Boas.

Talvez seja necessário comprar um segundo carro cá em casa (o titular é um Honda Fit 07). Com tal panorama, e visando um pouco o prazer familiar, eu e meu pai começamos pensar em qualquer coisa que entre em trilhas com certo conforto (que não seja um CJ5 ou um Band longo). Começamos atrás de Cherokees, Pajeros e 4Runners, mas acontecimentos no campo racional e emocional nos levaram a aquilo que pode ser o que procuro: Suzukis.

Mesmo estando no mundo automobilístico há um certo tempo (idade não é nada), carecem a mim conhecimento específico sobre a marca e seus modelos. Por isso, várias dúvidas surgiram acerca de minha situação.

O carro andará normalmente com 2 ou 3 pessoas. Entretanto, uma eventual 4ª andará no carro. E é necessário contar com a probabilidade de viajar com 5 pessoas. Ou seja: Quase nunca vai andar com 4 ou 5, mas com certeza andarão. E com respectiva mala.

Cheguei então a conclusão que um Sidekick é a melhor pedida. Então aqui começam as dúvidas:

- Existem diferenças entre o Sidekick e o Vitara 5 portas? Se sim, quais são? Algum pode ser considerado pior que o outro? E, principalmente: como se comportam no fora-de-estrada?

- Achei um Vitara 5d V6 de 97. Alguém tem alguma impressão sobre o modelo em questão? Motor é problemático? Como se porta nas trilhas?

- Câmbio automático é problemático? Altera o desempenho no off-road?

- Não é vedada a entrada de Samurais e Vitara 3d. Mas esses dois cabem ao menos 5 pessoas, sem malas?

- Como olhar estado da capota de lona do Vitara e Samurai Canvas?

Quais modelos na linha Suzuki indicam nesse contexto? É de se referir que A/C, DH e VE são obrigatórios.

Saudações

Renato Passos