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  • #1

    Relação Dana 44 suzuki




    Dae pessoal, minha dúvida é a seguinte . . . Estou pensando em colocar Dana 44 no samurai, provavelmente eu vá atrás de um diferencial do cj, mas a dúvida não é essa.

    Seguinte, meu samurai 97 tem motor 1.3, caixa de redução 4.16 e caixa de marchas original e pneu 31". Qual a melhor relação para se colocar nos Dana que se apoximem da relação original do suzuki???

    Desde já agradeço ao pessoal q ajudar! Valeu.....
    SAMURAI 1.8 MI TURBO 33" / GRAND CHEROKEE V8 20" / BP LAMBRETTA LI 1961 / VW FUSCA 1959

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
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    acho que 11x43 ficaria de bom agrado..

    Abraços,

  • #3
    A 4.10:1 e perfeita

  • #4

    Relação

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A 4.10:1 e perfeita
    Alexandre, me perdoe pelo meu pouco conhecimento, mas trasnformando a relação 4.10:1 em pinhão e coroa ficaria qual??? abraço!
    SAMURAI 1.8 MI TURBO 33" / GRAND CHEROKEE V8 20" / BP LAMBRETTA LI 1961 / VW FUSCA 1959

  • #5
    Essa ta facil: 41 / 10

  • #6
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Leandro, tive a mesma duvida que voce quando comecei a modificr o meu samurai.
    Pesquisando aqui pelo forum encontrei um arquivo tipo "calculadora" que apresenta o desempenho "estimado' do carro de acordo com os pneus cambio e tração escolhidos.
    Se não me engano esta calculadora foi desenvolvida pelo Alexandre X, mas não tenho certeza
    Ela já está com a relação do samurai 97 9o numero foi aproximado), mas os dados do cambio e da caixa de transferencia forma tirados do manual.
    Ai é voce colocar o pneu que quer e ver quala relação deixa o carro com o perfil que voce quer, mais reduzido ou mais alongado, ou até achar a melhor configuração para deixa-lo o mais proximo do original.
    4X4 Brasil Razão: o arquivo é de excel, vou tentar zipá-lo para postar aqui


  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Diogo, bota um link deste tópico aqui cara!

    valeu!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Vou trocar meus eixos, tb, por dana 44 de jeep, ja até comprei os eixos, vieram com relação 9 x 44, vou colocar assim mesmo pra ver como fica, sendo q uso X Crawler tb.

    To em dúvida qto aos freios, pretendo colocar disco nas 4 rodas, queria ver se consigo usar o sistema dianteiro original do Samuca.

    []´s
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #9
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Foi mal, não estava conseguindo zipar o arquivo do exel
    Ai é só mudar os numeros em azul.


    Leonardo, se for trocar os eixos, vai ser mais facilcomprar o kit de freio a disco já existente para CJ que adaptar os do samurai, pois é tudo diferente. No meu pensei em adaptar os discos e as pinças no eixo traseiro, mas ia ficar praticamente o preço do kit vendido normalmente e com uma manutenção mais cara.
    Eu recomendo vender o sistema original e já colocar um proprio para CJ.
    Arquivos Anexos


  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Diogo,

    O seu ta com qual configuração de freios?????
    Tem freio de mão?????
    Ta freiando bem?????

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
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    samurai com d44 ( ou qualquer outro eixo) e freio que nao sejam os originais de samurai vc vai ter que trocar o cilindro mestre.. o mais facil de adaptar é o da S10
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Foi mal, não estava conseguindo zipar o arquivo do exel
    Ai é só mudar os numeros em azul.



    Leonardo, se for trocar os eixos, vai ser mais facilcomprar o kit de freio a disco já existente para CJ que adaptar os do samurai, pois é tudo diferente. No meu pensei em adaptar os discos e as pinças no eixo traseiro, mas ia ficar praticamente o preço do kit vendido normalmente e com uma manutenção mais cara.
    Eu recomendo vender o sistema original e já colocar um proprio para CJ.
    Legal essa planilha! Coloquei os novos numeros do X Mobile e acho que vai ficar bom de asfalto e trilha:

    MARCHA 1000 1500 2000 2500 3000 3500 4000 4500
    1ª Low 3,1 4,6 6,1 7,6 9,2 10,7 12,2 13,7
    2ª Low 5,0 7,5 10,0 12,5 15,0 17,5 20,0 22,5
    3ª Low 7,3 11,0 14,6 18,3 22,0 25,6 29,3 33,0

    1ª High 14,34 21,5 28,7 35,9 43,0 50,2 57,4 64,5
    2ª High 23,5 35,2 47,0 58,7 70,4 82,2 93,9 105,7
    3ª High 34,4 51,6 68,8 86,1 103,3 120,5 137,7 154,9

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