x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 41

Hybrid View

Usuário Avatar de GTS_M5
    Entrada
    22/07/2008
    Agradecimentos: 0

Talking Um caminhão de dúvidas (Ajudas, por favor)

Boas.

Talvez seja necessário comprar um segundo carro cá em casa (o titular é um Honda Fit 07). Com tal panorama, e visando um pouco o prazer familiar, eu e meu pai começamos pensar em qualquer coisa que entre em trilhas com certo conforto (que não seja um CJ5 ou um Band longo). Começamos atrás de Cherokees, Pajeros e 4Runners, mas acontecimentos no campo racional e emocional nos levaram a aquilo que pode ser o que procuro: Suzukis.

Mesmo estando no mundo automobilístico há um certo tempo (idade não é nada), carecem a mim conhecimento específico sobre a marca e seus modelos. Por isso, várias dúvidas surgiram acerca de minha situação.

O carro andará normalmente com 2 ou 3 pessoas. Entretanto, uma eventual 4ª andará no carro. E é necessário contar com a probabilidade de viajar com 5 pessoas. Ou seja: Quase nunca vai andar com 4 ou 5, mas com certeza andarão. E com respectiva mala.

Cheguei então a conclusão que um Sidekick é a melhor pedida. Então aqui começam as dúvidas:

- Existem diferenças entre o Sidekick e o Vitara 5 portas? Se sim, quais são? Algum pode ser considerado pior que o outro? E, principalmente: como se comportam no fora-de-estrada?

- Achei um Vitara 5d V6 de 97. Alguém tem alguma impressão sobre o modelo em questão? Motor é problemático? Como se porta nas trilhas?

- Câmbio automático é problemático? Altera o desempenho no off-road?

- Não é vedada a entrada de Samurais e Vitara 3d. Mas esses dois cabem ao menos 5 pessoas, sem malas?

- Como olhar estado da capota de lona do Vitara e Samurai Canvas?

Quais modelos na linha Suzuki indicam nesse contexto? É de se referir que A/C, DH e VE são obrigatórios.

Saudações

Renato Passos

Renato,

É muito dificil escolher um 4x4, principalmente quando a gente não sabe qual destino dará a ele.
    Primeiro defina bem o que espera de um 4x4 ou se realmente precisa dele.
    Dependendo da sua proposta um S.U.V. resolve bem o problema, mas se optar por um 4x4, analise bem os pontos negativos e positivos que esta viatura trarão.

Os Suzukis Vitaras são uma excelente opção, são uma mistura de carro para o dia a dia com jipe para uma aventura no fim de semana.
    Um jipe, ou pick-up não são carros de passeio, eles pertencem a outra categoria.
    Categoria esta que muitas vezes abrem mão de espaço interno e conforto, portanto pense bem antes de compra.

Aqui tem um topico que poderá te auxiliar bastante, dê uma lida nele antes
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29430

Esta duvida não é previlégio seu, todos nós tivemos muitas perguntas antes de fazer a opção certa para a compra do primeiro 4x4.

Qualquer duvida poste aqui, mas concentre suas questões no topico que indiquei que com certeza terá muito auxilio do pessoal daqui do Forum.

Abrs
    MORCEGO

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    No seu caso o smurai estaria descartado, pois só carrega 4 (sem malas) e não possui DH e VE nem como opcionais, só via adaptação.
    Eu indicaria um Gran vitara ou tracker (já que são o mesmo carro)

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Vai de tracker cara...para quem quer atirar para todos os lados como vc ele é o ideal...

lembrando que o tracker é o mesmo vitara Gll...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de GTS_M5
    Entrada
    22/07/2008
    Não queria o GV pois plafond máximo é de 30 mil...e por tal valor, eu ia de Cherokee Sport

Acho que o mais interessante para mim seria os Vitara/Sidekick, 3 ou 5 portas. Esqueçam bagagem, mas mantenham as 5 pessoas. Peças creio não ser o problema, assim como conforto. Se quisesse tapetes voadores, vendiamos o Fit e comprariamos um Sentra. =P

Acho que a compra então se volta para os modelos acima citados, de preferência os 5d. O que acham dos exemplares apresentados nos links acima?

Sds,

Renato Passos.

GTS M5

Eu já passei por esta dúvida. O meu 4x4 nao é meu carro do dia a dia. Para isso, tenho um punto sporting.

Quando começei a pensar num 4x4 para eventuais passeio, raids e até trilhas leves, de cara pensei na cherokee sport. Acabei compando uma.

As impressões foram as melhores possíveis, mas esbarrei no alto consumo de combustível.. Alto mesmo....

Troquei a Cherokee Sport em um Viatara 3P 1.6 Automático. O carro só me faz feliz... hehe
    Consumo aceitável e acomoda 4 pessoas tranquilamente. A 5ª pessoa só se for criança, e acho que seria assim em um vitara 4P, pois a largura dos dois carros é a mesma.

Confesso tambem que nem a crerokee sport acomodava 5 pessoas aceitavelmente. A 5ª, quando aparecia, sempre ia meio expremida.

4x4 para 5 pessoas confortáveis, acredito eu, somente aqueles de plataforma maiores, e infelizmente mais caros tambem.

Bom, fica minha opinião.

Se voce precisa de um 4x4 para passeios eventuais, opte pelo vitara, tanto o 3P quanto o 5P. Cuidados com os canvas Sidekick, que tem motor 1.6 16v diferente do motor 16v encontrado no sidel]kick 4P.

Abraços

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de GTS_M5
    Entrada
    22/07/2008
    Vou conversar com o velho sobre o 5º passageiro. Talvez, embora não seja nenhuma garantia, seja dispensável no meu ponto de vista. Mas nada é possível se não passar pelo crivo dele.

É que aqui somos 3 filhos. Mas minha irmã mais velha mora fora, e só vem cá raramente. Caso meus pais continuem a viajar no Fit, como ocorre, não vejo uso para o 5º lugar. Quem entrárá nas trilhas será eu, ele e meu irmão. Eventualmente, minha mãe.

Estive olhando Cherokees e Grand Cherokees, mas enquanto as primeiras estão já na casa dos 30 mil, as segundas não me parecem ter um bom desempenho para trilhas (ou estarei enganado?). Se essas viessem para cá, o Fit ficaria "quieto" aqui nas viagens. Se vir o Suzuki, já não é assim. Não que isso seja uma desvantagem, vejo mais como se fossem panoramas diferentes.

Enquanto isso, o tempo corre. E o fim do mês com o veredicto nunca chega...

Abraços

Renato Passos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    O problema das cherokee's é que bebe pra burro , a v8 então faz no máximo 4km/l.

Não vejo diferença no desenpenho off-road de um sidekick pra um sportage, aliás já vi muitos sidekicks quebrarem homocinéticas mas sportage nunca... Aqui perto onde eu moro tem um cara que faz trilhas com um que está com body lift e pneus 30x9,5 até agora não houve quebras...

Mas tudo depende do uso que o carro terá, se for pra equipar para trilhas pesadas vá de cherokee com certeza.
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de GTS_M5
    Entrada
    22/07/2008
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    O problema das cherokee's é que bebe pra burro , a v8 então faz no máximo 4km/l.

Não vejo diferença no desenpenho off-road de um sidekick pra um sportage, aliás já vi muitos sidekicks quebrarem homocinéticas mas sportage nunca... Aqui perto onde eu moro tem um cara que faz trilhas com um que está com body lift e pneus 30x9,5 até agora não houve quebras...

Mas tudo depende do uso que o carro terá, se for pra equipar para trilhas pesadas vá de cherokee com certeza.
    Não penso em equipar muito o carro.

No máximo, pneus adequados e algum calço.

Sds,

Renato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem