custa em média um pneu nas medidas originais para um Grand Vitara?? E um jogo de amortecedores?? Qual oficina levar no RJ??? Troca de correia dentada é em que período??? Preciso de dicas, preciso de muitas dicas!!!

    E aqui é o melhor lugar para dicas. Em geral fóruns são compostos por pessoas bastante altruístas!!!

    Obrigado desde já!!!! Abraços a todos!!!

  • #2
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    Vou ser bem sincero e direto ...

    Eu "tario" mas não gosto de ser "traido", traduzindo, tenho carro a GNV, mas não comprocarro que tenha GNV, por que ?

    Bem, o GNV faz mais exigências, deve-se trocar o óleo pelo menos a cada 3 mil km, velas e filtros todo ano se não a cada 10 mil km, troca da água do radiador por uma desmineralizada com aditivo, enfim quero dizer que se o carro foi bem usado e tratado, o que é difícil conseguir, pois na maioria das vezes quem tem GNV (maioria, não todos), são tão econômicos (pão-duros), que nem filtro que custa 15,00 reais trocam, daí o carro detona, o motor fica super gasto ...

    Mas um conselho, leve o carro em um bom mecânico e peça para ele verificar as condições do motor, leve o carro na GasCar2000 e solicite a eles verificarem a instalação do GNV, o cilindro deve ser testado (teste hidrostático) a cada 5 anos, e verificado as condições das conexões e mangueiras todo ano, mesmo com a exigência de ter que fazer vistoria (eu sei, pois morava no Rio) todo ano, você bem sabe, a vistoria é fajuta, não acaba vendo nada ...

    Enfim, o GNV não é o vilão da história, mas sim o dono, se o carro tiver "Pedigree" estará tudo Ok, mas se foi mal-tratado, você terá dor de cabeça ...

    Que modelo de grand vitara está pegando, qual motor, quantos cilindros, ano, me passe as características dele, apesar de que tudo indica que o motor seja realmente o mesmo do Tracker gasolina, ou seja o J20A ... que direi sobre o carro, e se realmente condiz com as possibilidades de peças dele, tive um 2001 gasolina 4 cilindros (motor idêntico ao do Tracker gasolina venddo hoje) e sei muito bem das manutenções e preços dele, pois apesar de estar morando em Fortaleza, continuo com a cultura aí de baixo, ou seja, faço as manutenções antes dos problemas, bieletas, amortecedores, óleos, etc ... e posso te passar valores e o que terá que verificar na viatura ...


    Se tiver celular TIM, me passe que te ligo, tenho Tim com crédito pacas para Tim-Tim mesmo com DDD diferente ...

    Sds.

    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Salve amigos

    Este é meu primeiro post aqui.

    Minha dúvida é a seguinte, estou pra pegar em um negócio um Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000 com GNV.

    Uso o carro muito pouco, só em cidade, dia a dia, casa-faculdade, casa-mercado, saidas de fim de semana, etc.

    O Vitara sempre me chamou a atenção, mas nunca pensei em comprá-lo, até por não conhecer o preço dele.

    Hoje após algumas pesquisas vi que o Chevrolet Tracker é exatamente o mesmo carro, então fico menos assustado com a disponibilidade de peças, além disso vi que o seguro dele é muito barato no meu perfil, chega a ser mais barato do que o seguro de um 206 ou Ka 1.6!!!!!

    Além disso vi que no caso de não disponibilidade de peças ou elevado preço, a depender da peça, pode-se fazer uma simples adaptação, como li em outro tópico aqui onde são listadas n adaptações.

    Enfim, o carro vai vir como parte do pagamento de um imóvel que estou vendendo, e como esotu precisando de um carro mais novo que o meu (atualmente um Peugeot 306 S16 1995 2.0 16v 155cv capeta dugaraio) achei até interessante pegar o Vitara. Além disso a patroa até deu o aval, outro fator importante na vida da maioria de nós.

    A questão é: tá com GNV instalado e 126000 km rodados. Isso pode me dar problemas??? Quais os itens que devo observar??? Esse motor é compartilhado com algum outro carro??? Onde acho uma ficha técnica desse carr?? Qual a potência?? Torque??? Quanto custa em média um pneu nas medidas originais para um Grand Vitara?? E um jogo de amortecedores?? Qual oficina levar no RJ??? Troca de correia dentada é em que período??? Preciso de dicas, preciso de muitas dicas!!!

    E aqui é o melhor lugar para dicas. Em geral fóruns são compostos por pessoas bastante altruístas!!!

    Obrigado desde já!!!! Abraços a todos!!!

  • #3
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    13/09/2008
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    Pois é companheiro, jla li um post seu sobre GNV em carro usado.

    Tenho a mesma opinião. Prefiro comprar um carro "virgem" e depois instalar o GNV se for o caso.

    Mas a questão é que o Vitara me está sendo oferecido como parte do pagamento em um imóvel, ou seja, não sou eu que estou escolhendo o vitara mas sim o Vitara que está me escolhendo, entende?!

    A princípio eu não aceitaria porque não há necessidade de ter um carro tão grande mas fui ler um pouco soure o Vitara e me interessei bastante. Além disso como disse a patroa tb gosta desses carrinhos altos. E temos uma certa queda por trilhas leves, pelo menos 1 vez por ano vou no interior de MG na casa da família dela e são 12km de estrada de terra.... nada que uma uno não faça hehehe

    Não sei o modelo do carro, mas sei que é um GV 2.0 16v 4p 2000/2000

    Quanto a levar em um bom mecânico, não conheço nenhum que mexa em carro grande assim, mas basicamente o que eu preciso olhar no carro pra comprar sossegado??

    O cara disse que o carro nunca pegou trilha e que quem usa é a namorada dele (problema, já que a maioria das mulheres acham que é só botar combustível - no máximo isso - e andar).

    OFF:
    Li várias vezes aqui no fórum hoje que as pessoas não recomendam comprar um, que seja de trilheiro, mas pense só no coitado do trilheiro se isso se difunde! Nunca vai conseguir vender o carro, até que a morte os separe... ou até que a corrosão os separe heheheehe

  • #4
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    Na verdade estou bem ancioso pra ver o carro. To torcendo pra negociação dar certo, torçam por mim.

  • #5
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    É bem simples, qualquer mecânico pode "ouvir" o motor dele, é como um motor qualquer, a diferença é que ele não possui correia dentada, ele usa correntes de comando, que o KIT custa 1.400,00 e é bem na frente do motor, caso vc mesmo escute uma espécie de ronco, ... Peraí, vc já ouviu barulho de motor de moto ? lembre-se do barulho que a corrente faz como arrastando em algo, na maioria das motos dá para perceber facilmente ...

    Bem, se o motor estiver beleza, vc não ouvirá nada demais, e seu mecânico achará tudo beleza, é muito fácil, ouvir é fácil, mexer (consertar) é que é mais característico ...

    A ventoinha é outro detalhe importante, pois ela custa mais de mil reais e o radiador também, verifique se o radiador é zerado, radiador mexido pode ter sido um causador de aquecimento exagerado no motor, e a ventoinha com o carro desligado, desliza (gira) que é uma beleza, ao ligar o carro ela gira devagar, e quando o carro esquenta mais, ela trava e gira mais também, sendo assim, com o carro desligado verifique se ele está solta, se estiver presa é sinal de que ouve problema de aquecimento e possível danos ao motor, depois deixe o carro trabalhando e verifique a temperatura dele (ar ligado), a temperatura dificilmente passará do meio, subindo sutilmente e descendo logo após ...

    Veja o carro por baixo, se nunca fez trilha estará virgenzinho, ele ter dito que nunca fez trilha, pode ser sinal de que podia pensar assim, mas quem decidirá se ele está em boas condições serão seus olhos ... Como disse, querendo me passe uma mensagem privada com seu telefone (se for Tim), e me dê um toque quando for ver o carro, e eu te oriento ...

    Sds.


    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Na verdade estou bem ancioso pra ver o carro. To torcendo pra negociação dar certo, torçam por mim.

  • #6
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    Boas dicas amigos!!!

    Meu celular não é tim, não mais......

    Estou compilando estas dicas no word e vou imprimi-las pra não esquecer de olhar cada coisa.

    A ventoinha é de fácil acesso?? Dá pra meer a mão assim??

    Já li aqui no fórum que tem nego que tira a válvula termostática.... onde ela fica? Como posso saber se foi tirada??

  • #7
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
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    É bem simples, qualquer mecânico pode "ouvir" o motor dele, é como um motor qualquer, a diferença é que ele não possui correia dentada, ele usa correntes de comando, que o KIT custa 1.400,00 e é bem na frente do motor, caso vc mesmo escute uma espécie de ronco, ... Peraí, vc já ouviu barulho de motor de moto ? lembre-se do barulho que a corrente faz como arrastando em algo, na maioria das motos dá para perceber facilmente ...

    Bem, se o motor estiver beleza, vc não ouvirá nada demais, e seu mecânico achará tudo beleza, é muito fácil, ouvir é fácil, mexer (consertar) é que é mais característico ...

    A ventoinha é outro detalhe importante, pois ela custa mais de mil reais e o radiador também, verifique se o radiador é zerado, radiador mexido pode ter sido um causador de aquecimento exagerado no motor, e a ventoinha com o carro desligado, desliza (gira) que é uma beleza, ao ligar o carro ela gira devagar, e quando o carro esquenta mais, ela trava e gira mais também, sendo assim, com o carro desligado verifique se ele está solta, se estiver presa é sinal de que ouve problema de aquecimento e possível danos ao motor, depois deixe o carro trabalhando e verifique a temperatura dele (ar ligado), a temperatura dificilmente passará do meio, subindo sutilmente e descendo logo após ...

    Veja o carro por baixo, se nunca fez trilha estará virgenzinho, ele ter dito que nunca fez trilha, pode ser sinal de que podia pensar assim, mas quem decidirá se ele está em boas condições serão seus olhos ... Como disse, querendo me passe uma mensagem privada com seu telefone (se for Tim), e me dê um toque quando for ver o carro, e eu te oriento ...

    Sds.
    Não entendi muito bem essa história da correia dentada!
    Da para explicar melhor!
    Quando se troca? é so no ouvidrometro!?

    Paciencia cmg sou lento!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Salve amigos

    Este é meu primeiro post aqui.

    Minha dúvida é a seguinte, estou pra pegar em um negócio um Grand Vitara 2.0 16v 2000/2000 com GNV.

    Uso o carro muito pouco, só em cidade, dia a dia, casa-faculdade, casa-mercado, saidas de fim de semana, etc.

    O Vitara sempre me chamou a atenção, mas nunca pensei em comprá-lo, até por não conhecer o preço dele.

    Hoje após algumas pesquisas vi que o Chevrolet Tracker é exatamente o mesmo carro, então fico menos assustado com a disponibilidade de peças, além disso vi que o seguro dele é muito barato no meu perfil, chega a ser mais barato do que o seguro de um 206 ou Ka 1.6!!!!!

    Além disso vi que no caso de não disponibilidade de peças ou elevado preço, a depender da peça, pode-se fazer uma simples adaptação, como li em outro tópico aqui onde são listadas n adaptações.

    Enfim, o carro vai vir como parte do pagamento de um imóvel que estou vendendo, e como esotu precisando de um carro mais novo que o meu (atualmente um Peugeot 306 S16 1995 2.0 16v 155cv capeta dugaraio) achei até interessante pegar o Vitara. Além disso a patroa até deu o aval, outro fator importante na vida da maioria de nós.

    A questão é: tá com GNV instalado e 126000 km rodados. Isso pode me dar problemas??? Quais os itens que devo observar??? Esse motor é compartilhado com algum outro carro??? Onde acho uma ficha técnica desse carr?? Qual a potência?? Torque??? Quanto custa em média um pneu nas medidas originais para um Grand Vitara?? E um jogo de amortecedores?? Qual oficina levar no RJ??? Troca de correia dentada é em que período??? Preciso de dicas, preciso de muitas dicas!!!

    E aqui é o melhor lugar para dicas. Em geral fóruns são compostos por pessoas bastante altruístas!!!

    Obrigado desde já!!!! Abraços a todos!!!

    Fala Amazag,

    Vai na do SUV que vc se da bem!!! ......

    Como sabe comprei a minha a duas semanas....e estou bem feliz..

    Olha ela ai.....



    Abraços!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Fala Amazag,

    Vai na do SUV que vc se da bem!!! ......

    Como sabe comprei a minha a duas semanas....e estou bem feliz..

    Olha ela ai.....



    Abraços!!!
    Realmente seu carro está muuuito bonito!!! E nas condições que vc comprou, KCT, tá de parabéns, bela escolha!

    Curto muito esses modelos que tem 2 cores. Se eu comprar um "monocromático" cou mandar pintar os borrachões nessa cor! Fica DUCA!

    Ah, o SUV é Consultor Senior em GV.

  • #10
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    Amaury e Marco Maga

    Melhor vocês pararem de brincadeira , vai que acreditam, vai ficar mal para mim, pois poderão fazer um questionamento e vou gaguejar ...

    Sou apenas curioso que aprendeu um pouquinho devido a força da necessidade, pois me dei mal em uma compra de GV ...

    Sds.

    .
    Citação Postado originalmente por Amazag Ver Post
    Realmente seu carro está muuuito bonito!!! E nas condições que vc comprou, KCT, tá de parabéns, bela escolha!

    Curto muito esses modelos que tem 2 cores. Se eu comprar um "monocromático" cou mandar pintar os borrachões nessa cor! Fica DUCA!

    Ah, o SUV é Consultor Senior em GV.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    14/03/2005
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    Posto a foto do meu GVTD num passeio de Petropolis a MP!







    Abs!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Posto a foto do meu GVTD num passeio de Petropolis a MP!







    Abs!
    proxy maldito não posso ver a foto agora!

    O que vcs tem a comentar sobre a GVTD??? Já li que ela consegue ser mais lenta que um Renault Berlingo 1.0 16v, procede???

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