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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
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    Usar ou não Usar vavula termostatica




    Fala galera,

    seguinte.. estou usando vavula termostatica e ta blz o meu carro.. não esquenta nem na trilha.. fica +- um pouco acima do minimo.. e na trilha fica no meio..
    ja meu irmão começo a fever o carro dele.. dai tiramos a vavula e vuala.. fico tudo normal..

    agora a duvida.. usar vavula ou não ? pq o meu(1998) não esquenta e o dele(1994) esquenta.. ? pode ser a vavula ruim ? ou o que?

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Qnd eu comprei o meu Samurai..... O motor ficavam mt acima do normal.....
    E fomos descobrindo longo 4 anos..... Trocamos a garrafinha da expansão.... chegamos num ponto que estava sem a válvula termostática......!!!!!!!
    Aí colocamos a valvula e ficou sempre no meio e pouco acima do normal!
    Qnd eu pegava estrada ele ficava frio....!!!! Qnd para ele ficava la emcima!!!!!!!!
    Coloquei e acabei com o problema!!!!!

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Interessante que estou com a mesma dúvida. meu samirai com certeza está sem a valvula termostatica porque o marcador fica no zero quase que todo o tempo... em engarrafamentos muito longos vai para 1/4.....e ai?

    não conheço a configuração deste motor, e do tipo de gerenciamento hidraulico do mesmo, desta forma não sei se ... sem a valvula, eu vá estar esquentando mais, ou diferentemente setores deste motor....

    O certo é que o meu não baixa agua e nem esquenta de forma alguma...já fiz em um dia quase 300 km de areia e dunas, e reduzidas..... e ele ficou por lá, pelos 1/4 do marcador de temperatura ....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Qnd eu comprei o meu Samurai..... O motor ficavam mt acima do normal.....
    E fomos descobrindo longo 4 anos..... Trocamos a garrafinha da expansão.... chegamos num ponto que estava sem a válvula termostática......!!!!!!!
    Aí colocamos a valvula e ficou sempre no meio e pouco acima do normal!
    Qnd eu pegava estrada ele ficava frio....!!!! Qnd para ele ficava la emcima!!!!!!!!
    Coloquei e acabei com o problema!!!!!

    Abs
    o meu quando eu reduzo e ando de primeira vamos dizer a 4mil rpm ele fica frio frio frio.. so esquenta quando to parado.. mais ele fica certa de 1/4 no meio do transito pesado.. raridade chegar em 1/2.. so se o carro ficar parado..

    dai vem a questão : então minha vavula ta errada e o do meu irmão mais errado ainda ? kekekek

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    o meu quando eu reduzo e ando de primeira vamos dizer a 4mil rpm ele fica frio frio frio.. so esquenta quando to parado.. mais ele fica certa de 1/4 no meio do transito pesado.. raridade chegar em 1/2.. so se o carro ficar parado..

    dai vem a questão : então minha vavula ta errada e o do meu irmão mais errado ainda ? kekekek

    Abraços,
    Magão,
    Ué... Qnd vc anda a 4 mil rpm logo ao ligar ele? Ou com o tempo?
    Baeta's Off Road!
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  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Magão,
    Ué... Qnd vc anda a 4 mil rpm logo ao ligar ele? Ou com o tempo?
    assim que liga.. ligou a redução e andou assim.. a temperatura cai quase que instantaneo..

    qual vavula vc usar ? de que carro..

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    se existe, deve ser útil...
    tá bom, a barra estabilizadora também existe, mas é de uma inutilidade absurda, hehehehe.
    Lembro que quando tinha o Nivão Pé-de-pano, fiquei um tempo sem a vávlula termostática e deu encrenca. Sei lá. Tenho medo de encrencas com sistema de arrefecimento. Eu manteria, como de fato mantenho, a válvula termostática lá.
    Abraço com certeza de que essa mensagem super científica e técnica será útil como a barra estabilizadora do samucaco...
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    assim que liga.. ligou a redução e andou assim.. a temperatura cai quase que instantaneo..

    qual vavula vc usar ? de que carro..

    Abraços,
    Ô magao,
    Algo bem estranho......
    Vc ligou carro e o motor tá frio né?
    Com o tempo vai esquentando até normal!
    Coloqueo a termostato qualquer...
    Abs
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fala galera,

    seguinte.. estou usando vavula termostatica e ta blz o meu carro.. não esquenta nem na trilha.. fica +- um pouco acima do minimo.. e na trilha fica no meio..
    ja meu irmão começo a fever o carro dele.. dai tiramos a vavula e vuala.. fico tudo normal..

    agora a duvida.. usar vavula ou não ? pq o meu(1998) não esquenta e o dele(1994) esquenta.. ? pode ser a vavula ruim ? ou o que?

    Abraços,
    Troca a valvula do carro do seu irmão e deija o carro como o fabricante projetou.

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