Postado originalmente por
Fabil
o que eu costumo ver aqui com esses motores "modernissimos" ( VW 1.0 16v, Turbo, Marea 5 cilindros, Marea 4cc turbo etc...) é o seguinte:
1- sao motores muito, mas muito exigentes com oleo...e a maioria dos propietarios na hora de um simples troca de oleo, levam um susto ao ter que gastar 300,00 por troca com oleo de alta qualidade, dai colocam oleo mais barato e obvio nao atendem a exigencia do motor.. dai motor funde e a culpa é do motor que é ruim
2- na hora de abastecer, é sempre no posto mais barato com precos tentadores que como todos sabemos aqui, a gasolina tá adulterada, dai o motor que é sobre-alimentado, alta taxa de compressao, grila, funde, e o motor que é ruim....
enfim... nao estou dizendo que é ou foi o eu caso, mas a maioria é assim.. dai causa a fama injusta de que motor X é ruim, funde a toa, etc... Brasileiro nao entende que , p/ usar um motor de altissima tecnologia é preciso tb que toda a caideia de funcionamento acompanhe a exigencia, senao vai p/ o saco mesmo...
experimenta pegar uma ferrari 0km e vai na troca de oleo use qualquer oleo de menos de 15 "reau"o litro p/ vc ver quantos km o motor vai rodar antes de fundir.. hehehe
agora, pega um fusca, até oleo de cozinha que vc socar lá dentro ele roda e sem fundir...heheh
T+