x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Nível oleo motor no Grand vitara 2.0

Olá pessoal! Recentemente comprei um Grand Vitara automática 2.0 16v 1999 mod 2000. O carro é ótimo, só alegria... Porém hoje fui trocar o oleo do motor e o pessoal da oficina não conseguiu localizar a vareta para fazer a medição do nível do óleo. Existe uma vareta bem comprida mas eles dizem que aquela vareta é para medir o nível do óleo da caixa e não do motor?! A conclusão que os mecânicos chegaram é que não existe vareta para medição do óleo do motor e o nivel é medido através de um sensor e caso esteja baixo uma luz no painel acenderá. Isso procede? Peço ajuda ao pessoal que conhece a Grand Vitara para confirmar se existe ou não uma forma de medir o nivel do oleo do motor, e outra : Qual a quantidade de oleo que vai no motor a cada troca?? Conto com a ajuda dos amigos... abraços Adilson

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Adilson Araujo Ver Post
    Olá pessoal! Recentemente comprei um Grand Vitara automática 2.0 16v 1999 mod 2000. O carro é ótimo, só alegria... Porém hoje fui trocar o oleo do motor e o pessoal da oficina não conseguiu localizar a vareta para fazer a medição do nível do óleo. Existe uma vareta bem comprida mas eles dizem que aquela vareta é para medir o nível do óleo da caixa e não do motor?! A conclusão que os mecânicos chegaram é que não existe vareta para medição do óleo do motor e o nivel é medido através de um sensor e caso esteja baixo uma luz no painel acenderá. Isso procede? Peço ajuda ao pessoal que conhece a Grand Vitara para confirmar se existe ou não uma forma de medir o nivel do oleo do motor, e outra : Qual a quantidade de oleo que vai no motor a cada troca?? Conto com a ajuda dos amigos... abraços Adilson
    Os "mexânicos" viajaram. Tem vareta sim. Olhando pela frente, fica na tampa de válvulas, logo atrás da barra de torção, do lado esquerdo. É amarela. O puxador dessa vareta quebra fácil, pode ser que o seu GV esteja sem. Mas o furo tem que estar lá, hehehe.

São 5,2 litros, troque sempre com o filtro também.

Abraços

P.S.: A vareta comprida que fica perto da parede de fogo é do óleo de câmbio mesmo.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

agradecimento

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Os "mexânicos" viajaram. Tem vareta sim. Olhando pela frente, fica na tampa de válvulas, logo atrás da barra de torção, do lado esquerdo. É amarela. O puxador dessa vareta quebra fácil, pode ser que o seu GV esteja sem. Mas o furo tem que estar lá, hehehe.

São 5,2 litros, troque sempre com o filtro também.

Abraços

P.S.: A vareta comprida que fica perto da parede de fogo é do óleo de câmbio mesmo.
    Grande Guerra!! Meu pc deu pau e só hoje vi sua mensagem, fui verificar e não é que o puxador da vareta está quebrado exatamente com vc falou!! Fiz um novo puxador com durepoxi, acho que vou pintar de vermelho para facilitar a visualização dos mexânicos,hehehe... Quando fui trocar o oleo juntou uns 4 em volta do motor e procuraram , procuraram... ergueram o carro e procuraram, procuraram... e foram unanimes no veredicto: Não existe medidor, o nivel do oleo é medido através de um sensor e qualquer problema uma luz se acenderá no painel.... Tudo corneta!!!!! Valeu demais pela dica, já deu pra perceber que esse fórum é porreta! Grande Guerra, valeu mesmo!!! abraço

oleo

Salve rapaziada! Alguem pode me ajudar informando qual é a quantidade de oleo que vai no motor com a troca do filtro no GV 2.0 16v aut 99?

abraxxxx

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Adilson Araujo Ver Post
    Salve rapaziada! Alguem pode me ajudar informando qual é a quantidade de oleo que vai no motor com a troca do filtro no GV 2.0 16v aut 99?

abraxxxx
    Tá escrito na primeira resposta acima: 5,2 litros. Por curiosidade no manual do Tracker (motor idêntico) indicam 5,5 litros. Normalmente eu coloco 5 litros e fica próximo do máximo.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Tá escrito na primeira resposta acima: 5,2 litros. Por curiosidade no manual do Tracker (motor idêntico) indicam 5,5 litros. Normalmente eu coloco 5 litros e fica próximo do máximo.

Abraços
    É isso ai! Recentemente eu troquei o óleo da minha viatura e coloquei 5 litros, ficando a marcação na vareta acima da metade, portanto um nível traquilo.

abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe dizer qual é o oleo ? recomendado para o Gran vitara 2.0 16v aut 2010 ?
    não encontrei esta recomendação no manual, ou não vi direito.

meu problema de colocar oleo para 10 mil km, é que levo um ano pra rodar tudo isso, tendo que trocar o oleo na metade de sua vida.
    se tivesse para 5 mil, seria bem melhor.

grato

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Carlos,

Sobre o óleo do motor há muita informação e cada um tem uma opinião.

Se o motor estiver bem rodado é interessante colocar um óleo mais grosso mineral 20w50. Se o motor estiver joinha vc pode colocar um óleo mais fino tipo 10w40. Eu gosto muito da marca Mobil.

Eu coloquei um óleo 5w30 e foi só alegria. Motor não fuma como imaginei q talvez fizesse, não bate muito qdo liga (1seg), roda mais livre e ajuda a economizar combustível.

Sobre o prazo de troca, outro dia vi um comparativo simples na internet sobre o óleo mineral e o sintético (ou semi-sintetico, ou melhor q tenha base sintética). Os caras colocaram uns 200ml de cada tipo em uma frigideira e deixaram até o ponto em que o óleo mineral sumium virou fumaça e a frigideira ficou com uma borra nojenta enorme.. ja o óleo sintético ou semi nem mudaram de cor..

Sabemos q o motor não esquenta tanto como no fogo de um fogão, mas depois disso nunca mais coloco óleo mineral em carro original semi-sintético, daí acho q vc pode deixar para 10kkm sem problemas.

boa sorte

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    eu nem sabia que era indicado oleo mineral neste carro, sempre usei nos meus semi ou sintetico puro, a ultima vez que vi oleo mineral foi com minha caravan de carburação, rs rs

então o que eu queria saber qual é a marca do oleo recomendado pelo fabricante.

obrigado

Carlos

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    nossa Carlos, viajei, realmente.. eu escrevi mineral por ter pensado no 20w50 mineral, mas é semi msm!!
    [ ]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem