x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

O motor do carro tem um desempenho melhor e corre menos riscos de dar problema quando trabalha na sua temperatura ideal, ou seja, nem frio demais, nem quente demais. A válvula termostática serve justamente para isso, para manter a temperatura o mais próximo possível do ideal.

Assim, se o carro está num engarrafamento ou subindo uma trilha íngreme, com o motor esquentando, ela abre, para permitir que a água do radiador circule e faça a refrigeração.

Se o carro está descendo uma longa ladeira, com o motor esfriando, ela fecha, para impedir que a água do radiar circule, de modo a manter a temperatura no motor.

Se o carro está esquentando demais ou ficando frio, provavelmente é porque a válvula termostática está com defeito (claro, se não for alguma outra coisa como radiador furado, ventoinha pifada etc.) Ou ela emperrou fechada, ou emperrou aberta. Eu colocaria uma nova, em vez de deixar sem.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    E qua a temperatura ideal de funcionamento dos samurais?

A valvula da D20 é só abrir e colocar, ou tem alguma outra coisa que se deve fazer?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    O motor do carro tem um desempenho melhor e corre menos riscos de dar problema quando trabalha na sua temperatura ideal, ou seja, nem frio demais, nem quente demais. A válvula termostática serve justamente para isso, para manter a temperatura o mais próximo possível do ideal.

Assim, se o carro está num engarrafamento ou subindo uma trilha íngreme, com o motor esquentando, ela abre, para permitir que a água do radiador circule e faça a refrigeração.

Se o carro está descendo uma longa ladeira, com o motor esfriando, ela fecha, para impedir que a água do radiar circule, de modo a manter a temperatura no motor.

Se o carro está esquentando demais ou ficando frio, provavelmente é porque a válvula termostática está com defeito (claro, se não for alguma outra coisa como radiador furado, ventoinha pifada etc.) Ou ela emperrou fechada, ou emperrou aberta. Eu colocaria uma nova, em vez de deixar sem.
    certo.. então vo comprar outra para ver =)

obrigado!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    sim.. ele frio.. vai esquentando e fica bala.. fica em 1/4.. dai quando pego engarrafamento ou trilha fica quase no meio.. dai quando meto reduzida na trilha e jogo o rpm para 4mil ele desce e volta a ficar 1/4.. ate menos =))

o problema é o do meu irmão.. que esta esquentando na trilha .. e ta com a vavula.. dai na trilha mesmo eu tirei e ele parou de esquentar.. ou seja tem merda ai =)

abraços,
    Pode ser o termostato esteja ruim.....
    Me lembro... Qnd eu fazia trilha com o Azul... Ele esquentava acima do normal e ia no vemelho e desligava... e abria o motor para ver.... A gente botava a mao na mangueira e nem ficava quente..... E reparamos que a garrafinha de expansão ficava sem agua.... E reparamos que estava furada (Era um corte bem fino!)..... Melhorava um pouco.... Sobe-desce-sobe-desce.... E tinha 3 opções:
    1-Agua poderia estar passando no cabeçote
    2- radiador furado
    3-Bomba da água

E acabei descobrindo que o radiador que estava furado..... Logo desligava o carro e via agua... e abri o capo e achei!
    E mandei reformar o radiador..... E troquei a bomba da água e a válvula termostática.... Aí problemas acabaram!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    E qua a temperatura ideal de funcionamento dos samurais?

A valvula da D20 é só abrir e colocar, ou tem alguma outra coisa que se deve fazer?
    Não tem que fazer nada na válvula em si...

É só fazer as juntas com papelão hidráulico (velumóde) que se compra na autopeças mesmo...

Tem as referências lá no tópico de adaptações (Já usei no Samurai e no Vitara)... Abre a 82°C, se não me falha a mamória...

[s]
    4X4 Brasil
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Não tem que fazer nada na válvula em si...

É só fazer as juntas com papelão hidráulico (velumóde) que se compra na autopeças mesmo...

Tem as referências lá no tópico de adaptações (Já usei no Samurai e no Vitara)... Abre a 82°C, se não me falha a mamória...

[s]
    simsim.. abre a 82º.. =)

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

valeu pessoal.

simsim.. abre a 82º.. =)

Vou dar uma geral nisso.... ver como andam os sensores de temparatura e se tem um não a tal valvula termostatica....

vou ver tambem uma das rodas dianteiras que esta prendendo levemente...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala galera,

seguinte.. estou usando vavula termostatica e ta blz o meu carro.. não esquenta nem na trilha.. fica +- um pouco acima do minimo.. e na trilha fica no meio..
    ja meu irmão começo a fever o carro dele.. dai tiramos a vavula e vuala.. fico tudo normal..

agora a duvida.. usar vavula ou não ? pq o meu(1998) não esquenta e o dele(1994) esquenta.. ? pode ser a vavula ruim ? ou o que?

Abraços,
    Troca a valvula do carro do seu irmão e deija o carro como o fabricante projetou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem